Univeso Ultimate é possível no Universo Cinematográfico da Marvel

Olá, caros leitores.

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já vem sugerindo há meses que Doutor Estranho irá abrir as portas para o conceito do Multiverso – Universos que são tangencialmente conectados, dimensões e realidades alternativas.

Durante uma visita ao set do filme, Feige esclareceu e explicou que forma que o mutliverso pode vir a tomar no filme.

“Quando os fãs de quadrinhos ouvem falar de dimensões paralelas ou múltiplas dimensões, eles pensam em terra 616 e Terra 617 ou 618 da Terra. Isso é possível, mas o que nós estamos fazendo com este mundo é que existem dimensões. E essas outras dimensões não são apenas realidades paralelas da Terra”.

Assim, então é certamente possível que mundos como o Universo Ultimate, o mundo do Esquadrão Supremo, ou um mundo onde os Vingadores são maus podem todos existir no Universo Cinematográfico da Marvel (ou seria Multiverso Cinematográfico da Marvel?). Porém, não esperem ver eles em tela em Doutor estranho.

Feige continuou a explicar as dimensões que virão, chegando a usar o nome de um grande vilão do Doutor Estranho:

“Embora algumas delas são realidades paralelas… há a Dimensão Sombria, onde Dormammu habita. Há dimensões que são tão alucinantes que você mal pode percebê-los. Há dimensões que… Isso é onde muitas das ideias de Ditko vieram. Elas são dimensões que são apenas viagens da mente, que a mente humana mal pode imaginar, razão pela qual é difícil transformá-las em algo para mostrar a uma audiência em novembro “, disse ele com uma risada.

“Estamos brincando tanto com o multiverso como dimensões alienígenas por falta de um termo melhor, do que como realidades paralelas onde há um Stephen Strange que usa uma armadura de Homem de Ferro! Nós não estamos lá ainda”.

Muito provavelmente estará em Doutor Estranho 2 ou 3, daqui a alguns anos.

Doutor Estranho lança em 4 de Novembro de 2016.