“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 21

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!!

Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de volta uma postagem com uma nova roupagem e que se adequasse aos novos tempos.

Apresentamos o TOP FIVE DA NOVA !!!!

Uma opinião clara e simples sobre o que está sendo publicado em nossa bancas, pois o nosso objetivo é ser uma fonte de informação para quem quer adquirir HQ’s que valham a pena gastar o seu “suado” dinheiro (a situação não está fácil para ninguém, não é mesmo?).

Hoje voltamos com a vigésima primeira edição apresentando uma avaliação das edições que ainda estavam à espera de leitura (mas já estamos voltando ao ritmo normal devido às férias).

Sem mais delongas, agradecemos a participação de todos para a montagem desta edição….continuem nos ajudando com suas opiniões!!!

1º LUGAR: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA

Edição Nº 21 / Nick Spencer (roteiro) e Iban Coello (arte).

Eu acredito em milagres….explico: eu já estava dando adeus ao Aranha nas minhas compras mensais (pode conferir na edição Nº 19 do Top Five), mas não é que aos 44 minutos do segundo tempo, aconteceu um gol de placa e surgiu a tão esperada volta por cima (espero!!!).

Uma edição que há muito tempo não lia com começo, meio e fim…..como nos velhos tempos do Cabeça-de-Teia.

Roteiro bem elaborado e com uma arte muita bem executada, ganchos muito bem colocados dos acontecimentos futuros, personagens com conteúdo (mesmo os de segundo escalão como o Chance e o Turbo) e uma elegia que faz jus à memória de Chadwick Boseman.

Agora é torcer para que este nível seja mantido.

2º LUGAR:  ADVENTO

Edição fechada (encadernado) / Al Ewing, Chip Zdarsky, Kelly Thompson, Jason Aaron, Donny Cates, Dan Slott, entre outros (roteiro) e Humberto Ramos, Andrea Sorrentino, Joe Bennett, Ryan Stegman, Jim Cheung, entre outros (arte).

Nesta edição um assassinato misterioso envolve todo o Universo Marvel na investigação.

Uma aventura bem sacada que nos mostra no decorrer da trama principal, várias sub-tramas que estarão presentes na próximas edições da Casa das Ideias (inclusive a saga que deixará o universo de cabeça para baixo…..“IMPÉRYO”)

3º LUGAR: OS VINGADORES

Edição Nº 22 / Jason Aaron (roteiro) e Gerardo Zaffino e outros (arte)

Uma edição totalmente centrada em Tony Stark (que está perdido no tempo,mais precisamente na Pré-História) e que tem participação efetiva do vilão Mefisto !!!

Na próxima edição teremos 96 páginas e além dos Vingadores, o título solo do Capitão América e a novíssima fase de Donny Cates à frente do personagem Thor !!!

4º LUGAR: LIGA DA JUSTIÇA

Edição Nº 22 / Scott Snyder (roteiro) e Jorge Jimenez (arte)

Nesta edição após a batalha final, o fim de tudo como vocês conheciam: preparem-se para a mega saga de 2021…..“MULTIVERSO DAS TREVAS: METAL” (nome ainda não oficial).

5º LUGAR: BATMAN

Edição Nº 45 / Tom King (roteiro) e Jorge Fornés e Mike Norton (arte).

Nesta edição uma coletânea de pequenos contos retirados do diário de Alfred Pennyworth e a despedida de Tom King nos roteiros.

E na próxima edição…tudo novo (equipe criativa, saga e formato).

Espero que gostem desta compilação de dados e que ela possa ajudar a escolher futuras aquisições de quadrinhos, pois este é o nosso maior objetivo…..eu sou o Paulo Cruz e aguardo por suas opiniões e sugestões para que sempre apresentemos quadrinhos de qualidade nesta coluna….até a próxima semana !!