Top 10 multiverso – Os Melhores Livros Clássicos Históricos

Fazer uma lista dos 10 melhores foi Mega complicado pra mim, pois  amo romances,e às vezes acho que nasci em uma época errada rsrs…..

Eu vivo pensando nos maravilhosos cavaleiros feitos para salvar donzelas….homens cheios de cicatrizes ou com algum defeito são os melhores.

1- Pureza Roubada – Elizabeth Mayne





Resumo:

Pureza Roubada

Título Original: Heart of the Hawk

Ela conquistou o inimigo com a força de seu amor!…Alemanha e França, 841 d.C.

Raptada por um guerreiro saxão, Thea Bellamy enfrentou o maior desafio de sua vida: a mente ordenava-lhe que odiasse aquele homem, mas ela não conseguia dominar os caprichos de seu enlouquecido coração…

E Thea descobriu o irresistível poder da paixão nos braços de Roderick, duque de Emory, seu raptor!”

Um saxão maravilhoso, é um romance esplêndido pra mim. Lindo, lindo!

2 – A Bela e o Barão – Deborah Hale.





Resumo:

Título original: Beauty and the Baron

PODERIA ELA DERROTAR A ESCURIDÃO E TRAZÊ-LO DE VOLTA À VIDA? 

Lorde Lucius Daventry voltara da guerra com o rosto desfigurado por causa de um tiro e decidira viver em reclusão. Mas ao saber que seu avô estava à beira da morte, propõe um noivado fictício à sua vizinha, Ângela Lacewood, para satisfazer a última vontade do avô. 

Tudo era para ser um mero acordo, mas a paixão avassaladora que invadiu seu peito estava sendo difícil de se represada. 

Lucius sabia que não podia abrir seu coração para Ângela; afinal o que uma mulher tão bela iria querer com um homem como ele?

Os mocinhos com problemas me fascinam… Será que é hora de procurar analista? Outro mocinho cheio de cicatrizes.

3 – A Noiva de Burgh – Deborah Simmons. (nota: na verdade o livro é Anel de Noivado)

Resumo:

Título original: The De Burgh bride

Para todos, Elene Fitzhugh é uma feiticeira. 

Depois de ter matado seu primeiro marido, a última coisa que Elene deseja é se casar novamente, mesmo que o Rei tenha decretado que ela deveria ser desposada por um dos seus súditos. 

Mas Elene fará qualquer coisa para continuar livre dos laços matrimoniais. 

Mesmo que tenha de lutar contra um poderoso guerreiro. Porém, Elene se vê frente com um perigo para o qual ela não estava preparada: um homem muito sensível e carinhoso.

O jeito calmo e afetuoso de Geoffrey de Burgh é seu trunfo para conviver com uma esposa tão exótica. Por lealdade ao Rei, ele deve desposar uma mulher selvagem. 

Mas Elene inspira um Geoffrey horror e compaixão. Aos poucos, um casamento realizado por ordem real se transforma em um amor traçado pelo destino. 

Em um período turbulento repleto de traições e intrigas, duas almas predestinadas têm de enfrentar muitos obstáculos para enfim serem um só coração.

Que mulher não se apaixonaria pelo Geofrey. Amo a parte que ele entrega o livro pra ela.

4 – Príncipe Corvo – Elizabeth Hoyt





Resumo:

Título original: The Raven Prince

Nessa mesma noite, naquela que foi a mais estranha cerimônia
alguma vez testemunhada, Áurea casou-se com o Corvo.

Little Battleford, Inglatera rural, segunda metade do século XVIII. Assistindo à constante debilidade das finanças familiares, Anna Wren, recentemente enviuvada, vê-se na necessidade de encontrar emprego. 

Culta e letrada, torna-se secretária de Edward de Raaf, conde de Swartingham
Homem de um carácter que a vida tornou mordaz e inflexível
de rosto e corpo marcado por cicatrizes de infância, tudo parece indicar que Anna Wren será uma secretária a prazo.

Numa improvável partida do destino, ambos despertam o lado mais secreto do outro, rapidamente desenvolvendo um desejo mútuo e de forte carga erótica, inicialmente não assumido.

Na Inglaterra do Império e das conquistas ultramarinas, nas vésperas da Revolução Industrial, conseguirá o preconceito e o conservadorismo separar duas almas talhadas para se unirem?

Para o meu marido, Fred, a minha tarte de mirtilo: doce, ácido e sempre reconfortante.

Mais um homem com problemas, tadinho ele é cheio de marcas de varíolas.

5 – Amor é cego – Lynsay Sands





Resumo:

Título Original: Love is Blind

Inglaterra, 1720

Amor Perigoso

Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray poderia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava…

Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. 

Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar?

Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo… Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso… 

E Clarissa se vê a tropeçar… no amor!………..m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o

6 – O sedutor – Carolyn Davidson




Resumo:

Título original: The Seduction of Shay Devereaux

NENHUM INCÊNDIO FLORESTAL PROPAGARIA TANTO CALOR QUANTO AQUELA PAIXÃO REPENTINA E VORAZ!

Sul dos Estados Unidos, 1869.

Shay Devereaux era um homem solitário, amargurado e sem esperanças, até que uma súplica feita em leito de morte, o enviara para os braços de Jenny Pennington, a única mulher capaz de restaurar-lhe a alma e o coração!

Embora a guerra a tivesse marcado de forma profunda e secreta, Jenny negava-se a se dar por vencida. Então, repentinamente, Shay Devereaux surgiu em sua vida, despertando sua feminilidade outra vez. 

Agora, será que este homem sem passado lhe traria um futuro repleto de amor?

7 – A Bela e a Fera – Amy J. Fetzer





Resumo:

TÍTULO ORIGINAL: Taming The Beast

ELA SE APAIXONOU POR UM HOMEM CUJO ROSTO NÃO PODIA VER…

Convocada como aia para servir ao rei, Laura Cambridge foi contratada para trabalhar como babá da filha de Richard Blackthorne. Os rumores sobre aquele homem que vivia em reclusão não assustaram Laura. 

Sua experiência como vencedora de concursos de beleza ensinara-lhe que o verdadeiro valor de uma pessoa não estava na aparência exterior. Mas o coração de Richard estava tão despedaçado quanto seu rosto…

Para Richard, a linda e doce Laura era uma tentação e uma tortura, e ela não tinha medo dele.

Ao contrário, insistia para que ele saísse de seu esconderijo e vivesse uma vida normal. 

E Richard sabia que estava apaixonado… tanto quanto Laura acreditava estar. 

Mas o que aconteceria… quando ela visse seu rosto?

Só pelo título já dá pra saber como é o mocinho.

8 –  Marcada pelo passado – Julianne Maclean





Resumo:

Título original: Prairie Bride

Kansas, 1882

UM SEGREDO DO PASSADO AMEAÇAVA O AMOR DE MADELLEINE

Beauregard sabia que sobreviver naquela região inóspita era tarefa difícil, principalmente para uma mulher. Esperava, porém, que sua esposa fosse tão forte quanto ele. 

Mas o que o levava a acreditar que uma jovem que ele acabara de conhecer pudesse ajudá-lo a salvar um sonho?

O casamento por correspondência com Sr. Brigman caíra do céu para Mary Hellen MacFarland. Ela apenas esperava que aquele fazendeiro calado fosse tão honesto quanto aparentava ser, pois seu passado já ocultava mentiras e escândalos suficientes para o resto da vida!

Este livro é sobre casamento por conveniência só lendo pra entenderem,tem tanta miséria. O mocinho é pobre e passa por um monte de lutas e a mocinha não sabe o que a espera. 

Primeiro a casa é uma especie de um abrigo subterrâneo que parece mais um chiqueiro. Tinha que se matar carregando água. E o pior tinha que fazer fogo com esterco de vaca, que nojo!! 

Vale a pena ler este livro,porque diante de tantas lutas e problemas surge um amor bem bonito

9 – Uma nova vida – Ruth langan





Título original: The courtship of Izzy McCree

Resumo:

O caminho para o coração de uma mulher…

América do Norte, 1880

Isabella McCree queria ser amada. Por isso, trocou a existência solitária no Leste pela vida numa cabana nas montanhas com um marido de encomenda e seus filhos. Mas conseguiria superar seus segredos e tornar-se uma esposa de verdade.

Dedicado à arte de criar quatro filhos e domar cavalos selvagens, Matt Prescott já não sabia como cortejar uma mulher. Muito menos alguém como Isabella, linda e tímida. 

No entanto, em seus olhos azul-esverdeados viu força e sofrimento e soube que, de algum modo, encontraria o caminho para o coração daquela mulher!

Os personagens são cativantes: a mocinha é uma batalhadora; mesmo com um problema físico e diversas dificuldades na vida, não perdeu a esperança. 

O mocinho é um homem amargurado e com um passado amoroso turbulento que o deixou com os sentimentos endurecidos; ele tem muitas dificuldades na paternidade. 

As crianças são extremamente generosas, porém muito carentes.

A união do casal é de uma “conveniência meio forçada” e é lindo ver o amor nascendo entre os dois após certa relutância.

Em suma, é um romance completo. Envolve amor, generosidade e também algum suspense e atos heróicos. 

Além disso, o cenário rural e a descrição do cotidiano das personagens são bem empolgantes. Vale à pena ler!

Desta vez a mocinha que tem um problema físico,lindo lindo! Este livro te prende do ínicio ao fim.

10 – Alguem para amar – Judith Macnaught





Resumo:

Título original: Almost heaven

Uma bela condessa de dezessete anos só podia estar destinada a brilhar na requintada sociedade de Londres. Mas Elizabeth Cameron era muito diferente das jovens de sua época. 

Órfã, havia sido criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras frequentemente se entrelaçavam, em sutis arranjos de interesses. 

Não por acaso sua festa de debutante resultou num verdadeiro escândalo: era ingênua demais para suspeitar de intrigas, impulsiva e imatura em excesso para lidar com Ian Thornton, um homem atraente, no entanto perigosamente hábil nos jogos sociais. 

Elizabeth apaixonou-se por ele à primeira vista e, da noite para o dia, viu todos os seus sonhos se desmancharem. A paixão que sentia foi transformada em pecado, seu amor tornado impossível.

Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance tumultuado de Elizabeth e lan, alternando sensualidade, ternura, aventura e humor. 

Do riso às lágrimas, impossível não compactuar com os personagens inesquecíveis de Alguém para amar, que é, sem dúvida, um irrecusável convite ao sonho…….M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!

As vezes o pego só para reler minhas partes preferidas e sonhar com um Ian. 

A declaração de amor deles é linda demais, ah!

Elisabeth quando Ian se recusa a vê-la e a perdoá-la.

(…)Escute-me com atenção, meu querido, pois vou lhe dar um aviso bem claro de que não permitirei que faça isso conosco. Você me deu seu amor, e eu não vou deixar que o tome de volta. Por mais que você tente, mais força eu terei para lutar. Vou assombrar seus sonhos à noite, exatamente como você fez com os meus, em todas as noites em que ficarmos separados. Vai permanecer longas horas acordado, desejando-me ao seu lado, e sabendo que eu também estarei ansiando por você. E quando não puder mais suportar… — prometeu, dolorosamente —, então voltará para mim, e eu estarei à sua espera. Vou chorar em seus braços e lhe dizer o quanto lamento todo o mal que lhe causei, e você me ajudará a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesma…(…)

Ian quando decide ir atrás dela.
 (…) Se estiver disposta a dar um passo à frente, minha querida, você poderia chorar nos meus braços. E, enquanto isso, eu lhe direi o quanto lamento por tudo o que fiz… — Incapaz de esperar, estendeu os braços e apertou-a com força contra o peito. — E quando eu terminar — sussurrou, quando Elizabeth o enlaçou e começou a soluçar —, você pode ajudar-me a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesmo.(…)

Maravilhoso! Só lendo pra vocês entenderem.

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here