HQ apresenta uma tragicomédia em família

A editora Todavia lançou recentemente um marco dos quadrinhos e das narrativas autobiográficas, de Alison BechdelFun Home, uma obra-prima sobre sexualidade, relações familiares e literatura. Um labirinto da memória trazido à tona com graça, humor e a força das maiores realizações artísticas.

Pouco depois de revelar à família que é lésbica, a autora recebe a notícia de que seu pai morreu em circunstâncias que poderiam indicar um suicídio. Nesta aclamada autobiografa em quadrinhos, ela explora a difícil, dolorosa e comovente relação com o pai. A autora retraça também os próprios passos, da criança que cresceu entre os cadáveres da funerária da família à jovem que se encontrou nos livros e na arte. Num trabalho imensamente poderoso e sutil, Bechdel trilha o caminho de sua vida em busca de um pai tão enigmático quanto incontornável.

Alison Bechdel nasceu em Lock Haven, na Pensilvânia, em 1960. É autora da tira de jornal Dykes to Watch Out For e de Você é minha mãe? (Quadrinhos na Cia., 2013). Seus quadrinhos apareceram em publicações como Granta e New Yorker. Em 2006, FUN HOME foi eleito o livro do ano pela revista Time.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here