Todo o plot de Star Wars: O Despertar da Força seria diferente segundo JJ Abram e Michael Arndt!

plot de Star Wars: O Despertar da Força

Nas maioria das entrevistas com o elenco e a equipe de Star Wars Episódio VII ocorreram ANTES dos críticos verem o filme, mas agora JJ Abrams e Michael Arndt têm lançado alguma luz sobre as muitas pontas soltas abandonadas que teriam resultado em uma história muito diferente …

AVISO: Muitos Spoilers de Star Wars: O Despertar da Força!

No final de Star Wars: O Despertar da Força, Mark Hamill retorna como Luke Skywalker em uma cena com Rey, que fornece algumas respostas sobre o que está chegando para o personagem agora que seu auto imposto exílio foi interrompido por alguém que precisa e quer ser ensinado nos caminhos da Força. No entanto, verifica-se que versões anteriores de Michael Arndt do script deu ao Cavaleiro Jedi um papel muito mais significativo no capítulo de abertura na nova trilogia. 

“Logo no início eu tentei escrever versões da história, onde ela [Rey] está em casa, e sua casa é destruída, e, em seguida, ela vai para a estrada e encontra Luke”, explicou ele, após a exibição do filme. “E então ela vai e chuta a bunda do vilão. Ele simplesmente nunca funcionou e eu lutava com isso. Isso foi em 2012.” Por que então foi tomada a decisão de reduzir o papel de Luke de forma tão significativa? “Eu apenas senti que toda vez que Luke chegava e entrava no filme, ele assumia o controle. De repente, você não se preocupa com o seu personagem principal mais porque, ‘Oh caramba, aqui esta o Luke Skywalker. Eu quero ver o que ele está indo fazer.'”

Se isso era uma preocupação em Star Wars: O Despertar da Força, é difícil não se perguntar como o Episodio VIII irá lidar com o envolvimento de Luke. Han Solo certamente não ofuscou Finn e Rey neste filme, porém, proporcionou assim para Luke um papel de apoio, e isto não deve ser demasiadamente um problema. 

Também foi revelado durante estas Perguntas e Respostas que antes desta parcela da franquia tornar-se tudo sobre a caça de Luke, outras idéias foram jogadas de lado para conduzir a trama para frente eram uma pesquisa para os restos de Darth Vader e uma busca sobre os destroços subaquáticos da segunda Estrela da Morte para encontrar uma peça-chave da história sobre locais sagrados Jedi espalhados por toda a galáxia. Apesar de muito interessante serem essas idéias, eu diria que eles foram na direção certa, não é? 

Agora sobre o filme que realmente aconteceu… 

plot de Star Wars: O Despertar da Força

“Tivemos a ideia do R2 ligar para a base de informações sobre a Estrela da Morte, e é assim que ele foi capaz de obter o mapa completo e descobrir onde estão os templos Jedi”. Abrams elaborando em que, ao afirmar: “[A] ideia era que naquela cena em que R2 era ligado na tomada, ele baixou os arquivos do Império, que foi referenciado por Kylo Ren”

Isso faz sentido e é o que eu acho que a maioria de nós provavelmente tínhamos assumido de qualquer maneira. Quanto ao porquê de R2 acordar, parece que seu despertar veio como resultado de uma interação mais cedo com o BB-8. “BB-8 chega e diz algo a ele, que é basicamente, ‘Eu tenho este pedaço de um mapa, você por acaso tem o resto? “A ideia era que, R2 que tem sido em toda a galáxia, esta ainda em coma, mas ele ouve isso. E isso provoca algo que acabaria por acordá-lo. Embora possa parecer, você sabe, completamente sorte e um caminho mais fácil, nesse ponto do filme, quando você perde uma pessoa, desesperadamente, e espera que alguém que inconscientemente, que alguém volte. Voce se preocupa com isso.” 

Essa é uma explicação bastante razoável, embora o retorno de R2-D2 coincide com Rey abraçando o caminho de um Jedi, assim Luke poderia ter usado a força para acordá-lo? Eu gosto dessa ideia

Como sempre, partilhem os seus pensamentos abaixo.