“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 2

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!!

Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de volta uma postagem com uma nova roupagem e que se adequasse aos novos tempos.

Apresentamos o “TOP FIVE DA NOVA” !!!!

Uma opinião clara e simples sobre o que está sendo publicado em nossa bancas, e o nosso objetivo é ser uma fonte de informação para quem quer adquirir HQ’s que valham a pena gastar o seu “suado” dinheiro (a situação não está fácil para ninguém, não é mesmo?)

Nesta segunda edição apresentamos um ranking, onde predominam personagens em “títulos solo” (bem diferente da nossa primeira edição….espero que você já tenha visto). E agradecemos a participação de todos para a montagem desta edição….continuem nos ajudando com suas opiniões!!!

1º LUGAR: HOMEM DE FERRO

Edição Nº 07/ Dan Slott (roteiro) e Valerio Schiti (na maioria da edições).

Para quem ainda não conhece este material, Tony Stark e James “Rhodey” Rhodes estão de volta do mundo dos mortos (isso mesmo…um pela ciência e outro pela magia). Em uma trama que apresenta o início de uma conspiração envolvendo a Stark Ilimitada e a Baintrônica, e que acarretará em sérios problemas envolvendo os planos deste novo Anthony Stark.

Participação de vários personagens como: Bethany Cabe, Jocasta, Homem-Máquina, Sunset Bain, Vespa, Arno Stark e muitos outros. Nesta edição a interligação com a Saga “A Guerra dos Reinos, coloca o Homem de Ferro contra o mais novo aliado de Malekith: Sadurang, o Dragão. Uma publicação que mantém o bom ritmo e interesse.

2º LUGAR: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA

Edição Nº 12/ Nick Spencer (roteiro) e Ryan Ottley, Humberto Ramos, Chris Bachalo e outros (se alternando na arte entre as edições).

Para quem ainda não conhece este material, o tradicional azar de Peter Parker se faz presente e ele é acusado de plágio em sua tese de doutorado (em virtude de na época ter trocado de corpo com Otto Octavius (o Dr. Octopus) no arco “Homem-Aranha Superior”). O resultado é que ele tem que começar do zero novamente (nada que ele já não tenha feito em outras ocasiões).

Participação de personagens como: Bumerangue, Lagarto, Mary Jane, Mysterio, Treinador, Formiga Negra, Kraven, o caçador (que retorna no arco “Caçado”), Abutre, Gata Negra, Escorpião, Rhino, J.J. Jameson, um novo personagem misterioso (e tremendamente assustador) e muitos outros.

Nesta edição, o “personagem misterioso” finalmente é revelado e com certeza trará muita dor de cabeça para o cabeça-de-teia. Um roteiro no início meio confuso, mas que foi tomando corpo com o arco “Caçado”….a arte deixa um pouco a desejar.

3º LUGAR: CAPITÃO AMÉRICA

Edição Nº 08/ Ta-Nehisi Coates (roteiro) e Leinil Francis Yu, Adam Kubert e Jason Masters (se alternando na arte entre as edições).

Para quem ainda não conhece este material, ele advém diretamente da mini “Império Secreto” e nos mostra as consequências da conquista dos Estados Unidos pela Hydra, usando a imagem de um “Capitão América” traidor.

Participações de personagens como: Soldado Invernal, Caveira Vermelha, as Filhas da Liberdade e outros. Nesta edição Steve Rogers (o agora destituído Capitão América), continua lutando (ao lado das Filhas da Liberdade) para provar a sua inocência (destaque para as capas do Mestre Alex Ross). Em uma pegada mais “politizada”, o personagem mantém o interesse e a arte de Kubert ajuda muito nas últimas edições.

4º LUGAR: THOR

Edição Nº 02 (encadernado)/ Jason Aaron (roteiro) e Mike Del Mundo (arte)

Nesta nova publicação, o esforço de Thor e seus aliados para deter o avanço de Malekith e seu exército….e a trágica afirmação de que o próximo alvo é o Planeta Terra (ponto de partida para a saga “A Guerra dos Reinos”). Infelizmente um material com arte fraca e que não está à altura do personagem.

5º LUGAR: LANTERNA VERDE

Edição Nº 05/ Grant Morrison (roteiro) e Liam Sharp (arte)

Na minha sincera opinião, usaram esta nova fase do Grant Morrison para lançar este novo título do Lanterna Verde (que já não tem o mesmo carisma da fase do Geoff Johns). Li as 4 primeiras edições e nem fui para a quinta edição,e com certeza não me arrependi nem um pouco. Material (na minha opinião) facilmente descartável.

Espero que gostem desta compilação de dados e que ela possa ajudar a escolher futuras aquisições de quadrinhos, pois este é o nosso maior objetivo…..eu sou o Paulo Cruz e aguardo por suas opiniões e sugestões para que sempre apresentemos quadrinhos de qualidade nesta coluna….até a próxima semana !!