Top 10 Curiosidades | Breaking Bad

Olá leitores do Mundo Hype! Estou aqui de novo para começar uma nova série aqui no site: Top 10 Curiosidades. A série visa levar para vocês algumas informações e curiosidades de algumas séries, autores, livros e filmes que já passaram aqui no site.

E, para começar em grande estilo, vamos começar por Breaking Bad! A série de sucesso que retrata a vida de um químico, Walter White, que é diagnosticado com um câncer no pulmão – o que o leva a sofrer um colapso emocional e abraçar uma vida de crimes para pagar suas dívidas hospitalares e dar uma boa vida aos seus filhos. Walter resolve produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman.

A série estreiou em 2008 e teve cinco temporadas, finalizada em 2013 com diversas premiações acumuladas. Breaking Bad ganhou 45 prêmios da indústria e foi nomeado para 113 premiações. Em 2014, Bryan Cranston, Aaron Paul e Anna Gunn ganharam o Primetime Emmy Award por melhor ator, melhor ator e atriz coadjuvantes em serie dramática.

Resultado de imagem para breaking bad gif

Aqui vão as curiosidades:

1- Bryan Cranston e Aaron Paul realmente poderiam fabricar metanfetamina se quisessem. Um químico da DEA (Drug Enforcement Administration) ensinou a eles todo o processo.

Resultado de imagem para breaking bad gif

2- John Cusack e Matthew Broderick foram cogitados para o papel de Walter White. Então, Vince mostrou à equipe da AMC algumas cenas de Bryan Cranston em The X-Files e isso foi o suficiente para ele ganhar o papel.

3- Todos os episódios foram filmados em 8 dias, exceto o piloto que foi filmado em 14 dias.

4-De acordo com Anna Gunn, que interpretou Skyler White, Bryan Cranston chorou por 15 minutos depois de filmar a cena em que Walter deixa a namorada de Jesse morrer sufocada. 

Resultado de imagem para anna gunn skyler
Anna Gunn como Skyler na série

5- RJ Mitte, que interpretou Walter Jr., realmente tem paralisia cerebral, mas não tão severa quanto seu personagem. Ele pode andar sem muletas e, na verdade, precisou aprender a caminhar com elas para fazer a série.

6- Além de ser um anagrama de “finale”, Felina ainda pode ter outro significado. Suas sílabas Fe, Li e Na são os símbolos químicos para ferro, lítio e sódio – ou, em outras palavras, sangue, metanfetamina e lágrimas.

7- Ainda no episódio final, a câmera mostra as placas de New Hampshire cujo lema é “Live Free or Die”. É também um aviso sobre o futuro dos dois personagens principais: um vive livre, enquanto o outro morre.

8- Marius Stan, que interpretou Bogdan, o chefe de Walter no lava-carros, tem Ph.D. em química. Ele decidiu atuar recentemente e Breaking Bad foi sua primeira experiência.

9- O restaurante Los Pollos Hermanos realmente existe, mas se chama Twisters, vende frango frito e recebe centenas de turistas todos os meses. Um adesivo de Los Pollos Hermanos foi mantido no interior do restaurante.

10- A última cena filmada em Breaking Bad foi o flashback Walter e Jesse cozinhando no episódio “Ozymandias”.

Resultado de imagem para breaking bad

Gostaram? EM breve terá mais! Comentem aqui sobre o que vocês querem saber curiosidades!

Fonte:https://bloggeek.com.br/curiosidades-sobre-breaking-bad/

ANÚNCIO

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here