Top 10 Curiosidades | The Witcher

Olá leitores do Mundo Hype! Estou aqui de novo, agora trazendo curiosidades sobre a série The Witcher. A série estreiou na plataforma Netflix no ano de 2019 com oito episódios e já tem sua segunda temporada confirmada para 2021.

A série é baseado na série de livros de mesmo nome do autor polonês Andrzej Sapkowski. The Witcher conta a história de Geralt de Rívia, um solitário caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas que as bestas. Mas quando o destino o leva a poderosa feiticeira Yennefer de Vengerberg e a jovem princesa Cirilla com um perigoso segredo, os três precisam aprender a viajar juntos pelo crescente e volátil Continente.

Resultado de imagem para the witcher gif

1- A série foi baseada em uma série de livros, do autor polonês Andrzej Sapkowski. Suas obras também renderam uma série de video games. 

2- Em 2001 houve uma adaptação da mesma obra em The Hexer, mas não fez tanto sucesso. um filme de 2 horas dirigido pelo polonês Marek Brodzki

3- Foram utilizadas mais de 100 locações externas entre Espanha, Áustria e Polônia para filmar a série.

4- Na série o nome do bardo é Jaskier, já no jogo, seu nome é Dandelion. Jaskier significa “Dente de leão”, a flor, que nos jogos recebeu a tradução literal, Dandelion. Então trata-se do mesmo Bardo.

Resultado de imagem para jaskier gif

5- Geralt acaba se casando com Yennefer nos livros. Já no jogo, o jogador pode decidir se ele termina com Triss ou Yennefer. 

6- Andrzej Sapkowski não acreditou no desenvolvimento do jogo realizado pela CD Projekt Red e vendeu apenas os direitos dos livros. Na época, custou somente US$ 10 mil. O autor não quis participação do lucro das vendas dos jogos. 

7- Henry Cavill não usou dublê nas cenas de ação.

Resultado de imagem para the witcher gif

8- Na CCXP 2019, a showrunner da série, Lauren S. Hissrich, contou que precisaram de 20 semanas para escreverem os nove episódios que compõem a primeira temporada

9- O primeiro episódio de The Witcher é uma recontagem do conto original. É chamado de “Lesser Evil” e é na verdade uma releitura sombria do conto clássico de Branca de Neve.

10- A Witcher School funciona como um LARP (Live-Action Role-Playing) e é aberta para mulheres e homens que desejam se tornarem bruxas e bruxos durante um fim de semana. A escola proporciona treinamento em esgrima, arco e flecha e alquimia. O castelo onde funciona a escola foi completamente redecorado para que os fãs se sintam imersos na experiência. A escola fica na Polônia.

Resultado de imagem para the witcher imagens

Gostaram? Comentem aqui! Confiram também a nossa crítica da primeira temporada e um Perfil Série sobre Geralt de Rívia.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here