TOP 10 MULTIVERSO: A COR DA HQ!!

“Ô abre alas, que eu quero passar….” rrssss…. Já em ritmo de carnaval e pedindo licença para adentrar este palco, nunca antes visitado por este que vos escreve… desde já agradeço a oportunidade e espero estar à altura do interesse do público desta coluna…

Eu sou o Paulo Paulada (sim, da coluna “Paulada no Gibi”) e trago para vcs o meu Top 10 Multiverso, onde a cor tem sua importância maior, pois ela identifica o personagem… bueno, chega de papo “preto e branco” e vamos colocar um pouco de cor nesta narrativa… com vcs “TOP 10 MULTIVERSO: A COR DA HQ!!!”.

10 – ESCARLATE


RAPOSA ESCARLATE (CRIMSON FOX)

No período que Maxwell Lord assumiu o comando da Liga da Justiça, foi resolvido que ela seria de âmbito internacional e foi dividida em várias sedes ao redor do mundo….e na sede de Paris, após alguns encontros inusitados com a Liga, ficamos conhecendo um heroína francesa e logo incorporada à equipe (é lógico que Maxwell Lord pensou em trazer o interesse do povo francês, ao supergrupo que tinha acabado de substituir os tradicionais Guardiões Globais, que há muito tempo cuidavam da Europa)
Após algumas aventuras, foi revelada que as irmãs gêmeas Vivian e Constance D’aramis, dividiam a mesma identidade da heroína e por esta razão estavam sempre na cena do crime e agiam com extrema rapidez e astúcia.

09 – DOURADO





GLADIADOR DOURADO (BOOSTER GOLD)

A identidade do Gladiador Dourado é Michael Jon Carter, um esportista famoso de Metropolis no século 25. Por ter se “vendido” e apostado em jogos que participava na manipulação de resultados, foi banido do esporte.
Caindo em desgraça com tudo e todos foi trabalhar em um museu de super-heróis, e ficou conhecendo como existiam estes seres no passado. 
E utilizando a máquina do tempo de Rip Hunter (ilegalmente!!!),viajou ao nosso tempo e  usou seus conhecimentos do futuro para ganhar na loteria e se tornar milionário…para se tornar um herói de fama, só teve que desafiar o Superman para um duelo…
Participou da Liga da Justiça Internacional, na época de Keith Giffen e fez um sucesso tremendo se aliando ao Besouro Azul (e tornando-se a dupla cômica das aventuras, sendo até a serem chamados de Abbot e Costello (comediantes famosos) da Liga).

08 – AMARELO

(YELLOW BASTARD)


Roark Junior, é filho de um dos mais poderosos e corruptos funcionários em Basin City, e motivo maior da desgraça que se abate sobre John Hartigan, um policial correto e íntegro em sua última missão antes de sua aposentadoria forçada.
Ele é um pedófilo e tem principalmente atração e propensão a estuprar e matar, meninas na puberdade. E o alvo da vez dele é uma menina de 11 anos de idade chamada Nancy Callahan.
Uma curiosidade ligada à este personagem, foi que pela primeira vez em Sin City, foi usada a “cor” nos desenhos, originalmente todos em preto e branco.
07 – VERMELHO




TORNADO VERMELHO (RED TORNADO)

John Smith, O Tornado Vermelho, a princípio foi uma criação do vilão Félix F.U.Turo, e seria uma arma usada na destruição da Liga da Justiça. Mas após esta aventura, o Tornado foi aceito entre as fileiras do supergrupo.

Se apaixonou por uma humana chamada Kathy Sutton,e juntos, adotaram uma menina chamada Traya. 

Após grandes acontecimentos no Universo DC (CRISE,Zero Hora e Vingança do Submundo), o personagem passou por muitas transformações e idas e vindas.

É um personagem inconstante mas de grande respeito e bagagem no mundo dos quadrinhos.
06 – AZUL


BESOURO AZUL (BLUE BEETLE)
Ted Kord, é o segundo a usar o nome do herói…sem os super-poderes mas com tecnologia de sua empresa (como a nave em forma de besouro) e armas por ele desenvolvidas.
Participou da Liga da época de Keith Giffen (como já visto acima, em parceria com o Gladiador Dourado)….após descobrir os planos maléficos de Maxwell Lord, foi morto pelo vilão.
05 – BRANCA


TIGRESA BRANCA (WHITE TIGER II)


Ângela Del Toro encontrou o mesmo amuleto,que deu poderes ao antigo Tigre Branco… em suas ultimas aparições , aparece afiliada ao supergrupo “Os Poderosos Vingadores” ….tem enfrentado problemas com o “avatar” do amuleto, que quer que ela deixe o espírito da fera, tomar o controle total de seu corpo…coisa que se aterroriza só de pensar….
04 – PRATA


SURFISTA PRATEADO (SILVER SURFER)


Norrin Radd,do planeta Zenn-La, trocou a sua liberdade, pela a manutenção de seu planeta que seria consumido por Galactus e aceitou o servir como arauto…..à ele foram dados os poderes cósmicos que permitem que ele singre o espaço e suporte tods os seus rigores.
Mas quando Galactus resolveu saciar sua fome com o Planeta Terra, o Surfista se rebelou por se importar com a raça humana (inclusive pela amizade que firmou com o Quarteto Fantástico) e juntos expulsaram o gigante cósmico de nossa galáxia (mas não sem antes de deixá-lo preso à Terra).
O Surfista sempre se aliou aos heróis da Terra em sua defesa, e inclusive é um dos fundadores do supergrupo “Os Defensores”.
Ele já foi levado à tela do cinema, no segundo filme do Quarteto Fantástico e ultimamente está mal das pernas em seu título próprio…esperamos que resgatem os dias de glória de um grande personagem como este, que até se pegou com Thor e o Hulk…
03 – PÚRPURA

HOMEM-PÚRPURA (PURPLE MAN)

Killgrave era apenas um vilão de segunda categoria do Demolidor, mas graças à série desenvolvida para a NETFLIX, tornou-se um vilão respeitado e temido por todos os amantes dos quadrinhos e agora em vídeo.


Sua atuação na série “Jessica Jones”, nitidamente baseada na aventura “Alias”, elevou o status do vilão sociopata, que logicamente teve sua origem recontada e com efetiva participação de seus pais, em seu caráter maligno.


Com o seu poder de controlar a vontade das pessoas e seu total desrespeito à vida humana, Killgrave mostrou-se frio e calculista e capaz de tudo para conseguir seus objetivos.
02 – NEGRO

ADÃO NEGRO (BLACK ADAM)

Teth-Adam, foi o primeiro escolhido pelo mago Shazam, para receber imensos poderes e se tornar um herói….curiosamente seus poderes vem de outros deuses, que formam a palavra SHAZAM (que é o “gatilho” da transformação)…são eles : Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem). 


Quando começou a usar seus poderes para objetivos egoístas e tiranescos, recebeu o nome de Khem-Adam, ou traduzido,”Adão Negro”….foi nessa época que o mago retirou seus poderes e colocou em um escaravelho. 


Foram os pais de Billy Batson (que eram arqueólogos) que descobriram este mesmo escaravelho e com isso , libertaram o Adão Negro…situação esta, que forçou o mago a escolher um novo campeão para combatê-lo : Billy Batson….O Capitão Marvel. 


Os poderes do Capitão Marvel vem de deuses diferentes do Adão Negro, são eles: Salomão (sabedoria), Hércules (coragem), Atlas (força), Zeus (poder), Aquiles (resistência) e Mercúrio (velocidade)….e vem por aí, novos deuses e poderes, durante a saga “A Guerra de Darkseid”.
A última aparição do Adão Negro, foi durante a saga “Vilania Eterna”, onde teve participação crucial, na vitória dos heróis sobre o Sindicato do Crime.
01 – VERDE

ARQUEIRO VERDE (GREEN ARROW)

Oliver Queen, o Arqueiro Verde desde sua criação, já passou por várias transformações : já fez uma viagem pelo interior dos Estados Unidos com seu amigo Hal Jordan (o Lanterna Verde), teve problemas de drogas, com seu parceiro Roy Harper (na época era o Ricardito), descobriu ter um filho (Connor Hawke).
Participou de praticamente todas as grandes sagas….morreu…ressuscitou….e agora foi renovado e incorporado ao universo televisivo, onde faz grande sucesso com a série “Arrow” (já há 4 temporadas)…atualmente nos quadrinhos, está fazendo parte da Liga da Justiça Unida…um personagem carismático e cativante, pelo seu jeito ativista e contrário à tudo que não lhe agrada. 
Parafraseando Geraldo Vandré, “para não dizer que não falei em outras cores”, menções honrosas para outros personagens que se identificam com cores, como: Duende Verde,Gavião Negro, Cavaleiro Negro,Hulk Vermelho,Demônio Azul e todas as Tropas de Lanternas, que tiveram suas cores citadas neste Top 10.
Espero que tenham gostado desta minha primeira vez , e que o conteúdo apresentado, tenha sido do agrado da grande maioria…muito obrigado pela atenção dispensada e aproveito para convidá-los a conhecerem a coluna “Paulada no Gibi”, que também se encontra neste espaço cultural de grande qualidade, feito por pessoas apaixonadas pelo que fazem….e trazendo um pouco de cor, para este mundo predominantemente cinza…..




Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here