Top 10 Curiosidades | Doutor Estranho

Olá leitores do Mundo Hype! Aproveitando todo o hype do novo trailer do filme Homem Aranha: Sem volta para casa, vim falar para vocês algumas curiosidades de um personagem que apareceu com muito destaque no vídeo: Doutor Estranho.

Doutor Estranho passa título de Mago Supremo para heroína em nova HQ
Doutor Estranho

Doutor Stephen Vincent Strange, mais conhecido como Doutor Estranho, é um super-herói fictício muito poderoso que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. O personagem já ganhou um filme em 2016 e faz parte do MCU, mas tem muitas coisas que a maioria não sabe sobre ele. Vamos descobrir?

Strange Tales (1951-1968) #110 (English Edition) - eBooks em Inglês na  Amazon.com.br
Strange Tales 110

1 – A primeira vez que Doutor Estranho apareceu nas histórias da Marvel foi em julho de 1963 em Strange Tales 110. Inicialmente, Strange era apenas um mestre da magia negra. Entretanto, depois da morte de seu mestre, 10 anos mais tarde, ele recebeu o título de mago supremo.

2 – Doutor Estranho já ganhou uma adaptação para a TV no final dos anos 70. Até filmaram um episódio piloto com 93 minutos, em 1978, mas a CBS decidiu não levar a série adiante.

 

 

3 – Doutor Estranho foi criado por Steve Ditko e Stan Lee. Os artistas se basearam em Chandu, O Mágico para criar o personagem, um popular programa de rádio que foi transformado em filme. A história falava de um grande mágico que também era agente secreto.

Doutor Estranho enfrenta o Drácula em nova HQ; confira a capa

4 – Doutor Estranho lutou, por diversas vezes, contra o Drácula, para erradicar a maldição do vampirismo da Terra. Uma vez, ele teve até que pedir ajuda aos Vingadores – em especial, para a Feiticeira Escarlate.

5 – Após a guerra Kree-Skrull, Doutor Estranho fundou com o Homem de FerroProfessor XSr. FantásticoNamorRaio Negro Pantera Negra uma organização secreta chamada Illuminatis – desde então, eles mantém reuniões secretas para definir assuntos pertinentes ao universo.

6 – Diferentemente de suas participações nos filmes dos Vingadores, nas HQs ele nunca fez parte do grupo. É claro, durante suas histórias ele já lutou com os Vingadores, mas ele só integrou de fato os Novos Vingadores, os Illuminati e liderou os Defensores.

Defensores | Marvel Comics em Português™ Amino
Os Defensores

7 – Como dito anteriormente, Strange se envolve com a feiticeira Clea. Inicialmente ela foi colocada para observá-lo e gerar informações para seu tio Dormammu. Entretanto, ela passa a admirar o herói e o alerta sobre o real motivo de estar ali. Dormammu pune a feiticeira prendendo-a em outra dimensão, mas o Ancião a salva. Enviada para Terra, Clea acaba reencontrando Strange e se apaixona por ele.

8 – Uma das coisas que mais atraiu Benedict Cumberbatch, interprete de Stephen Strange, para o filme, foi o caráter espiritual da obra. Mas quase ficou de fora da produção, uma vez que ele teve que largar o papel por conflito de horários em sua agenda, mas acabou sendo convidado novamente pouco tempo depois, quando a produção do longa foi adiada, dando chances de encaixe para o ator.

Doutor Estranho 2 - Filme 2022 - AdoroCinema
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho

9 – Um filme solo do Doutor Estranho já possuía desenvolvimento desde 1986. Diretores saíram e roteiros foram reescritos durante os 30 anos do projeto. Em 1992, Wes Craven pegou a direção do filme. Depois, em 2001, David Goyer aceitou escrever e dirigir o longa. Em 2008, Guillermo Del Toro foi escolhido como novo diretor. Apenas no ano de 2014 que Scott Derrickson assumiu a direção do filme que foi lançado 2016

10 – Ele é mencionado no filme Homem-Aranha 2 (2004), pelo personagem J. Jonah Jameson: “é bom, mas já existe”.

Gostaram das curiosidades? Em breve trarei mais!

Leia mais Originais