TOP MULTIVERSO: QUEM É O LANTERNA MAIS PODEROSO, EM CADA UMA DAS TROPAS?

Boa noite, amigos leitores…sejam bem vindos à mais um TOP MULTIVERSO.

Eu sou o Paulo Paulada (sim, da coluna “Paulada no Gibi”) e trago para vocês o meu Top Multiverso, onde dou a minha opinião sobre qual é o Lanterna mais poderoso em cada Tropa.

Desde já, vou dizendo que esta é minha opinião pessoal, e que ela não é a verdade suprema…..é claro que todo fã da Mitologia das Tropas de Luzes Coloridas, tem a sua….e por favor, eu até convoco à todos, que deêm a sua opinião….vamos interagir e escrever mais um capítulo deste assunto que nunca vai ser antigo, chato ou sem graça….”Bora falar de Lanternas?”.

Já começo eliminando 3 Tropas : Laranja, Negra e Branca :

 

TROPA LARANJA : toda tropa tem uma cor e uma emoção correspondente…..por ser o responsável pela criação dos construtos pertencentes à esta tropa, Larfleeze é o mais poderoso e esta tropa é a mais fraca, por se basear na cobiça (algo que o impede a querer algo em comum com alguém…ele quer tudo para ele).

 

TROPA NEGRA : o seu lanterna mais poderoso, não poderia ser outro senão Nekron, o arquiteto da “Noite mais densa”, onde a morte é a emoção predominante e imperativa…e também a matéria-prima de todos que integram esta tropa.

 

 

TROPA BRANCA : esta é o oposto da tropa acima, e predomina a vida como emoção, e tem em Kyle Rayner como o Lanterna mais poderoso….ele conseguiu controlar todos os espectros de luzes, e recentemente conseguiu até mesmo escapar com vida da “Fonte”.

 

 

TROPA DAS SAFIRAS- ESTRELAS (VIOLETA) : na tropa em que impera a força do amor, a mais poderosa é com certeza Carol Ferris (amor sem fim de Hal Jordan)….por amor ela abandonou sua vida aqui na Terra, para se juntar à esta tropa e assim, ficar mais tempo ao lado de seu amado…e mesmo assim não conseguiu por completo, e seu coração anda balançando para outros caminhos mais limpos e “brancos”…rrsss.

 

TROPA ÍNDIGO : uma tropa marcada pela compaixão, até inicialmente pelos próprios membros (todos ex-criminosos em busca de redenção)….sua membro mais poderosa é Nok.

 

TROPA AZUL : uma tropa marcada pela esperança, inclusive pelo seu membro mais poderoso, Santo Andarilho, que teve tudo que lhe era mais valioso, tirado e jogado à sorte de sua sobrevivência….e que só foi conseguida por ele nunca ter perdido a sua esperança em um futuro melhor (algo que ultimamente ele também vem perdendo!!).

 

TROPA VERMELHA : tendo a ira como combustível de propulsão e poder para esta tropa, e Atrocitus como seu membro mais poderoso, a Tropa Vermelha se destaca por já ter em suas fileiras, combatentes como Guy Gardner e a Supergirl.

 

TROPA AMARELA : sem sombra de dúvida, Sinestro (um ex-Lanterna Verde e treinado por Abin Sur!!) é o mais poderoso e motivado pela emoção da tropa : o medo…..algo que Sinestro usou para conquistar seu planeta natal, Korugar….algo que Sinestro se utilizou, para convocar todos os membros de sua tropa…e algo que em minha opinião, ele sente bem lá no fundo de sua alma à respeito de Hal Jordan!!

 

TROPA VERDE : a emoção desta tropa é conhecida como força de vontade….mas na minha opinião, em muitas vezes a força de vontade acaba com a possibilidade de conseguirmos nossos objetivos….a força de vontade acaba em muitas vezes, se transformando em ansiedade (algo prejudicial)….levando em conta que na minha opinião Hal Jordan é o mais poderoso, eu classificaria como Determinação, pois ele é um homem determinado em não perder suas batalhas…e ele nunca se dá por vencido, até mesmo nas batalhas mais impossíveis!!

 

Espero que tenham gostado desta pequena pesquisa , e que o conteúdo apresentado, seja apreciado por todos os nossos leitores.

Desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada e aproveito para convidá-los a conhecerem a coluna “Paulada no Gibi”, que também apresenta as aventuras de todas as tropas….seja qual for sua cor e emoção….relatos de guerreiros espaciais, em busca de seus ideais (sejam eles bons ou ruins) e que se dedicam ao juramento de cada tropa….eu espero a sua opinião agora, amigo leitor….dê sua opinião..conte sua história…faça nascer a sua lenda!!!