TOP MULTIVERSO: DESENHOS DA MINHA INFÂNCIA

Boa tarde, amigos leitores…sejam bem vindos à mais um TOP MULTIVERSO.

Eu sou o Paulo Paulada (sim, da coluna “Paulada no Gibi”) e trago para vocês o meu Top Multiverso, onde voltei a fase mais gostosa da minha vida : a infância!!!

E o que mais tenho saudades daquelas tardes, regadas à Nescau com bolachas…rrsss, eram os desenhos da Hanna-Barbera…personagens que ficaram marcados em minha memória e coração (e agora estão sendo revitalizados e levados novamente aos quadrinhos…obaaaa!!).

5 – JONNY QUEST

 

Um desenho sério e quase adulto, onde o protagonista Jonny Quest, enfrenta todos os tipos de perigos que apareciam aos montes em suas viagens, ao lado de seu pai, o Dr. Benton Quest (especialista em todos os tipos de assuntos), seu segurança Roger “Race” Bannon, o garoto orfão Hadji e o cãozinho Bandit…..sintam o clima de aventura :

 

04 – MIGHTOR

 

Quando eu ouvia a entrada que dizia “durante uma caçada….”, eu largava tudo que estava fazendo só para ver a cena da transformação do personagem Tor, no super-herói Mightor e Tog, em um dragão que lançava fogo….rrssss….a ideia sempre foi muito bem sacada : um super-herói da pré-história…show de bola!!!

 

03 – OS HERCULÓIDES

 

Imagine você, amigo leitor, um moleque que teve a ousadia de pregar uma tira de borracha no batente da porta, só para imitar o Zandor se locomovendo usando os cipós…rrsss….esse era eu com 10 anos (totalmente sem noção), mas com uma admiração louca por estes “X-Men Genéricos” da Hanna-Barbera…uma equipe que continha uma dragão alado, um gorila de pedra, um rinoceronte que lançava pedras de energia, duas formas protoplásmicas que assumiam qualquer forma e uma família humanoide que os comandava….totalmente insano!!!

 

02 – SPACE GHOST

 

A figura imponente do “herói fantasma do espaço” até hoje me provoca deslumbramento e até chego a afirmar, que este desenho foi o responsável, pela minha adoração ao Batman…os dois são idênticos!!….um é o positivo e o outro é o negativo…os dois combatem o crime com parceiros adolescentes….e tentem colocar orelhas de morcego no uniforme do Space Ghost (ficam idênticos!!!)….um personagem com uma bagagem rica e divertida (e com várias homenagens prestadas por grandes desenhistas…inclusive o grande Alex Ross).

 

01 – OS IMPOSSÍVEIS

 

O que dizer de um desenho que é apresentado como coadjuvante do show “Frankenstein Jr. e os Impossíveis”?…..foram colocados só participar no tempo total do desenho?…..não amigos leitores, Os Impossíveis simplesmente tomaram conta do desenho e deixaram o bom desenho do Frankenstein Jr., de coadjuvante forçadamente, tanto que foi o sucesso alcançado por eles.

Totalmente baseados nos Beatles, esta banda de rock formada por Coil (Homem-Mola) , Fluído (Homem-Fluído) e Multi (Multi-Homem)….sim, eles não tinham nomes próprios….rrsss, combatiam o crime em suas turnês pelo mundo, sempre quando eram convocados pelo “Grande Diretor” e ao som da célebre frase “Vamos nós!!”.

 

Espero que tenham gostado desta pequena pesquisa , e que o conteúdo apresentado, seja apreciado por todos os nossos leitores.

Desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada e aproveito para convidá-los a conhecerem a coluna “Paulada no Gibi”, que também apresenta muitas cenas como estas….cenas de ação,aventura,emoção e principalmente entretenimento e diversão.