Drops Hype Nº 7 I Saudade do Esquadrão Suicida?

Boa tarde, amigos do Mundo Hype !!!

Nesta sétima edição do “Drops Hype” vamos falar de uma equipe que está fazendo falta no universo dos quadrinhos: o “Esquadrão Suicida”.

A primeira aparição do Esquadrão Suicida aconteceu na revista “The Brave and the Bold”#25.

A equipe era comandada pelo Capitão Richard Flag até a sua morte, depois, a equipe ficou por um tempo na geladeira.

A segunda formação (e na minha opinião a mais famosa) estreou em Lendas #3 em 1987.

Esta formação era comandada pelo Coronel Richard Flag Jr (filho do Richard Flag Senior), em que a ideia padrão do “Esquadrão Suicida” sempre foi formar uma equipe de vilões que estão presos e que pagariam a sua pena, em troca de participar das missões do esquadrão.

Esta equipe foi formada por Amanda Waller e contava com Richard Flag (líder da equipe), Tigre de Bronze, Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Magia e Arrasa-Quarteirão.

O atrativo desta equipe sempre foi a rotatividade de membros (afinal quase sempre alguém morria nas missões e tinha de ser substituído).

O maior incentivo para que não se evadissem nas missões em campo, era um dispositivo explosivo implantado em seus corpos, que poderia ser acionado à distancia.

Muitos vilões (e heróis) fizeram parte do esquadrão (alguns famosos e outros não) como: Plastique, Verme Mental, Sombra da Noite, Cronos, Nevasca, Multiplex, Amarra, Parasita, Nêmesis, Pinguim, Mosqueteiro, Senhor 104, Psi, Pensador, Doninha, Orquídea Negra, Vixen, Ricardito, Duquesa, Dardo, Capitão Frio, Shade, Mestre dos Espelhos entre outros.

O cinema teve uma forte influência em relação à formação das últimas equipes, principalmente na inclusão da Arlequina (personagem com ótima aceitação entre a juventude).

Eu tenho certeza de que esta equipe não ficará fora de nossas bancas por muito tempo (inclusive apareceram algumas menções de que uma nova equipe totalmente reformulada, está em estudos para ser publicada).

Eu sou o Paulo Cruz e espero que tenham gostado desta nova edição do “Drops Hype”….até a próxima!!!!

 

 

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here