Top 10 Curiosidades | Sandman

Olá leitores do Mundo Hype! Hoje trouxe para vocês curiosidades sobre um dos meus personagens favoritos do mundo dos quadrinhos: Morpheu, ou Sandman. Morpheu é a personificação do sonho, o Sandman, personagem criado pelo autor Neil Gaiman.

2ª temporada da série de Sandman já está sendo produzida, confirma ...
Sandman

1- O nome Sandman faz referencia às areias que Morpheu carrega e deposita nos olhos das pessoas e lhes deixam com sono, dai a sensação de areia nos olhos e a ”areia” que forma quando acordamos, também conhecido como remela.

2- Os Perpétuos não podem morrer por serem conceitos vivos de certa forma, pelo menos não enquanto suas funções forem necessárias.  Os perpétuos são: Morte (Death), Delírio (Delirium), Sonho (Dream), Desespero (Dispair), Destruição (Destruction), Destino (Destiny) e Desejo (Desire).

Neil Gaiman aponta que série de “Sandman”, da Netflix, será ...
Os Perpétuos

3- Um dos pontos mais marcantes das obras de Neil Gailman é sua preocupação no aprofundamento da história. Todos os Deuses nasceram no Sonhar, o reino de Morpheu, e andaram pela terra. Temos de mitologia Nórdica à mitologia Egípcia, passeando sempre pelo terreno da mitologia Grega e o bíblico.

4- No total, são 13 arcos originais que contam a história de Sandman em 75 números. porém, existem outra publicações com pequenas histórias e o Prelúdio de Sandman.

5- Toda a história de Sandman não envolve muito a dicotomia bem e mal. São intensões diversas e, muitas vezes, o próprio Morpheu toma decisões duvidosas.

Sandman: Últimas Notícias | GaúchaZH
Sandman

6- Nas edições 21 a 28 do arco Estação das Brumas, Morpheu vai ao inferno atrás de uma amante. Chegando lá descobre que Lúcifer abdicou ao trono, e o mesmo passa a chave do inferno pra Morpheu que agora tem que encontrar alguém digno para ser o novo rei do local. Meu arco favorito, que consegue trabalhar bem com vários elementos de diversas mitologias diferentes, todos em uma mesa no Sonhar tentando convencer Morpheu de quem é o melhor para ficar com a chave.

7- Das histórias do Sandman, portanto, uma criação de Neil Gaiman, a Morte é uma das Perpétuas mais velhas, ficando atrás apenas do Destino. E, na ordem de “nascença”, ela é a irmã mais velha do Sonho, assim, também é a mais próxima dele, junto da Delírio, que é a caçula de todos.

The Sandman | Neil Gaiman confirma que série chegará à Netflix em ...
Morpheu e Morte

8- O visual de Sandman na obra de Gaiman foi inspirado no visual adotado por Robert Smith, vocalista do The Cure.

9- Apesar de vermos essa forma do protagonista da série, a mitologia daquele universo afirma que a forma com a qual os perpétuos são vistos depende de quem os vê.

Sandman e John Constantine

10- A aclamada série de quadrinhos Sandman, de Neil Gaiman, será adaptada em uma série da Netflix. O serviço de streaming fechou uma parceria com a Warner Bros. numa produção “mais cara que a DC Entertainment já fez”, de acordo com uma reportagem do Hollywood Reporter.

 

Espero que tenham gostado das curiosidades! Em breve trarei mais.

Sobre o autor

Leia mais Originais

Drops Hype Nº 9 | Quem eram os Mestres do Terror que atacaram a mansão dos Vingadores?

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site). Minha proposta é...

Drops Hype Nº 8 | Você conhece a Freak Force?

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia,...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 12

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

Drops Hype Nº 7 | “A ASCENSÃO DE THANOS”

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia,...