Veja qual personagem originalmente iria morrer em Star Wars: O Despertar da Força!

qual personagem originalmente iria morrer em Star Wars

Claro que pra quem ainda não viu, esse post é spoiler! 

Star Wars: O Despertar da Força nos introduz cinco novos personagens principais (Rey, Finn, BB-8, Kylo Ren e Poe Dameron), mas um deles não foi originalmente fitoo para estar nos créditos finais. Descubra quem depois do salto, mas cuidado com grandes spoilers …

Há, naturalmente, uma grande morte de um personagem no filme dirigido por JJ Abrams, mas em algum ponto, um outro foi planejado. Durante uma entrevista com GQ, Oscar Isaac revela que o piloto de X-Wing, Poe Dameron, realmente foi morto em uma versão anterior do script.

Embora inicialmente hesitante em assumir o papel quando ele descobriu isso, o ator finalmente concordou em assinar – mas por esse estágio Abrams e o roteirista Lawrence Kasdan tinham mudado suas mentes de qualquer maneira, e permitiram Dameron sobreviver. Veja como a notícia da morte do personagem aparentemente foi retransmitida para Isaac.

“Ele é incrível!”, Disse Abrams.


“Parece bom!”, Pensou Isaac, cuja primeira experiência em uma sala de cinema tinha sido vendo O Império Contra-Ataca.

“Ele abre o filme todo!”, Disse Abrams.

“Parece ótimo!”, Pensou Isaac.

“E então,” Abrams continuou. “Ele morre.”

“Oh”, pensou Isaac.

É assumido que Dameron teria perecido no acidente TIE Fighter em que ele e Finn fugiram do destroyer, o personagem até se afastou do filme, o que realmente teria sido um desperdício de um grande personagem, por isso é compreensível que Abrams tenha repensado as coisas.

Esperemos que o piloto da Resistência tenha um papel maior nos Episódios 8 e 9 – mas se ele tinha originalmente ter sido morto, há sempre a chance de que isso possa acontecer eventualmente!