Olá leitores do Mundo Hype! Hoje trouxe para vocês curiosidades sobre um dos meus personagens favoritos do mundo dos quadrinhos: Morpheu, ou Sandman. Morpheu é a personificação do sonho, o Sandman, personagem criado pelo autor Neil Gaiman.

1- O nome Sandman faz referencia às areias que Morpheu carrega e deposita nos olhos das pessoas e lhes deixam com sono, dai a sensação de areia nos olhos e a ”areia” que forma quando acordamos, também conhecido como remela.
2- Os Perpétuos não podem morrer por serem conceitos vivos de certa forma, pelo menos não enquanto suas funções forem necessárias. Os perpétuos são: Morte (Death), Delírio (Delirium), Sonho (Dream), Desespero (Dispair), Destruição (Destruction), Destino (Destiny) e Desejo (Desire).

3- Um dos pontos mais marcantes das obras de Neil Gailman é sua preocupação no aprofundamento da história. Todos os Deuses nasceram no Sonhar, o reino de Morpheu, e andaram pela terra. Temos de mitologia Nórdica à mitologia Egípcia, passeando sempre pelo terreno da mitologia Grega e o bíblico.
4- No total, são 13 arcos originais que contam a história de Sandman em 75 números. porém, existem outra publicações com pequenas histórias e o Prelúdio de Sandman.
5- Toda a história de Sandman não envolve muito a dicotomia bem e mal. São intensões diversas e, muitas vezes, o próprio Morpheu toma decisões duvidosas.

6- Nas edições 21 a 28 do arco Estação das Brumas, Morpheu vai ao inferno atrás de uma amante. Chegando lá descobre que Lúcifer abdicou ao trono, e o mesmo passa a chave do inferno pra Morpheu que agora tem que encontrar alguém digno para ser o novo rei do local. Meu arco favorito, que consegue trabalhar bem com vários elementos de diversas mitologias diferentes, todos em uma mesa no Sonhar tentando convencer Morpheu de quem é o melhor para ficar com a chave.
7- Das histórias do Sandman, portanto, uma criação de Neil Gaiman, a Morte é uma das Perpétuas mais velhas, ficando atrás apenas do Destino. E, na ordem de “nascença”, ela é a irmã mais velha do Sonho, assim, também é a mais próxima dele, junto da Delírio, que é a caçula de todos.

8- O visual de Sandman na obra de Gaiman foi inspirado no visual adotado por Robert Smith, vocalista do The Cure.
9- Apesar de vermos essa forma do protagonista da série, a mitologia daquele universo afirma que a forma com a qual os perpétuos são vistos depende de quem os vê.

10- A aclamada série de quadrinhos Sandman, de Neil Gaiman, será adaptada em uma série da Netflix. O serviço de streaming fechou uma parceria com a Warner Bros. numa produção “mais cara que a DC Entertainment já fez”, de acordo com uma reportagem do Hollywood Reporter.
Espero que tenham gostado das curiosidades! Em breve trarei mais.