TOP MULTIVERSO : 10 BATMAN VS SUPERMAN PUBLICADOS NO BRASIL

E mais uma vez, me aventuro fora do meu habitat natural, para dar uma contribuição para este grande e esperado acontecimento : a estréia de “BATMAN VS SUPERMAN – A ORIGEM DA JUSTIÇA”…este que é considerado por muitos, como o futuro da DC nos cinemas, mas em minha humilde opinião, apenas mais um sonho que se realizou para milhões de fãs espalhado pelo globo terrestre (inclusive este que vos escreve!!!)

Eu sou o Paulo Paulada (sim, da coluna “Paulada no Gibi”) e trago para vcs o meu Top 10 Multiverso, onde duas lendas entram em conflito…dois homens em sua épica jornada….em muitas vezes discordando nos meios, mas sempre em uníssono no objetivo: JUSTIÇA !!!!

10 – LEX LUTHOR – HOMEM DE AÇO


DESENHO DE LEE BERMEJO


Neste combate planejado por Lex Luthor, Batman (que na época, acreditava que o Superman era uma ameaça alienígena), recebe Kriptonita das mãos do vilão e utilizando a pedra, quase derrota o Homem de Aço (que acaba por soprar a pedra para longe com seu supersopro).
E Batman esteve à segundos de morrer devido à um soco que iria receber bem no meio do rosto (mas o Superman se controlou no último momento).



09 – MUNDOS CRUZADOS






DESENHO DE GREG PAK



Neste inusitado combate, o jovem Superman de Os Novos 52!, vai parar na Terra-2 e tem um combate titânico contra um Batman veterano e portando todo tipo de acessórios.
E de nada isso adiantou…o jovem Superman só não o mata por ouvir a voz da consciência de seu pai Jonathan Kent.
08 – INJUSTICE



DESENHO DE JHEREMY RAAPACK



Nesta HQ baseada no jogo de sucesso com o mesmo nome, o Coringa detona uma bomba nuclear em Metrópolis, dizimando parte da cidade, o Edifício do Planeta Diário e acaba por tirar a vida de Lois Lane.
Após o Batman realizar a prisão do vilão ensandecido e leva-lo preso para interrogatório, um Superman tomada pela loucura e desejo de vingança, acaba por matar o Coringa, arrancando o coração do vilão com as próprias mãos (após este revelar que Lois estava grávida).
O Superman torna-se um ditador e o Batman o seu maior inimigo.
07 – FIM DE JOGO

DESENHO DE GREG CAPULLO



Neste arco, a Liga da Justiça está infectada com a toxina do Coringa e o Batman (dotado de uma poderosa armadura), combate um a um e vencendo por conhecimento das fraquezas dos integrantes.
Mas no final, como de conhecimento do Homem-Morcego, o Superman seria a arma definitiva e derradeira do Coringa contra o Batman…mas desta vez um dispositivo secreto da armadura, acaba por dar a vitória para o Cavaleiro das Trevas.
06 – O CAVALEIRO DAS TREVAS 2



DESENHO DE FRANK MILLER


Nesta continuação do grande sucesso de Frank Miller, novamente o governo coloca o Superman para caçar o Batman, que lidera uma anarquia contra o fascismo.
Mas desta vez, o Batman está equipado com estas belas luvas de Kriptonita…..essa foi dura de aguentar!!!
05 – SILÊNCIO




DESENHO DE JIM LEE


Nesta aventura o Superman estava sendo controlado pela vilã Hera Venenosa e o Batman usando de estratégia e manipulando as emoções do Homem de Aço, consegue vence-lo.
04 – TERROR DO ESPANTALHO





DESENHO DE DAVID FINCH


Desta vez, o controlado é o Batman pela toxina do espantalho, que lhe proporciona força sobre humana e uma raiva incontrolável, mas que aos poucos foi passando devido à queima de energia no corpo do Homem-Morcego.

03 – LIGA DA JUSTIÇA : ORIGENS



DESENHO DE JIM LEE


Nesta versão de Os Novos 52!, a Liga da Justiça é formada após a invasão de Darkseid à Terra……onde o Batman e o Lanterna Verde, vão atrás do alienígena de Metrópolis….e por ser o primeiro encontro entre os dois, o Batman estava em tremenda desvantagem….sua maior arma, a informação sobre seus inimigos, nesta luta não estava presente.
02 – MORTE NA FAMÍLIA



DESENHO DE JIM APARO



O que dizer desta explosão de fúria, ao saber que o Coringa, que tinha acabado de matar Jason Todd (o Robin), tornou-se embaixador de um país no Oriente Médio (e por consequência, recebeu proteção diplomática).
E com medo de represálias de outros países da ONU, o governo americano manda o Superman, para ser o guarda-costas do vilão.
01 – O CAVALEIRO DAS TREVAS




DESENHO DE FRANK MILLER


Este é sem dúvida o maior exemplo de combate entre os dois personagens e com certeza, foi essencial como material de consulta, para a realização do filme que estréia esta semana.
Mais uma História em Quadrinhos, que será eternizada pela sétima arte e lembrada por muitas gerações que ainda estão por vir.


Espero que tenham gostado desta pequena pesquisa , e que o conteúdo apresentado, seja apreciado por todos os nossos leitores.
Desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada e aproveito para convidá-los a conhecerem a coluna “Paulada no Gibi”, que também apresenta muitas cenas como estas….cenas de ação,aventura,emoção e principalmente entretenimento e diversão.
Que a justiça seja feita à personagens tão grandiosos como Batman e Superman e lhes dê o lugar que merecem também no mundo do cinema.
Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here