Top Multiverso – 10 Melhores Aberturas de Anime (Originais)

Venho hoje com mais um Top 10 de Abertura de Animes. Dessa vez, vou falar sobre as 10 aberturas que eu mais gosto em suas versões originais.

Muita gente prefere as aberturas originais. Eu particularmente, gosto de todas. Impossível não amar as aberturas de Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco em português, mas as originais também são muito legais, então decidi trazer algumas delas aqui. Esse Top 10 é da minha única e total opinião e sim, estou dando prioridade mais uma vez a animes mais antigos que marcaram época. Então sem mais delongas, vamos começar.

10° – Ranma 1/2

Música Tema – JaJauma Ni Sasenaide
Intérprete – Etsuko Nishio

Quem não se lembra da história do menino que toda vez que se molhava com água fria se transformava em uma menina!? Ranma 1/2 Passou a ser transmitido aqui no Brasil em 1992 e até hoje faz muito sucesso, com uma história muito divertida, cheia de ação e uma pitadinha de romance.

9° Hellsing

Música Tema – Logos Nakiword
Intérprete – Yoko Ishida

Hellsing foi transmitido aqui no Brasil por um curto período de tempo, de 2001 a 2002, pelo canal Animax. Fez um sucesso considerável na nossa terrinha, contando a história de Alucard, um Vampiro que trabalha para a família Hellsing, caçando outros vampiros.

8° Cavaleiros do Zodíaco – Saga de hades

Música Tema- Chikyuuk
Intérprete – Yumi Matsuzawa

Não tem muito o que falar sobre CDZ, todas as aberturas são marcantes. Mas essa abertura particularmente é uma das mais bonitas, por isso ela merecia estar aqui.

7° Trigun

Música Tema – H.T
Intérprete – Juro que procurei por tudo e não sei quem toca essa música, se você souber, fala aí nos comentários.

Esse é um anime que infelizmente não foi muito comentado por aqui. Apesar de ter sido transmitido também pelo Cartoon Network no ano de 2006, ele não fez muito sucesso. Mas Trigun é sensacional. Conta a História do Tufão Humanóide, Vash The Stamped (Vash Calamidade), ele é o pistoleiro mais temido de uma terra desértica, com uma
recompensa de 60 bilhões duplos por sua cabeça. Entretanto Vash é um
pacifista ferrenho que evita agressão ao máximo e não admite matar em
hipótese alguma. Com um toque futurista e com clima de velho oeste, Trigun é um anime que não dá pra deixar de assistir.

6° Dragon Ball Z

Música Tema – Cha-la Head Cha-la
Intérprete – Hironobu Kageyama

Dragon Ball, assim como CDZ dispensa qualquer cometário. Escolhi Cha-la, Head Cha-la, pq não importa em qual língua, todos cantam junto essa parte. E claro, Dragon Ball nunca pode faltar.

5° Sakura Card Captors

Música Tema- Catch You Catch Me
Intérprete – Yoko Ishida

Nossa querida caçadora de cartas Clow, também merecia um espaço nesse Top 10. Eu sou completamente apaixonada por essa abertura na versão original. É a única em que eu arrisco cantar em japonês (muito mal, mas tudo bem). Impossível não gostar de todas as versões dessa abertura, também.

4° Inuyasha

Música Tema – Change The World
Intérprete – V6

Essa abertura apareceu aqui na sua versão em português e foi impossível não colocar ela de volta no original. Inuyasha é um anime lindo, com uma abertura linda e que sempre deve ser lembrada.

3° Neon Genesis Evangelion

Música Tema – Zankoku na Tenshi No Thesis
Intérprete – Yoko Takahashi

Há, Evangelion… Quem não gosta de Mechas, né!? O Anime se e passa em uma Tóquio
do futuro quinze anos após um cataclisma global. A história principal
centra-se em Shinji, um adolescente que é recrutado pela obscura
organização NERV para pilotar em combate uma biomáquina gigante chamada
de Evangelion, contra seres monstruosos conhecidos como Anjos. Esse anime é um dos meus preferidos e a abertura dele é demais.

2° Serial Experiments Lain

Música – Duvet
Intérprete – Boa

Sei que muitos de vocês não vai lembrar de Lain. Ele pode ser considerado um anime de vanguarda, influenciado por temas filosóficos como realidade, identidade, comunicação e Deus. A série se foca em Lain Iwakura, uma adolescente japonesa moradora dos subúrbios e sua introdução à Wired, uma rede de comunicação global similar à internet. a História começa quando os colegas de classe de Lain começam a receber e-mails de uma menina de sua classe que havia cometido suicídio, mas na verdade seu corpo físico morreu, enquanto sua mente continuava contectada dentro da Wired. O Anime é complexo, filosófico, com pitadas de ciberpunk e ficção científica. É uma das animações japonesas que mais marcou esses genêros, junto com Akira. A música de abertura é cantada por um grupo japonês chamado Boa, mas a canção é em inglês e parece se encaixar completamente com a história da animação. Se você não assistiu Lain, sugiro que corra procurar, porque vale totalmente a pena.

1° Samurai X

Música Tema – Heart of Sword
Intérprete – T.M. Revolution

Agora você deve estar se perguntando: Não eram aberturas, esse é um encerramento!? Sim… no Primeiro Lugar, eu escolhi o encerramento de Samurai X. Heart of Sword é perfeito. Eu adoro esse encerramento e Samurai X é meu anime favorito. Acho que nenhuma outra abertura merecia tanto o primeiro lugar desse top 10, quanto o encerramento de Rouroni Kenshin. Uma das músicas de anime que mais me marcaram e assim como eu falei da abertura de Lain, essa também é uma música que se encaixa completamente com o Anime.

Assim como o Top 10 de aberturas em Português, esse foi difícil demais para escolher, eu sou apaixonada por aberturas de desenhos, animes, trilhas sonoras. Então esses temas sempre são complicados para chegar em uma decisão. E mesmo tendo ficado contente com o resultado final, senti que faltava uma abertura que eu amo. Então para finalizar esse Top 10, vou deixar uma última abertura como menção Honrosa. E se você achou que faltou alguma, conta aí nos comentários.

Menção Honrosa: Cowboy Bebop

Música Tema – Tank
Intérprete – Seat Bealts

Não tinha como deixar de falar de Tank, esse Jazz que dava início ao maravilhoso anime, Cowboy Bebop. Situada no ano 2071, o anime conta a história de um grupo de caçadores de recompensa, que viajam na espaçonave Bebop, recheado de ação, aventuras, crimes e tragédias.
A série também explora vários conceitos filosóficos.
Com muitos cenários e profundos personagens combinado com a ótima
fluidez da trama (profundamente baseada na cultura americana,
principalmente nos movimentos do jazz da década de 40
e com o nome dos personagens sempre tipicamente americanos) e várias sequências de ação. A animação foi exibida aqui no Brasil pelo canal Locomotion por volta dos anos 2000 e fez um enorme sucesso.

 

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fanática por Star Wars e apaixonada por cultura nerd, adoro desenhos animados, Hqs, mangás, filmes, séries e tudo mais desse universo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here