“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 10 – ESPECIAL “RETROSPECTIVA 10ª EDIÇÃO”

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!!

Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de volta uma postagem com uma nova roupagem e que se adequasse aos novos tempos.

Apresentamos o “TOP FIVE DA NOVA” !!!!

Uma opinião clara e simples sobre o que está sendo publicado em nossa bancas, e o nosso objetivo é ser uma fonte de informação para quem quer adquirir HQ’s que valham a pena gastar o seu “suado” dinheiro (a situação não está fácil para ninguém, não é mesmo?)

Nesta décima edição apresentamos uma avaliação das edições anteriores (fora a sétima edição que apresentou a saga “A Guerra dos Reinos”).

Vamos analisar as edições quanto ao conteúdo (hoje excepcionalmente sem ranqueamento), para que não deixemos no esquecimento as boas opções já apresentadas (na próxima edição voltaremos à normalidade).

E agradecemos a participação de todos para a montagem desta edição….continuem nos ajudando com suas opiniões!!!

O RELÓGIO DO JUÍZO FINAL

Minissérie em 12 edições – Geoff Johns (roteiro magistral) e Gary Frank (arte espetacular).

Para quem não ouviu falar sobre esta mini, ela introduz definitivamente os personagens de Watchmen no Universo DC. Uma trama que apresenta um plano aterrorizante envolvendo o Superman e o Dr. Manhattan, que pode salvar ou destruir dois mundos.

Participação de vários personagens como: Batman, Rorschach, Ozymandias, Coringa, Nuclear e muitos outros.

Uma minissérie que com certeza será assunto por vários anos ainda, e um “divisor de águas” no Universo DC.

NÊMESIS

Edição Fechada (encadernado) / Mark Millar (roteiro) e Steve McNiven (arte).

Imagine um Batman ao avesso; explico: um cara rico e entendiado resolve ser o maior vilão de todos os tempos, e usa de sua infinita riqueza para se equipar e arquitetar inúmeros ataques terroristas ao redor do mundo.

Em um roteiro espetacular (que inclusive já pertence à Netflix) e acompanhado de uma arte simplesmente cinematográfica, a dupla responsável por “Guerra Civil” e “O Velho Logan” nos surpreende mais uma vez.

Altamente recomendado e com review publicado no site contando os detalhes para deixar mais aguçado.

RAGNAROK

Dois encadernados (Volume Um – “O Último Deus” e Volume Dois “O Senhor dos Mortos”) / Walter Simonson (roteiro e arte).

Este material publicado pela editora IDW nos mostra um “Thor” com muitas características da fase de Simonson à frente do Deus do Trovão (mas com um grande diferencial), e aventura se inicia em uma terra desolada e sem esperança, onde até mesmo os deuses desapareceram e quem sobreviveu, herdou um cenário sem vida e sem lei.

Em um roteiro magistral acompanhado de uma arte de “encher os olhos”, é uma leitura altamente recomendada para quem gosta da mitologia nórdica (recheada de aventura e deuses fantásticos).

Uma publicação que conta com o talento sem igual de Walter Simonson, que nasceu para transformar a mitologia nórdica em uma grande aventura.

BATMAN – ÚLTIMO CAVALEIRO DA TERRA

Minissérie em três edições (Livro 1 a 3) / Scott Snyder (roteiro) e Greg Capullo (arte).

Este material pertence à linha Black Label (material de livre adaptação, fora da cronologia dos personagens) e vem fazendo muito sucesso entre os leitores. Em uma trama que tem seu início no Asilo Arkham e que nos mostra um Bruce Wayne internado como paciente, sendo acusado de matar seus pais (mas não acreditando em nada à sua volta).

Acompanhamos o Batman em meio à seu pesadelo, e totalmente perdido em meio a descoberta de uma nova situação fora de seu controle.

E sempre em sua busca de uma resposta para uma simples pergunta: quem é o Ômega?

Uma aventura muito bem contada pela dupla Snyder/Capullo (mais uma obra-prima para o currículo destes excelentes profissionais).

OS IMORTAIS

 

Edição fechada (encadernado)/ James Tynion IV (roteiro) e Jim Lee (arte….show de bola!!!!).

Para quem ainda não conhece este material há 50.000 anos atrás, a Tribo do Urso (5 integrantes) foi exposta a radiação de um meteorito que os tornaram imortais. O resultado é que cada um escolheu um caminho e fundou sua casa: Conhecimento, Conquista, Harmonia, Expressão e Ação.

E se enfrentam para ser a mais poderosa, sempre nas sombras sem o conhecimento da humanidade….até hoje. Participação de personagens como: O Imortal, A Infinita, O Batman que Ri (sim…ele está nesta aventura), Lenha, Punho Fantasma, Errante, Recarga e muitos outros, em um roteiro coeso,com muita ação e que introduz estes personagens ao Universo DC.

Espero que gostem desta compilação de dados e que ela possa ajudar a escolher futuras aquisições de quadrinhos, pois este é o nosso maior objetivo…..eu sou o Paulo Cruz e aguardo por suas opiniões e sugestões para que sempre apresentemos quadrinhos de qualidade nesta coluna….até a próxima semana !!

Sobre o autor

Leia mais Originais

Drops Hype Nº 9 | Quem eram os Mestres do Terror que atacaram a mansão dos Vingadores?

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site). Minha proposta é...

Top 10 Curiosidades | Sandman

Olá leitores do Mundo Hype! Hoje trouxe para vocês curiosidades sobre um dos meus personagens favoritos do mundo dos quadrinhos: Morpheu, ou Sandman. Morpheu...

Drops Hype Nº 8 | Você conhece a Freak Force?

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia,...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 12

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...