Review | Torre do Alvorecer, de Sarah J. Maas

Review | Torre do Alvorecer, de Sarah J. Maas

Torre do Alvorecer é um romance da série Trono de Vidro (mas deve ser lido entre o quinto e sexto livro), que se passa durante os eventos do Império de Tempestades. Nesse livro, temos Chaol e Nesryn como protagonistas, que vão para outro continente para conseguir apoio da realeza (do kaghanato) para conseguir combater Erawan em sua terra natal e salvar não só seu continente, mas todo o mundo da completa destruição.

Chaol e Nesryn precisam convencer os filhos do kaghan para ter o apoio do líder na guerra contra o deus sombrio, ao mesmo passo que precisam lidar com o desenrolar dos eventos que se desenrolam no continente norte. Como eles estão isolados, não sabem o que está acontecendo, e ficam muitas vezes reféns das histórias que chegam na cidade, histórias essas que nem sempre são a verdade do que está acontecendo. 

Chaol, com sua situação delicada tanto de saúde como mensageiro de Aelin, precisa diminuir seu orgulho e se colocar no meio de uma disputa política perigosa e mortal de uma corte estrangeira. Ao mesmo tempo, precisa lidar com os seus próprios sentimentos e sombras do passado ao trabalhar com Yrene, uma curandeira da _________, que aparece no livro de contos A Lâmina da Assassina. 

Nesse livro, as mulheres dominam. Por mais que seja muitas vezes vendidos como o livro de Chaol, quem manda na história é Yrene e Nesryn. Duas mulheres maravilhosas que roubam a cena de Chaol com maestria. 

Yrene também tem sua própria história, já que a torre onde mora vem sendo atacada pelos mesmos inimigos de Aelin, e, de certa forma, seu futuro, assim como seu passado, está interligado ao da Herdeira do Fogo. 

O khaganato é um show à parte. Você nunca sabe em quem confiar, e, ao mesmo tempo, quer confiar em todos. São irmãos poderosos, letais e que Chaol precisa convecê-los a lutar ao lado de Aelin para terem uma chance de vencer na guerra que se aproxima, ainda mais descobrindo que o inimigo é muito mais perigoso e está muito mais próximo do que se imagina.

Uma história indispensável, que deve ser lida entre o Império de Tempestades e Reino de Cinzas. A leitura foi mais lenta para mim porque não simpatizo muito com Chaol, mas a partir da metade do livro não consegui largar enquanto não terminei.

Adquira seu exemplar na Amazon

Leia mais Reviews