Versão Live-Action de Mulan Ganha Data de Estreia

Ano Passado a Disney divulgou que uma das suas “Princesas” mais querida ia ganhar uma versão cinematográfica em Live-Action (com atores reais). Eis que nessa terça-feira, dia 4 de outubro o estúdio anunciou a data de estréia do Longa de Mulan que será dia 02 de Novembro de 2018.

A versão ainda não tem diretor. O que já está confirmado a respeito da produção é que Rick Jaffa e Amanda Silver (de “Jurassic World”) estão trabalhando no roteiro. A ideia é mesclar aspectos da animação de 1998 e da lenda original que remonta ao século VII, sobre a jovem chinesa que se passa por guerreiro e ajuda o exército a expulsar invasores Hunos.

O estúdio está em busca de atores orientais para interpretar os personagens do filme, a fim de evitar polêmicas e para conquistar o público chinês. Recentemente, um grupo de fãs criou uma petição pedindo à Disney que escolha só atores asiáticos para o longa (o que parece ter dado resultado).

Além de Mulan, outros remakes já estão confirmados pelo estudio, como, por exemplo, A Bela e a Fera e O Rei Leão, dois grandes clássicos da Disney.

Enquanto esperamos ansiosos pela estreia do live-action, que tal conferir o trailer da animação de 1998 para matar a saudade?