Top Multiverso: 10 Filmes inspirados em livros

Mais um Top10 para nossa alegria! Simbora falar de filmes que foram inspirados em filmes que arrebentaram nos cinemas!
10. Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles)
Baseado no livro de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro ainda é um dos melhores filmes de vampiros da história. Conta a história de Louis (Brad Pitt), um homem transformado em vampiro por Lestat, no século XVIII, e que passa a vida procurando algo que explique a sua condição de imortal.
O vampiro depressivo normalmente se alimenta de animais, mas um dia morde uma garotinha (Kristen Dunst), que é transformada em vampira por Lestat (Tom Cruise), seu amigo vampiro, e logo ela se torna a sua melhor amiga. No entanto, ambos partilham da opinião de que ser imortal é uma maldição. Principalmente a garota, que se torna adulta mas permanece presa no corpo de uma criança.
9. Anna Karenina
Baseado em um grande clássico do escritor russo Liev Tolstói, este filme conta a história de uma aristocrata que, apesar de ter uma vida cheia de riquezas e beleza, sente-se vazia.
Logo ela se apaixona por Conde Vronsky e inicia um caso amoroso que causa muitas reviravoltas. Enquanto isso, a narrativa acompanha também Konstantin Levin, um camponês que tem o sonho de se casar com Kitty, irmã de Dolly, esposa do irmão de Anna Karenina.
O filme é contado em forma de teatro, e tudo ocorre de forma bem dinâmica. Uma história cheia de revelações e questões filosóficas sobre os relacionamentos humanos.
8. O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings)
Um dos maiores clássicos da fantasia foi transformado em filme por Peter Jackson e sua equipe. Os filmes acompanham a saga de Frodo Bolseiro, um Hobbit com a missão de levar o poderoso e tentador anel mágico para ser destruído nas terras de Mordor.
História fantástica, cheia de aventuras, mensagens valiosas e personagens carismáticos.
7. Harry Potter
Que jovem de hoje não conhece Harry Potter? A obra de J. K. Rowling fez sucesso não só nos livros, mas também acumulou recordes de bilheterias nos cinemas. Gerou nada menos que US$ 7,7 bilhões em receitas em todo o mundo e conta a história de um garoto de Londres o qual descobre ser um bruxo no seu aniversário de 11 anos.
Logo ele embarca para uma viagem na escola de bruxos chamada Hogwarts. A partir daí se depara com diversos tipos de mistérios, conspirações e reviravoltas que giram em torno deste mundo mágico.
6. Trainspotting: Sem Limites (Trainspotting)
Construído a partir do livro de Irvine Welsh, Trainspotting conta a história de um grupo de viciados em heroína no subúrbio de Edimburgo, Escócia. A história é narrada por um deles, Renton, que até tenta abandonar o vício mas não consegue. Além disso, ele também não consegue arrumar emprego, e se envolve em grandes enrascadas relacionadas a seus amigos. Um retrato da devastação que a droga pode causar na vida das pessoas.
5. Precisamos Falar Sobre Kevin (We Need to Talk about Kevin)
Inspirado na obra de Lionel Shriver, o filme conta a história de Eva Katchadourian, uma mulher que tenta recuperar-se de uma tragédia familiar. Depois de uma gravidez tardia, no entanto, a vida de Eva muda completamente. Kevin, seu filho, é uma criança agressiva, cruel, maldosa. Ele é hostil com a mãe e destrói a paz familiar – tornando sua mãe em uma pessoa depressiva e amargurada.
A situação se agrava ao longo do filme, até despontar em um final chocante.
4. Saga Millennium (The Girl with the Dragon Tattoo)
Baseado na série Millenium, do escritor e jornalista sueco Stieg Larsson, esta trilogia conta a história de assassinos e crimes contra as mulheres. São filmes longos, mas com personagens muito bem trabalhados e narrativas interessantíssimas.
3. Ilha do Medo (Shutter Island)
Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é considerado uma lenda da Polícia Federal. Junto de seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) é enviado para o caso mais difícil de sua carreira: Shutter Island, um manicômio para prisioneiros perigosos.
Lá ele descobre que os médicos realizam experiência radicais com os funcionários e passa a ir atrás de mais informações enfrentando a resistência dos médicos em lhe fornecer arquivos que permitam que o caso seja aberto.
2. Garota Exemplar (Gone Girl)
Garota Exemplar são vários filmes dentro de um só. Com um suspense que envolve o desaparecimento da esposa de Nick Dunne (Ben Affleck), a história apresenta como a mente humana pode ser sórdida e criativa ao mesmo tempo. De uma maneira surpreendente, o enredo aborda os desgastes acometidos pela necessidade de manter acesa a chama do casamento. Leia nossa crítica.
1. Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption)
Baseado no romance “Rita Hayworth and Shawshank Redemption”, de Stephen King, Um Sonho de Liberdade apresenta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro acusado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e seu amante.
Preso durante 20 anos, ele se torna amigo de Ellis “Red” Redding  (Morgan Freeman) e conquista espaço na prisão usando a inteligência se revelando uma personalidade diferente dos outros detentos. Mais que a vida atrás da grades, Um Sonho de Liberdade traz uma discussão profunda sobre a liberdade, a esperança e o senso de justiça.
COMPARTILHAR

Admin – Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência… como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!