Thrillers 2019 –  Parte 2 (ou o Ano do Assassinato do Bolso do Leitor – a Falência Continua.)

Está preparado para todos estes lançamentos? E o seu bolso?

Thrillers 2019 – Parte 2 (ou o Ano do Assassinato do Bolso do Leitor – a Falência Continua) é a nova lista do Mundo Hype.

Em abril publicamos uma lista com os thrillers que viriam atacar nossos bolsos de leitores até a metade de 2019, mas o problema para nós fanáticos por thrillers é que as editoras seguem vorazes, e o ataque continua.

Como está sendo este ano para você? Quantos livros dentre os 20 listados naquela primeira lista você conseguiu ler? Ou sua fila só aumenta?

O Mundo Hype vem lendo alguns durante o ano e já publicamos algumas resenhas.

Mas como disse acima, o ano não terminou, e para o bem do leitor e o mal de nossas contas bancárias, as editoras continuam lançando thrillers que com certeza vão atiçar nossa curiosidade.

Sendo assim, como gostamos de trazer a tentação para nossos leitores para não sofrermos sozinhos, montamos uma segunda lista, com os thrillers deste segundo semestre.

Alguns foram lançados ainda no primeiro semestre, mas tinham passado despercebidos, portanto não tinham aparecido na nossa primeira lista. Mas também existem outros lançamentos que chegam as prateleiras ainda neste semestre.

Olhando para a lista de mais vendidos da Veja para 2019, até agora, só encontramos dois Thrillers: A Garota do Lago (Faro Editorial), 4ª posição e Homem de Giz (Intrínseca) na 8ª posição.

Mas mesmo que nenhum dos lançamentos de thriller do ano tenham ficado entre os 20 mais vendidos  até agora, parece que a indústria de thrillers vem trazendo um grande retorno às editoras, e a prova disso é a quantidade de novos lançamentos neste gênero que continuam pipocando por ai.

Nesta lista de thrillers parte 2 temos mais 20 lançamentos em ordem de mês de lançamento.

E assim, continua nossa falência.

Nós do Mundo Hype esperamos que vocês curtam a lista, e vamos conversar nos comentários.

Conte para nós quais destes títulos você considera mais imperdíveis e porque.

  1. Uma Sombra do Passado – Nora Roberts (Bertrand Brasil, 462 pgs – Abril 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Uma Sombra do Passado
Thriller 2019 – Parte 2 – Uma Sombra do Passado

Sinopse: Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local.
Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo.
Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente.

Opinião até agora: Nunca li um livro de Nora Roberts e confesso que tenho preconceito.  Na época do lançamento este livro não me chamou atenção, mas agora parece que a editora resolveu investir na sua divulgação, enviando-o para Booktubers.

Tenho a impressão que dentre os 240 livros publicados, (Sim Nora Roberts já publicou 240 livros) Nora Roberts já escreveu thrillers, mas seu forte são estórias românticas. Pelas resenhas, este livro aqui envolve um pouco de suspense, romance e cachorros. Resumindo, não é para mim. As resenhas no skoob são boas, mas todas de fãs da escritora. Se você não é fã, decida se vale a pena investir seu tempo e dinheiro neste livro.

Nota Skoob = 4.4

Nota Goodreads = 4.1

________________________________________________________________________

  1. Na Boca do Leão – Anne Holt ( Editora Fundamento, 400 pgs – Abril de 2019).

Thriller 2019 - Parte 2 - Na Boca do Leão
Thriller 2019 – Parte 2 – Na Boca do Leão

Sinopse: Um crime misterioso abala um país. E, até que se descubra o culpado, todos são suspeitos.
Birgitte Volter era conhecida por governar com mãos de aço, ocupando com sua personalidade forte o cargo de primeira-ministra da Noruega.
Quando, em uma tarde qualquer, ela é encontrada assassinada em seu gabinete, atrás de portas fechadas, o choque toma conta da nação.
Determinada a elucidar esse mistério, a detetive Hanne Wilhelmsen interrompe suas férias para acompanhar o caso. No entanto, parece não haver pistas suficientes que levem ao assassino. Seria um crime político? Ou um assassinato por razões pessoais?
O jogo político bate de frente com a investigação criminal. A imprensa, em busca de respostas, acaba se tornando um empecilho para que a justiça seja feita. A disputa pelo poder e os segredos do passado são ingredientes que se somam à trama e tornam a missão de Hanne ainda mais complexa. Ela precisa descobrir quem é o assassino e sua motivação, antes que mais sangue seja derramado e o país convulsione.
E o tempo está correndo. Será possível deter o criminoso antes que ele faça mais vítimas?
Um thriller policial em que ninguém é o que parece.
Uma caçada de tirar o fôlego, com um final surpreendente.
Prepare-se para se ver Na boca do leão!

Opinião até agora: Anne Holt é uma escritora de thriller norueguesa. Até hoje não li nenhum livro dela, mas preciso corrigir isso. , pois ela já teve diversos livros publicados aqui no Brasil. Este aqui envolve suspense com politica e parece ser um thriller muito interessante. Para quem curte  livros de escritores nórdicos.

Nota Skoob : 3.7

Nota Goodreads:  3.4

________________________________________________________________________

  1. O Naturalista – Andrew Mayne – (Editora Unica, 384 pgs – Maio 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - O Naturalista
Thriller 2019 – Parte 2 – O Naturalista

Sinopse: O professor Theo Cray foi treinado para ver padrões em lugares que outros veem o caos. Quando corpos mutilados são encontrados nas profundezas das montanhas de Montana, policiais procuram cegamente por pistas. Entretanto, Theo vê algo que todos ignoram. Algo não natural. Algo que só ele é capaz de deter.
Biólogo computacional, Theo está mais familiarizado com códigos e microrganismos do que com a arte forense. Mas, uma viagem à Montana o coloca no meio de uma investigação sobre o assassinato sangrento de uma ex-aluna. À medida que mais detalhes e corpos vêm à luz, os policiais locais determinam que o assassino pode ser um urso, um serial killer… ou o próprio Theo. Correndo para ficar um passo à frente da polícia, Theo deve usar sua perspicácia científica para descobrir quem é o verdadeiro responsável por crimes tão terríveis.

Será que ele se tornará tão esperto quanto o predador que ele caça antes de virar sua presa?

 Opinião até agora: este livro faz parte de uma série no EUA, e seu autor é o quinto autor independente mais vendido pela Amazon UK.  Pelas resenhas brasileiras encontradas para este livro ainda fica difícil emitir uma opinião. Para alguns a quantidade de explicações biológicas prejudicou a leitura, mas outros consideraram um thriller sensacional. O personagem principal é um biólogo que tem que provar que os assassinatos da região vêm sendo cometidos por um humano, e não por um urso. Pelo menos a sinopse é diferente.

Nota Skoob : 3.7

Nota Goodreads : 4.1

________________________________________________________________________

  1. Rosas de Maio – Dot Hutchison (Editora Planeta , 300 pgs- Junho 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Rosas de Maio
Thriller 2019 – Parte 2 – Rosas de Maio

Sinopse: Quatro meses se passaram após a descoberta do Jardim e de suas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. O inverno está chegando ao fim, e as Borboletas esperam ansiosamente por dias mais quentes e tranquilos.
Para os agentes Brandon Eddison, Victor Hanoverian e Mercedes Ramirez, no entanto, a calma não parece valer: em outra parte dos Estados Unidos, mais uma jovem surge brutalmente assassinada. Os indícios apontam para a ação de mais um serial-killer psicopata, capaz não apenas de matar a sangue frio, mas também de elaborar a cena a ser descoberta: a jovem é descoberta no altar de uma velha igreja, com a garganta cortada e o corpo rodeado de flores.

Opinião até agora:  continuação do Jardim das Borboletas, onde podemos acompanhar o que aconteceu com as borboletas, mas isto é só fundo para um novo serial killer. Pelas resenhas a autora conseguiu superar o primeiro. No primeiro livro sabíamos quem era o assassino desde o inicio. Neste aqui precisamos descobrir junto com os detetives. É o segundo livro de uma série que lá fora já está no 4o volume, e tomara que a Planeta siga lançando os outros volumes também.

Nota Skoob : 4.0

Nota Goodreads : 4.0

________________________________________________________________________

  1. Marionete – Daniel Cole (Editora Arqueiro, 352 pgs – Junho 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Marionete
Thriller 2019 – Parte 2 – Marionete

Sinopse:  Marionete é a continuação do livro Boneco de Pano.
A excelente coadjuvante do livro Boneco de pano, a detetive Emily Baxter, é a protagonista desta continuação em busca de um serial killer.
Muitos meses se passaram, mas a detetive Emily Baxter ainda lida com as cicatrizes do chocante caso Boneco de Pano e com o desaparecimento de seu amigo William Fawkes, o Wolf.
Apesar da relutância em se envolver em outra investigação horrenda, ela é convocada para uma reunião com o FBI e a CIA, onde é surpreendida com fotografias macabras de um corpo retorcido em uma pose familiar, pendurado na ponte do Brooklyn, com a palavra “isca” entalhada no peito.
Logo em seguida, uma nova vítima surge em condições idênticas. Só que, dessa vez, o corpo do assassino também se encontra na cena do crime, com a palavra “marionete” entalhada no tórax.
Quando a pressão da mídia e da opinião pública se intensifica, Baxter recebe a ordem de cruzar o Atlântico e ajudar na investigação. Enquanto as mortes se multiplicam tanto em Nova York quanto em Londres, a força-tarefa se vê impotente e Baxter precisa vencer o medo que a paralisou no último ano para impedir o sacrifício de mais vidas.

Opinião até agora: Boneco de Pano foi um livro hypado em 2017. Tinha uma ótima premissa, mas infelizmente não atingiu as minhas expectativas. Este aqui é continuação, com a mesma detetive do anterior e novamente uma premissa interessante, que permite crimes criativos e sangrentos.  Pelas resenhas do skoob o livro é muito bom. Vale a pena dar uma pesquisada. Também é parte de uma trilogia com os mesmos detetives.

Nota Skoob : 4.0

Nota Goodreads : 3.9

________________________________________________________________________

  1. Branco Letal – Robert Galbraith (Editora Rocco, 656 pgs – Junho de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Branco Letal
Thriller 2019 – Parte 2 – Branco Letal

Sinopse: Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas antes que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico.
Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott — antes sua secretária, agora uma sócia na agência — partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio secreto dentro do Parlamento e a uma mansão bela, porém sinistra, no interior do país.
E durante esta investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado — Robin agora é inestimável para Strike nos negócios, mas a relação pessoal dos dois é muito mais espinhosa.
Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling (autora de Harry Potter), em seu novo livro, Branco letal, apresenta ao mesmo tempo um suspense emocionante e um novo episódio da história em curso do investigador Cormoran Strike e sua assistente.

Opinião até agora: Um dos grandes lançamentos do ano, é o 4o livro da serie Cormoram Strike, escrita por J.K.Rowling sob o pseudônimo Robert Galbraith. Infelizmente ainda não li nenhum livro desta série e com certeza estes estão na minha fila, mas quem é fã está curtindo muito. E imagine, você sendo fã da série e recebe um suspense com mais de 600 paginas?

Nota Skoob:  4.5

Nota Goodreads: 4.2

________________________________________________________________________

  1. O Bom Filho – You Jeong Jeong – (Editora Todavia, 288 pgs – Julho 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - O Bom Filho
Thriller 2019 – Parte 2 – O Bom Filho

Sinopse: Jovem nadador com um futuro brilhante, Yu-jin vê sua carreira interrompida pela epilepsia. Numa manhã qualquer desperta sentindo cheiro de sangue. Tudo indica que tenha sofrido um ataque epiléptico, mas, ao percorrer o apartamento, encontra o corpo da mãe. Aos poucos, sua memória vai voltando, e ele lembra de tê-la ouvido chamar seu nome, embora não saiba se ela pedia ajuda ou se tentava salvar a própria vida. Começa assim a busca desesperada para esclarecer o que ocorreu, mas o passado esconde armadilhas mais tenebrosas do que ele pode prever.
Fenômeno literário que rendeu à autora o apelido de “Stephen King coreana”, O bom filho é um mergulho no que há de mais sombrio na alma humana.

Opinião até agora: O item que mais chama atenção nesta obra é que foi escrita por uma sul coreana. Este livro saiu na Tag Inéditos em fevereiro e para o grande publico pela Todavia em julho. Muita gente achou o livro mediano,  mas muitos curtiram a experiência de estar na mente de um psicopata.

Nota Skoob : 3.8

Nota Goodreads : 3.6

________________________________________________________________________

  1. Cordialmente Cruel – Maureen Johnson (Editora Harper Collins, 320 pgs – Julho 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Cordialmente Cruel
Thriller 2019 – Parte 2 – Cordialmente Cruel

Sinopse: O Instituto Ellingham é um famoso colégio privado em Vermont. Fundado por Albert Ellingham, um magnata do início do século XX, é um local maravilhoso, repleto de charadas, caminhos mirabolantes e jardins. “Um lugar”, nas palavras de seu criador, “onde aprender é um jogo.” Porém, em 1936, logo após a abertura da escola, a esposa e a filha de Ellingham são sequestradas.
A única pista digna de ser seguida é uma debochada carta listando métodos para cometer um assassinato, assinada com o pseudônimo “Cordialmente, Cruel”. A polícia não consegue resolver o crime, que se torna um dos grandes enigmas da história dos Estados Unidos. Algo como aquilo jamais poderia acontecer novamente, é claro.
Anos depois, Stevie Bell, aluna e detetive amadora, está pronta para começar seu primeiro ano no Instituto Ellingham, e tem um plano ambicioso: solucionar esse antigo caso. Isto é, depois de lidar com sua exigente vida escolar, seus deveres de casa e seus excêntricos colegas de classe.
Mas algo estranho acontece. Cordialmente Cruel faz um retorno surpresa e a morte revisita a escola. O passado ressurge das cinzas. Alguém que se safou de um assassinato ainda está vivo. Será que Stevie e seus amigos vão conseguir desvendar a identidade do dono da assinatura?
Primeiro livro de uma trilogia, Cordialmente Cruel mostra todo o talento e o amor que a escritora Maureen Johnson tem pela literatura policial, mas sem esquecer do seu público fiel, o que torna este livro uma obra rara, que mistura dois gêneros de maneira inesquecível.

Opinião até agora: Maureen Johnson  já escreveu  muitos  livros de suspense , mas também escreveu livros com Cassandra Claire, uma das rainhas da fantasia. Sendo assim, pelo que entendi este é um livro de suspense infanto juvenil que chegou aqui muito bem recomendado, pois foi hypado por diversos booktubers gringos.  Só lendo para saber se é tudo isso. No mínimo parece divertido.

Nota Skoob : 4.4

Nota Goodreads : 4.0

________________________________________________________________________

  1. Tudo Pelo Amor Dele – Sandie Jones (Editora Unica , 352 pgs – Julho de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Tudo Pelo Amor Dele
Thriller 2019 – Parte 2 – Tudo Pelo Amor Dele

Sinopse : Emily tinha uma vida ótima: bons amigos, um bom trabalho e um bom apartamento. No entanto, quando conhece Adam, tudo parece se iluminar. Ela jamais imaginou que poderia ter um homem como aquele, mas ele parece tão apaixonado quanto ela.
Porém, logo após o início do relacionamento, Emily descobre que nem tudo são flores: ela escolheu com quem queria se casar, mas não quem seria sua sogra. Uma mãe carinhosa e dedicada; uma sogra passivo-agressiva, possessiva e histérica: Pammie é o pior pesadelo de qualquer nora e faria de tudo por seu filho, custe o que custar.
Para manter o relacionamento de seus sonhos, Emily terá de enfrentar uma relação abusiva, manipuladora e psicótica.
Tudo pelo amor dele é um livro perturbador – um thriller psicológico recheado de reviravoltas sobre um amor destrutivo entre Emily, Adam e sua mãe.

Opinião até agora: Ano passado foi lançado um livro chamado A Namorada Perfeita, cuja sinopse é muito parecida com esta aqui. Neste caso, pelas resenhas fica claro que a sogra é o inferno na vida do casal. Parece um livro mediano, mas interessante.

Nota Skoob : 3.8

Nota Goodreads : 3.7

________________________________________________________________________

  1. A Morte de Um Escritor – Hakan Nesser (Editora Verus, 192 pgs – Julho de 2019)

Thriller 2019 - A Morte de um Escritor
Thriller 2019 – A Morte de um Escritor

Sinopse : O passado está prestes a voltar para acertar as contas.
David Moerk está ouvindo um concerto para violino pelo rádio quando uma tosse vinda da plateia o deixa atônito. Ele não hesita — foi sua mulher, Ewa, quem tossiu. A mulher que ele achava que estava morta havia três anos. Que se apaixonou pelo terapeuta e pretendia abandonar David, o que o levou a planejar o assassinato como vingança. E ele achou que tinha conseguido — até ouvir aquela tossida. Agora ele precisa encontrá-la e descobrir o que realmente aconteceu três anos atrás.
Enquanto isso, David recebe de seu editor a incumbência de traduzir um manuscrito inédito do renomado escritor Germund Rein. O manuscrito chegou à editora envolto em circunstâncias estranhas, acompanhado por uma carta que afirma que em hipótese alguma o livro deve ser impresso no idioma original. David também descobre que Rein tirou a própria vida, desaparecendo nas profundezas do oceano.
Conforme trabalha na tradução, David encontra no romance de Rein paralelos com sua própria vida. E com sua esposa, Ewa, que segundo a polícia deve ter morrido em um acidente na cidadezinha montanhosa de Graues alguns anos antes. Mas nada é como parece.

Opinião até agora: Até agora a maior decepção do semestre. A sinopse até parece interessante, e esperava encontrar um romance nórdico, com suas mortes geladas. Mas gelada e estática por aqui é a narrativa extremamente cansativa. Em um livro sem ação ou reviravoltas. Clique aqui para ver nossa opinião.

Nota Skoob : 2.2

Nota Goodreads: 3.4

________________________________________________________________________

  1. O Ultimo Dia da Inocência – Edney Silvestre( Editora Record, 196 pgs – Julho de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - O Ultimo Dia da Inocência
Thriller 2019 – Parte 2 – O Ultimo Dia da Inocência

Sinopse: Do autor do best-seller Se eu fechar os olhos agora. Em meio às tensões do dia do comício de João Goulart na Central do Brasil, um jovem jornalista – indiferente às conspirações políticas à sua volta – se vê testemunha de um assassinato, do qual se torna o principal suspeito. Enquanto tropas do Exército, conspiradores e manifestantes vão se juntando no centro do Rio de Janeiro, o jovem – que não se recorda de ter cometido o crime – busca, por diversos pontos da cidade, desesperadamente, quem possa ajudar a inocentá-lo. Inteiramente passado em 13 de março de 1964, O último dia da inocência mistura situações e personagens reais a criações fictícias. A primorosa reconstrução do ambiente político brasileiro tem papel decisivo no desfecho da trama. Também primorosa é a recriação do Rio de Janeiro. Nessa obra-prima de recomposição de uma topografia afetiva, fruto de pesquisa meticulosa, o autor costura ficção de primeiríssima grandeza, em que se descortinam personagens destinados a permanecer na memória do leitor.

Opinião até agora: Edney Silvestre tem diversos livros lançados, mas seu maior sucesso é Se Eu Fechar Os Olhos Agora, que foi adaptado como minissérie este ano na  Rede Globo.  Assim como seu primeiro livro, este novo lançamento promete um livro de investigação policial junto com reconstituição de época, passando-se no Rio de janeiro em 13 de março de 1964.

Nota Skoob : 4.7

Nota Goodreads: Não há

________________________________________________________________________

  1. A Ultima Viúva – Karin Slaughter (Harper Collins, 416 pgs – Agosto de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - A Ultima Viúva
Thriller 2019 – Parte 2 – A Ultima Viúva

Sinopse: Quando uma tarde de domingo é interrompida pelo som de duas explosões, o agente especial Will Trent e sua namorada, a médica Sara Linton, seguem seus primeiros impulsos: prestar socorro e investigar. No entanto, eles não imaginavam quais seriam as consequências de seguir seus instintos à risca.
O cenário piora rapidamente quando, em meio ao caos, Sara é sequestrada. Will, então, precisa encontrá-la enquanto se infiltra na organização terrorista para investigar os ataques. Ele acaba descobrindo segredos que comprometem a segurança de milhares de pessoas. E, entre salvar o país e sua namorada, Will Trent não se decidirá por nada menos que os dois.

Opinião até agora: Karin Slaughter há um tempo assumiu a posição de rainha dos thriller policiais e é bom ver a Harper Colins trazendo mais livros da autora para o Brasil em boas edições. O problema deste livro é que ele é o nono livro da série Will Trent. No meu caso, gosto de ler livros na sequencia então isso acaba sendo um problema, pois não foram lançados no Brasil até hoje os livros 5, 6 e 7 desta série. Não seria melhor publica-los primeiro antes de pular para o nono livro?

Nota Skoob: 4.4

Nota Goodreads: 4.2

________________________________________________________________________

  1. O Jogo da Mentira – Rute Ware (Editora Rocco , 352 pgs – Agosto de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - O Jogo da Mentira
Thriller 2019 – Parte 2 – O Jogo da Mentira

Sinopse: O Jogo da mentira é o mais novo sucesso da britânica Ruth Ware. A obra acompanha Isa Wilde, jovem que quando recebe o chamado de Kate Atagon, uma de suas mais antigas amigas, sabe que tem que voltar para o local onde passou o melhor semestre de sua vida. Até que que para ajudar a amiga, Isa, Fatima Qureshy e Thea West tomam uma decisão que para sempre assombrará suas vidas.
As jovens estudavam em Salten House, um semi internato para moças, e passavam os fins de semana no moinho a beira do Reach, o estuário local, onde Kate morava com seu pai Ambrose, professor de artes de Salten e seu meio-irmão, Luc. Durante um verão, as meninas se divertiram, nadaram nas águas do Reach, fumaram, beberam e se tornaram as melhores amigas. Nesse período, as amigas costumavam jogar o Jogo da Mentira, uma brincadeira entre as moças de convencer os outros das mais absurdas histórias. Até que elas mesmas não sabem mais diferenciar a verdade da mentira. E dezessete anos depois, algo terrível foi descoberto e o maior segredo das moças está prestes a ser revelado.
Sem saber mais o que é verdade, Isa tenta de toda forma ajudar Kate, mas parece que sua amiga ainda está jogando, e acontecimentos estranhos e surpreendentes revelações aumentam ainda mais as suspeitas de Isa.
A autora mantem o leitor num sutil equilíbrio, enquanto tece uma trama surpreendente a caminho de um final memorável. Com uma atmosfera opressora e criativas reviravoltas, Ruth Ware faz jus ao título de Agatha Christie dos dias atuais.

Opinião até agora: Eu tenho o pé atrás com esta autora. Seu primeiro livro Em Um Bosque Muito Escuro foi uma das minhas decepções de 2017, tanto que não li o seu segundo livro lançado por aqui (A Mulher na Cabine 10). Diferente do primeiro livro, conheço muita gente que gostou do segundo. O livro segue com nota alta no skoob, mas quem topou fazer resenha achou o livro simplesmente mediano. Necessário ler para ter nossa opinião.

Nota Skoob:  4.1

Nota Goodreads: 3.5

________________________________________________________________________

  1. A Filha do Rei do Pantano – Karen Dionne (Editora Verus, 266 pgs – Agosto de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - A Filha do Rei do Pântano
Thriller 2019 – Parte 2 – A Filha do Rei do Pântano

Sinopse: A fascinante história de uma mulher que deve arriscar tudo para caçar o homem que moldou seu passado e ameaça roubar seu futuro: seu pai.
Helena Pelletier tem um marido amoroso, duas filhas lindas e um negócio que preenche seus dias. Mas ela também tem um segredo: é fruto de um sequestro.
Sua mãe foi raptada quando adolescente por seu pai e mantida em uma cabana nos pântanos do Michigan. Nascida dois anos depois do sequestro, Helena amava sua casa na natureza e, apesar do comportamento às vezes brutal do pai, ela o amava também… Até perceber o quão selvagem ele poderia ser.
Vinte anos depois, ela já enterrou seu passado tão profundamente que até o marido não sabe a verdade. Mas agora seu pai matou dois guardas, escapou da prisão e desapareceu. A polícia começa uma caçada, e Helena sabe que não irão descobrir nada, pois apenas uma pessoa, treinada por ele mesmo, tem as habilidades para encontrar o sobrevivente que o mundo chama de Rei do Pântano. E essa pessoa, claro, é Helena.

Opinião até agora:  Este livro saiu ela Tag Ineditos no ano passado, mas só agora foi lançado para todos os leitores. Tem uma ótima premissa , porém nem todos tem curtido o livro. Dizem que o desenvolvimento da narrativa é lento e que fica difícil de se identificar com a personagem principal que defende o pai, mesmo ele sendo um monstro. Eu acho interessante estórias assim. Acho que vale a pena ler.

Nota Skoob: 3.9

Nota Goodreads: 3.8

________________________________________________________________________

  1. Quando a Luz Apaga – Gustavo Avila (Editora Verus, 476 pgs – Agosto de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Quando a Luz Apaga
Thriller 2019 – Parte 2 – Quando a Luz Apaga

Sinopse: Novo livro do autor de O sorriso da hiena. Quando supostos desaparecimentos de moradores de rua chegam ao conhecimento de Artur Veiga, o detetive inicia uma investigação própria para comprovar os fatos, já que não há indícios concretos sobre os crimes. Sem desconfiar que havia um plano maior por trás da série de desaparecimentos, Artur se vê diante de um caso mais complexo do que imaginava, que o desafia em uma trabalhosa busca, levando-o para dentro de uma realidade que sobrevive às margens da vida cotidiana. Enquanto o detetive busca encontrar a verdade, um criminoso tem como objetivo expô-la, movido pelas engrenagens da própria sociedade que o criou. Dentro dela, as normas sociais limitam a felicidade, demonizam os desejos individuais e buscam oprimir o sentimento livre, utilizando o discurso da decadência de valores para solidificar os moldes de uma sociedade reprimida e adestrada.

Opinião até agora: O livro ainda será lançado, mas o burburinho já está grande. Gabriel Ávila escreveu o Sorriso da Hiena, um ótimo livro de suspense nacional. Que começou com uma editora independente, mas acabou sendo trazido para uma editora, tornando Gabriel Ávila um nome a se prestar atenção no cenário  nacional.  Dentro desta lista, este é um dos livros mais esperados. O Sorriso da Hiena era um livro pequeno. Mas agora temos 476 paginas de Gabriel Ávila chegando.

Nota Skoob: Ainda não existem notas

Nota Goodreads:  Ainda não existem notas

________________________________________________________________________

  1. Mortos não Contam Segredos – Karen M. Macmanus (Galera Record, 352 pgs – Agosto de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Mortos Não Contam Segredos
Thriller 2019 – Parte 2 – Mortos Não Contam Segredos

Sinopse: Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vicio culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade.
Antes mesmo do inicio das aulas, novas ameaças surgem em forma de pichações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, desta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso. Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mais se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.

Opinião até agora:  Segundo livro da autora de Um de Nos Está Mentindo, sucesso editorial de 2018. De acordo com as resenhas do livro anterior, esta autora tem uma pegada mais adolescente e parece que isto se repete neste segundo livro.  De acordo com as resenhas, são livros perfeitos para leitores iniciantes. Ficamos curiosos. E você?

Nota Skoob: 4.3

Nota Goodreads: 3.9

________________________________________________________________________

  1. A Corrente – Adrian Mckinty (Editora Record , 372 pgs – Setembro de 2019)

Thriller 2019 -Parte 2 - A Corrente
Thriller 2019 -Parte 2 – A Corrente

SinopseVítima.
Sobrevivente.
Sequestrador.
Criminoso.
Você vai se tornar cada um deles.
O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ― e sequestrar outra criança.
Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ― e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.
A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e… uma sobrevivente.

Opinião até agora:  Simplesmente uma das melhores sinopses até agora dentre todos estes livros do segundo semestre. As resenhas no Goodreads dizem que o ritmo do livro é alucinante. Precisando muito ler este livro. Clique aqui para ver nossa opinião.

Nota Skoob: 4.0.

Nota Goodreads:  3.9

________________________________________________________________________

  1. A Ultima Mentira que Contei – Riley Sager ( Editora Gutemberg, 352 pgs – Setembro de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - A Ultima Mentira Que Contei
Thriller 2019 – Parte 2 – A Ultima Mentira Que Contei

Sinopse: Duas verdades e uma mentira. Quem seria capaz de descobrir qual era a mentira? Era essa a brincadeira que as garotas Vivian, Natalie, Allison e Emma faziam em sua minúscula cabana no Acampamento Nightingale. Mas a diversão chegou ao fim quando Emma, ainda meio dormindo, viu as outras saírem da cabana na calada da noite. Essa foi última vez em que ela, ou qualquer outra pessoa, teve notícia das amigas.

Quinze anos depois, Emma é convidada a voltar ao acampamento, que seria reaberto pela primeira vez desde a tragédia. Ela vê nisso uma oportunidade de tentar descobrir o que realmente aconteceu com as três garotas.

Em meio a rostos conhecidos, cabanas inalteradas e o mesmo lago escuro, objeto de tantas histórias e lendas, ela começa a encontrar misteriosas pistas deixadas por Vivian, mensagens sobre as obscuras origens do acampamento e sua possível relação com os desaparecimentos.

Com o passar dos dias, Emma investiga as mentiras do passado e enfrenta ameaças no presente. Quanto mais se aproxima da verdade, mais ela percebe que desvendar esse mistério pode custar sua própria vida.

Opinião até agora: este é o segundo livro do autor a ser lançado no Brasil. O primeiro chamado As Sobreviventes fez sucesso em 2017, por ter um comentário de Stephen King indicando o livro. Na opinião do site, o livro era mediano. Por enquanto  pouco se sabe sobre o livro, mas no Goodreads o livro está muito bem cotado.

Nota Skoob: Ainda não há.

Nota Goodreads:  4.6

________________________________________________________________________

  1. Penitência – Kanae Minato (Editora Gutemberg , 192 pgs – Setembro de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Penitência
Thriller 2019 – Parte 2 – Penitência

Sinopse:  Um arrepiante suspense psicológico sobre a vida de quatro mulheres, unidas para sempre por um dia terrível em sua infância.

Quinze anos atrás, uma menina de 10 anos foi assassinada em uma pacata cidade do interior do Japão. Quatro garotas que estavam com a vítima pouco antes de ela ser morta falaram com o suspeito, mas, por algum motivo, nenhuma delas conseguia se lembrar do rosto dele, e o caso foi arquivado.

A mãe, inconformada com a perda da filha, queria vingança, e ameaçou as garotas: “Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência”.

Mesmo com esse fardo sobre os ombros, as protagonistas, Sae, Maki, Akiko e Yuka, conseguem chegar à vida adulta. Mas uma série de tragédias as espera.

 Opinião até agora: Livro da mesma autora de Confissões, um thriller que fez bastante sucesso no seu ano de lançamento. Aqui a autora volta a falar sobre vingança, porém pelas criticas do Goodreads, ela não conseguiu o mesmo efeito de seu livro anterior.

Nota Skoob – Não há

Nota Goodreads –  3.7

________________________________________________________________________

  1. Stalker – Lars Kepler (Editora Alfaguara – 560 pgs – Outubro de 2019)

Thriller 2019 - Parte 2 - Stalker
Thriller 2019 – Parte 2 – Stalker

Sinopse: O Departamento Nacional de Investigação Criminal de Estocolmo recebe um intrigante vídeo de uma mulher sozinha em seu quarto vestindo uma meia-calça. Ela não sabe que está sendo vigiada, e a polícia não leva as imagens a sério até ela aparecer assassinada. Quando o próximo filme chega, a detetive Margot Silverman tenta identificar a vítima, mas é tarde demais. Fica então claro que um assassino em série aterroriza Estocolmo. Como um voyeur, ele observa e filma suas vítimas dentro de casa, coloca os vídeos no YouTube, e as mata de modo brutal. A polícia chama o psicólogo e hipnotista Erik Maria Bark para ajudar no caso, mas uma sequência de reviravoltas torna a investigação muito mais complexa e perigosa. Será que o enigma pode ser revolvido sem o obstinado detetive Joona Linna, que todos acreditam estar morto?

Opinião até agora: Para quem já leu O Hipnotista e Homem de Areia, esta será uma leitura obrigatória. 560 páginas de thriller. No final de Homem de Areia, o detetive Joona Linna desapareceu. Será que ele volta agora? Por enquanto o único problema com este livro é o preço proposto pela editora (R$79,90).

Nota Skoob: Ainda não há.

Nota Goodreads: 4.0

________________________________________________________________________

Resumindo esta lista, são 7240 paginas de thrillers para aquecer nossa curiosidade e arrasar com nossas contas correntes até o final do ano.

Curtiu esta lista? Já leu algum destes títulos? Qual seu favorito? Você é do tipo que quando conhece um autor e gosta , logo tem que ler tudo do autor e vai procurar os livros em outras línguas ou aguenta sempre esperar  as edições nacionais?

Qual destes  títulos fazem parte da sua wishlist de 2019?

Tem mais algum titulo “objeto do desejo de loucos por thrillers” e que não fez parte desta lista? Conte-nos qual, por favor, para que possamos colocar no nosso radar também.

Esta lista ainda vai até outubro, pois não encontrei nenhum lançamento mais a frente, mas quem sabe Papai Noel nao nos traga mais alguma surpresa até o fim do ano.

Continue seguindo a gente, que te manteremos informado.

Abraços, boas compras e boas leituras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here