Top 10 Curiosidades | Shazam!

Olá leitores! Voltei com mais curiosidades de um filme de super heróis, dessa vez, de Shazam! O filme foi lançado em 2019 como mais uma aposta da DC/Warner depois do sucesso de Aquaman.

Billy Batson (Asher Angel) é um garoto jovem de 14 anos  em busca pela mãe, após um encontro inesperado com um mago recebe super poderes ao gritar a palavra “Shazam”, com a ajuda de Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer) que é especialista em super heróis, eles partem em uma jornada para descobrir seus poderes enquanto aprende o verdadeiro significado da família.

Resultado de imagem para shazam

1- O super-herói hoje conhecido como Shazam, alter ego do jovem Billy Batson, apareceu pela primeira vez em 1940 no quadrinho Whiz Comics #2, publicado pela Fawcett Comics, e foi o primeiro super-herói de quadrinhos a ser adaptado para o cinema.

2- Antes de Zachary Levi ser escolhido como o protagonista, o ator e ex-lutador John Cena foi um dos finalistas para viver o personagem. 

3- Mesmo com um pé lá e outro cá sobre viver novamente o Superman no cinema, o ator Henry Cavill chegou perto de fechar acordo para viver o herói numa ponta em Shazam!. A participação só não ocorreu devido a agenda conflitante de Cavill em Missão: Impossível – Efeito Fallout.

Resultado de imagem para shazam

4- O ator Zachary Levi, estrela de Shazam!, levava, em média, 20 minutos para vestir a roupa do super-herói.

5- Tanto Capitã Marvel quanto Shazam!, que a certa altura tiveram o mesmo nome de herói, possuem o ator Djimon Hounsou no elenco. Em Capitã Marvel ele reprisa seu personagem de Guardiões da Galáxia, Korath. E em Shazam!, ele vive o próprio mago Shazam.

Resultado de imagem para djimon hounsou

6- De acordo com a desenhista de produção, Jennifer Spence, as estátuas representando os Sete Pecados Capitais que residem na Rocha da Eternidade foram esculpidas à mão por artesãos usando como referências desde texturas de cascas de árvore até pele de elefante para dar a cada Pecado uma aparência única. 

7- O tigre Tawky Tawny, também conhecido como Sr. Malhado no Brasil, faria parte do primeiro longa do herói, mas foi cortado do roteiro final. O ator Jim Belushi estava sendo considerado para o papel.

Resultado de imagem para Tawky Tawny

8- A produção do filme utilizou vários ônibus diferentes para filmar a cena em que Shazam salva um ônibus da cidade cheio de passageiros caindo de uma ponte. Isso incluiu um veículo que ficou pendurado na borda da ponte e outro que foi cortado ao meio.

9- Quando Billy recebe seus poderes, basta dizer a palavra mágica para que um raio caia sobre ele e a transformação aconteça. ”Shazam”, na verdade, é um acrônimo que explica os poderes do personagem: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

10- O rei do rock era um grande fã do personagem. Mais especificamente, do Capitão Marvel Jr., o alterego de Freddy Freeman, amigo de Billy Batson e, na versão mais recente, membro de sua família adotiva. Sua origem é de 1941, quando Shazam divide os seus poderes. O visual do personagem, desde a capa até o cabelo, serviram de inspiração para Elvis, que, inclusive, mantinha em sua casa uma rara edição de uma revista de 1947 do herói.

Resultado de imagem para elvis e shazam

Gostaram das curiosidades? Comentem aqui!

Crítica | Shazam!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here