Um personagem familiar estaria voltando em Star Wars Episódio VIII?

Star Wars Episódio VIII

Relatórios recentes parecem indicar que um grande personagem da trilogia original poderia estar fazendo o seu retorno no próximo filme de Star Wars!

POSSÍVEIS SPOILERS EM FRENTE!

O Mestre Jedi Yoda encontrou seu fim em O Retorno de Jedi em 1983, perecendo de velhice. Mas, de acordo com um novo rumor, há uma possibilidade que ele pode estar vendo novamente no episódio VIII dirigido por Rian Johnson!

De acordo com Making Star Wars, o marionetista e ator de voz original do Yoda, Frank Oz, está se dirigindo para o Reino Unido para visitar os bastidores de Star Wars: Episódio VIII na Pinewood Studios. Além disso, o site detalha que um dos conjuntos em Pinewood foi construído para acomodar uma cena em fantoche em Ahch-To. Se for verdade, será uma visão bem-vinda para os fãs, vendo o Yoda em marionete pela primeira vez desde O Retorno de Jedi.

A voz de Yoda foi incluída na Visão da Força de Rey em Star Wars: O Despertar da Força e o diretor J. J. Abrams disse que o Mestre Jedi quase apareceu no filme também. Oz também recentemente emprestou sua voz para vários episódios de Star Wars: Rebels, aparecendo como uma visão da Força. E, como se aqueles que não estão convincentes o suficiente, O diretor do Episódio VIII, Rian Johnson também mencionou a potencial ideia de trazer de volta Yoda em seu filme durante uma The Talkhouse Podcast. Johnson tinha até esta resposta ao trazer fantoche de Frank Oz ao set: “Você está brincando? Como poderia você não?” (Respondendo com o modo Yoda de ser).

Dado que Yoda foi vislumbrado por Luke como um fantasma da Força durante a cena final do Retorno de Jedi, é seguro assumir que a forma incorpórea de Yoda pode retornar para fornecer à Luke e Rey para um pouco de sabedoria e orientação. Você quer ver Yoda no próximo filme da franquia?

Star Wars: Episódio VIII chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017.