Top 10 Curiosidades | Coringa

Olá leitores! Tudo bem? Hoje eu trouxe para vocês curiosidades do filme Coringa, uma longa metragem aclamado pela crítica e vencedor de diversos prêmios.

O filme Coringa foi lançado em 2019 e é ambientado em 1981, seguindo Arthur Fleck, um comediante de stand-up fracassado que é levado à loucura e se envolve em uma vida de crimes e caos em Gotham City.

Resultado de imagem para joker movie

1- A Warner queria que Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio como diretor e protagonista, respectivamente, de Coringa. Mas a parceria se tornou inviável por questão de agenda. 

2- Depois de Watchmen: O Filme, de 2009, é o primeiro filme da DC Comics classificado nos Estados Unidos como R (restrito). No Brasil, a classificação indicativa é de 16 anos.

3- Uma das coisas que mais chamaram a atenção do público neste filme foi sem dúvidas nenhuma a risada do Coringa. O ator Joaquin Phoenix  pegou inspiração para criar esta risada em “vídeos de pessoas que sofrem de risadas patológicas”.

Resultado de imagem para joker gif

4-  Na primeira exibição do filme, no Festival de Veneza, o público, ao fim da sessão, aplaudiu de pé por oito minutos.

5- É o primeiro papel de Joaquin Phoenix extraído de uma HQ. Antes, ele desistiu de interpretar o personagem-título de Doutor Estranho e de tomar o lugar de Mark Ruffalo com Bruce Banner/Hulk em Os Vingadores.

6- Quando Arthur entra no apartamento de Sophie (Zazie Beetz), ele diz a ela “Eu tive um dia ruim”. Está é uma referência à Piada Mortal, no qual Coringa afirma que basta um dia ruim para que a loucura tome conta do corpo de um homem.

Resultado de imagem para piada mortal

7- Para interpretar o Coringa, Joaquin Phoenix teve que seguir uma dieta rigorosa para perder 23 quilos.

8- Durante a cena do protesto, quando o Coringa dança em cima do carro da polícia perto do final do filme, há uma cena ampla e um cartaz no fundo que diz “Ace in the Hole” (Ás no buraco), mesma fala que o Coringa de Heath Ledger diz em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Resultado de imagem para joker gif

9- Embora ele não seja mencionado pelo nome em nenhuma cena do filme, o inglês que enfrenta Arthur nos portões da Mansão Wayne é Alfred Pennyworth, o confiável mordomo e confidente de Bruce Wayne.

10- O roteiro mudou várias vezes durante os dias e até mesmo antes das filmagens, então os atores tiveram que se adaptar e improvisar alguns dos diálogos.

Imagem relacionada

Gostaram? Vejam também a crítica de Coringa.

Os melhores quadrinhos do Coringa para curtir depois do filme

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here