TOP MULTIVERSO: DESENHOS JAPONESES INESQUECÍVEIS

Boa noite, amigos leitores…sejam bem vindos à mais um TOP MULTIVERSO.

Eu sou o Paulo Paulada (sim, da coluna “Paulada no Gibi”) e trago para vocês o meu Top Multiverso, onde relembro mais uma vez, o que nunca esqueci!!

Estou falando dos desenhos japoneses que me encantavam, e que até hoje lembro-me nitidamente de detalhes de cada um deles….então vamos aproveitar que a memória está fresca, e falar de cada um dos desenhos japoneses inesquecíveis !!

 

5 – SUPER DÍNAMO

Um desenho leve e divertido, onde um grupo composto por crianças, um macaco e um bebê, são escolhidos por um misterioso homem mascarado conhecido por Super Homem, para serem os defensores da justiça.

O personagem principal é Mitsuo Suwa, que é o Super Dínamo número 1 e o líder do grupo, e todos tinham um robô clone para ficar em seu lugar durante as missões.

 

04 – A PRINCESA E O CAVALEIRO

Conta a estória que no céu, as crianças recebem um coração antes de vir à Terra….para os meninos azul, e para as meninas rosa.

Em uma vez,  o anjinho Ching, muito atrapalhado e travesso, fez uma menina engolir um coração azul e ficar com dois corações.

Por este ato, ele é obrigado a descer a Terra para pegar de volta o coração de menino, e não voltar ao céu até que conserte toda a confusão que arrumou.

Este era o dilema da princesa Safiri, e que era sempre perseguida pelo malvado Duque Duralumínio….e naquela época eu me questionava como seria o final desta estória.

 

03 – GUZULA

Guzula para mim, era a versão infantil de Godzilla….ele era simplesmente fora do normal e muito engraçado…andava sempre preocupado e repetindo a mesma frase “Guzula está aqui”, por todos os cantos…rrsss.

Sua particularidade era que se alimentava de ferro-velho e depois “devolvia” (vomitava,né?…rrss), as peças novinhas em folha.

 

02 – FANTOMAS

 

Um super-herói fantasmagórico (e na época, me lembro deter medo principalmente de sua gargalhada…rrsss), este era Fantomas (Ogon Bat ou Morcego Dourado traduzido), um esqueleto indestrutível, com super velocidade e força.

Ele foi encontrado acidentalmente pelo Dr. Steel, seu filho Terry, e a menina Marie (que derramou água por sobre o sarcófago onde estava Fantomas, e o trazendo de volta a vida.

Fantomas tem como inimigo mortal, o Dr. Zero e seu assecla Gorgo.

 

01 – SAWAMU, O DEMOLIDOR

Antes da febre do MMA aparecer aqui pelo Brasil, um lutador de Karatê chamado Tadashi Sawamu, achava que a sua arte marcial era a melhor do mundo e aceita um desafio para lutar contra Soman, um campeão de Boxe Tailândes (Muhay Thai)…..após ser derrotado facilmente, Sawamu resolve iniciar um duro treinamento para juntar essa nova técnica, o Chute Boxe, ao seu conhecimento de caratê.

Sawamu se torna uma lenda e com o seu terrível golpe chamado de “Salto no Vácuo” vai vencendo seus maiores adversários, como: o campeão Switton, Bokotton “O Homem de Ferro” e o terrível Ponshai Sheriakan “O Lagarto de Fogo”.

Mais tarde quando foi confrontado pelo lutador Ponshai Sheriakan “O Lagarto de Fogo”, foi derrotado novamente, e para voltar e vencer este terrível adversário,criou uma inovação em seu golpe que agora era chamado de “Salto no Vácuo com Joelhada”

Espero que tenham gostado desta pequena pesquisa , e que o conteúdo apresentado, seja apreciado por todos os nossos leitores.

Desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada e aproveito para convidá-los a conhecerem a coluna “Paulada no Gibi”, que também apresenta muitas cenas como estas….cenas de ação,aventura,emoção e principalmente entretenimento e diversão.