“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 30

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!!

Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de volta uma postagem com uma nova roupagem e que se adequasse aos novos tempos.

Apresentamos o TOP FIVE DA NOVA !!!!

Uma opinião clara e simples sobre o que está sendo publicado em nossa bancas, pois o nosso objetivo é ser uma fonte de informação para quem quer adquirir HQ’s que valham a pena gastar o seu “suado” dinheiro (a situação não está fácil para ninguém, não é mesmo?).

E continuamos na fase “colocando a pilha de leitura em dia” (por isso não se espantem de encontrar edições bem atrasadas…rrss).

Sem mais delongas, agradecemos a participação de todos para a montagem desta edição….continuem nos ajudando com suas opiniões!!!

PS: E agradecemos por curtirem e nos fazerem chegar nesta Trigésima Edição…muito obrigado !!!

1º LUGAR – BATMAN

 

Edição Nº 53 / James Tynion IV (roteiro) e Carlo Pagulayan, Danny Miki, Alvaro Martinez, Christian Duce (arte).

Um “ajuste de contas” entre Arlequina e o Caçador de Palhaços, e principalmente entre o Batman e o Criador de Fantasmas (e um novo direcionamento para todo o Bat-universo em geral).

Uma edição que há muito tempo eu não leio, com total satisfação (descontando a aventura final com o Coringa) tanto de roteiro quanto de arte.

E os personagens que foram inseridos após o arco “A Guerra do Coringa“, já tem seu lugar garantido em Gotham City.

2º LUGAR – OS VINGADORES

Edição Nº 30 / Jason Aaron (Vingadores), Christopher Cantwell (Homem de Ferro), Donny Cates (Thor) (roteiro) e Dale Keown e Javier Garrón (Vingadores), Cafu (Homem de Ferro), Aaron Kuder (Thor) (arte)

Continua o arco “A Queda do Martelo” colocando Thor contra o Homem de Ferro, e acentuando mais ainda o desentendimento entre o Pai Supremo de Asgard e seu intransigente martelo.

Começa a nova fase do Homem de Ferro simplesmente do zero (usando as palavras de Tony Stark: “Quero devolver o “Ferro” para o Homem de Ferro”). E com direito a volta da armadura clássica (show de bola !!!).

E com direito de ter a capa feita pelo mestre Alex Ross !!!

E nos Vingadores, acompanhamos a origem da Fênix da Pré-História e no presente o início do torneio entre heróis e vilões, pelo direito de ser o detentor da Força Fênix.

Graças a Deus, o Capitão América só aparece na aventura dos Vingadores…rrsss.

3º LUGAR – O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA

Edição Nº 28 / Nick Spencer (roteiro) e Mark Bagley (arte)

O arco “Restos Mortais” está se estendendo além da conta e tornando-se moroso e entendiante (sem falar que a arte da aventura do Dr. Estranho e a “Ordem da Teia”, é puro garrancho).

Já sabemos que o “Condenado” é Harry Osborn (vocês ainda duvidavam?), mas não se mostra clara a motivação e como ele se tornou esta ameaça…(espero sinceramente que acabe logo).

4º LUGAR – LIGA DA JUSTIÇA

Edição Nº 08 / Joshua Williamson (roteiro) e Robson Rocha (arte)

Lex Luthor e a “Liga da Justiça – Death Metal” enfrentam o Cavaleiro Ômega, para libertar a Legião do Mal (enredo sofrível de uma continuação da saga principal….pura encheção de linguiça).

Completando a edição uma aventura do título “Batman/Superman” e outra do “Arqueiro Verde” (não vale nem o comentário !!!).

5º LUGAR: SHAZAM !

(Capa americana – 2021)

Edição Nº 01 / Tim Sheridan (roteiro) e Clayton Henry (arte)

Encadernado que apresenta as edições 01 a 04 da edição americana (atualmente nas bancas).

Confesso que me senti enganado pela ótima propaganda, achando que seria uma grande aventura recém saída das páginas do título “Academia dos Jovens Titãs”.

Me enganei de verde e amarelo….roteiro infantil e sem conteúdo..totalmente dispensável !!

Espero que gostem desta compilação de dados e que ela possa ajudar a escolher futuras aquisições de quadrinhos, pois este é o nosso maior objetivo…..eu sou o Paulo Cruz e aguardo por suas opiniões e sugestões para que sempre apresentemos quadrinhos de qualidade nesta coluna….até a próxima !!

 

Publicidade

Leia mais Originais