Top 10 Multiverso: Séries dos anos 90

Séries dos anos 90

Falou em nostalgia e aqui estou eu. Adoro relembrar fatos e acontecimentos que me fazem feliz, e acredito que todo mundo goste também, né?

Como recordar é viver, vamos falar de 10 séries que quem nasceu nos anos 90 já viu, e quem até mesmo nasceu depois pode conferir por causa do grande sucesso e da repercussão que o seriado tem até os nossos dias. Então vamos nós! 
As séries que marcaram essa década, e até cheguei a acompanhar alumas foram: 
10. Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210 – 1990)
Voltada para adolescentes, o seriado enfatizava problemas como drogas, alcoolismo, gravidez precoce e muitos outros. Relações familiares, amorosas e de amizade entre o grupo davam o tom para os dramas vividos por Brandon, Brenda, Kelly, David, Donna e companhia. Certamente muitas meninas sonharam em ser a namoradinha do Jason Priestley, o Brandon Walsh.
9. Castelo Rá-Tim-Bum (1994)
Castelo Rá-Tim-Bum marcou a vida de muita criança que passava a tarde assistindo as aventuras de Nino e companhia e, de quebra, ainda aprendia lições importantes para a vida.
8. Dawson’s Creek (Dawson’s Creek – 1998)

A história se passa na fictícia Capeside e retrata os problemas vividos por Dawson (James Van Der Beek) e seus amigos, Pacey (Joshua Jackson), Joey (Katie Holmes) e Jen (Michelle Williams). Um drama com diálogos existencialistas e que foi considerada uma das melhores séries para jovens nos anos 90. E quem nunca ficou na torcida para o Dawson e a Pacey se acertarem, que atire a primeira pedra. Sniff, sniff… eu amava muito.
7. Família Dinossauro (Dinosaurs – 1991)
O seriado conta a história da família Silva Sauro, répteis da Pré-História que vivem uma vida “normal” antes da extinção dos dinossauros. Apesar de parecer apenas um programa infantil, o seriado fazia uma crítica bem humorada sobre “o jeito de viver americano” e uma sátira aos costumes da classe média. E quem é que nunca repetiu a clássica frase do Baby: “Não é a mamãe”? Eu, com certeza!
6. Plantão Médico (ER – 1994)

ER foi um seriado onde o tema central eram os dramas vividos por uma equipe médica. Cada episódio narrava o dia-a-dia no fictício hospital County General e quase sempre tinham cenas emocionantes e dramáticas. Foi um dos seriados com maior duração da história. Era um dos seriados que acompanhava religiosamente, e todas as histórias eram cativantes.
5. Power Rangers (Power Rangers – 1993)

Sempre que o perigo aparece, cinco adolescentes se transformam em Power Rangers para lutar contra a vilã Rita Repulsa e seus monstros que querem dominar a Terra. Os cinco Rangers, assim como os vilões, mudaram ao longo das 20 temporadas. Eu sempre quis ser a Ranger Rosa, em especial na temporada da personagem Kimberly. Acesse o site oficial e saiba mais!
4. Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Sabrina, the Teenage Witch – 1996)
O seriado gira em torno da vida de Sabrina (Melissa Joan Hart), uma garota de 16 anos que depois de mudar para a casa das tias, descobre ser bruxa e precisa aprender a usar seus poderes mágicos. E quem é que nunca sonhou em ter poderes especiais, não é?
3. Blossom (Blossom – 1991)
Blossom (Mayim Bialik) é uma garota de 15 anos, inteligente e sarcástica que sem a mãe e morando apenas com o pai e os irmãos, precisa descobrir maneiras criativas de passar pelos problemas da adolescência. Muita garota se identificava com a Blossom exatamente por causa de todas as dúvidas que ela tinha e confusões em que se metia. Dá até uma saudadizinha falar de Blossom e da sua melhor amiga tagarela Six, era vir da escola correndo para ajeitar o almoço e curtir a música da abertura. Clique aqui para assistir.
2. Friends (Friends – 1994)

Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc), Ross (David Schwimmer) e Phoebe (Lisa Kudrow) passaram por muitas histórias ao longo dos 10 anos em que Friends ficou no ar e claro, conquistou o coração de muitos fãs. É um dos seriados de maior sucesso da história e é reprisado até hoje no canal Warner. Acho que todos ainda assistem!
1. Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air – 1990)


Will (Will Smith) é um garoto pobre da Filadélfia que vai morar com os tios ricos em Bel-Air e acaba vivendo situações hilariantes. Além de boas risadas, a série também trouxe a tona conflitos de valores sociais e problemas raciais. Até hoje, quando posso, não perco uma reprise no SBT. É sempre garantia de diversão.
COMPARTILHAR

Admin – Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência… como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!