Trilhas Sonoras Memoráveis de John Williams

A trilha sonora é sem duvida uma das partes mais importantes de uma produção cinematográfica, quando a trilha não combina com o filme, temos a impressão de que faltou aquele brilho na produção. E se é para falar de trilha sonora, um nome que nunca pode ficar de fora é o dele, John Williams. O Maestro compôs trilhas de filmes super importantes para a cultura pop, além de ser dele a trilha sonora de Star Wars, que é sem duvida o ícone maior da cultura nerd, inclusive o Tema principal da saga é a música não popular mais executada da história.

John Williams começou sua carreira como orquestrador de grandes compositores como Alfred Newman. Seu primeiro grande filme foi Daddy-O  (1959). Ganhou notoriedade em Hollywood por sua versatilidade em composições de jazz. Williams recebeu sua primeira indicação para um Oscar por sua trilha sonora para o Valley of the Dolls (1967). A Partir daí, quase todos os anos seguintes renderam uma indicação ao mestre. Sua primeira vitória foi com Um Violinista no Telhado (1971). Em 1974, Williams foi abordado pelo diretor Steven Spielberg para compor a música para sua estreia na direção, O Expresso Sugarland. Eles uniram-se novamente um ano mais tarde para o segundo filme de Spielberg,Tubarão. Williams teve 50 indicações ao Oscar (ele só perde para Disney em número de indicações). Entre os filmes ganhadores estão: Star Wars, E. T o extra-terrestre, Indiana Jones e A lista de Schindler. Em sua carreira soma cerca de 112 prêmios de 220 indicações em várias premiações. Até 2015, John William participou da trilha sonora de 110 grandes filmes, sendo o último, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.

Então hoje eu separei 7 trilhas (lembrando que as músicas são as principais de cada filme), desse grande Maestro e compositor que eu admiro muito, para mostrar para vocês aqui no Top MN.

7 – Harry Potter

6 – ET

5 – Tubarão

4 – Superman

3 – Indiana Jones

2 – Jurassic Park

1 – Star Wars