Thrillers 2019 ou o Ano do Assassinato do Bolso do Leitor

Thrillers 2019 ou o Ano do Assassinato do Bolso do Leitor.

O titulo desta lista pode parecer uma zoeira, mas para os leitores que são loucos por thrillers está difícil dar outro titulo para este ano de 2019.

Olhando para a lista dos 20 livros de ficção mais vendidos da Veja para 2018, só encontrei dois Thrillers : A Mulher na Janela (Editora Arqueiro), 14ª posição e Homem de Giz (Intrínseca) na 15ª posição.

Mas mesmo que não tenham ficado entre os 20 mais vendidos do ano passado, parece que a indústria de thrillers vem trazendo um grande retorno às editoras, e a prova disso é a quantidade de novos lançamentos neste gênero que vem pipocando por ai.

Estamos somente em abril e até agora já são 20 lançamentos.

Nós, leitores agradecemos muito, mas aparentemente 2019 será o ano de nossa falência.

A maioria são livros de autores americanos ou britânicos, alguns inclusive já consagrados neste gênero literário, mas também temos o livro de um suíço, um sueco e três brasileiros, nos representando com ótimos títulos dentro deste grupo.

Veja abaixo uma pequena lista de lançamentos já conhecidos que ou já estão nas livrarias  ou estão prestes a serem lançados ainda neste semestre:

  1. A Caça – M.A.Bennett (Editora Arqueiro, 240 pgs – Janeiro 2019)

Thrillers 2019 - A Caça
Thrillers 2019 – A Caça

Sinopse: O ano letivo começou e Greer MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é. Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio… e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras. Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita… e eles querem sangue. Que a caçada comece!

Opinião até agora: Não atendeu ao Hype. De acordo com diversas resenhas, é apenas um livro adolescente, que já entrega seu “mistério” nas primeiras paginas.

Nota skoob = 3.6

Nota Goodreads = 3,55

________________________________________________________________________

  1. O Desaparecimento de Stephanie Mailer – Joel Dicker ( Editora Intrínseca, 578 pgs – Janeiro de 2019).

Thrillers 2019 – O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Sinopse: Uma grande expectativa toma conta da badalada cidade de Orphea, nos Hamptons. A população aguarda ansiosamente a estreia de seu primeiro festival de teatro. Mas o prefeito está atrasado para a cerimônia.

A poucos metros dali, Samuel Padalin percorre as ruas desertas em busca da esposa. Diante da casa do prefeito, um corpo é encontrado. E, no interior da residência, a cena é ainda pior: uma família inteira foi assassinada com extrema violência.

Vinte anos após a resolução do homicídio, novos fatos mudarão para sempre a história de Orphea. A jornalista Stephanie Mailer confronta as autoridades e afirma que houve um gravíssimo erro na investigação. Então, ela desaparece. O que aconteceu com a jornalista? E o que de fato ocorreu em 30 de julho de 1994?

Em uma narrativa repleta de reviravoltas e sequências inesperadas, o premiado escritor Joël Dicker se reafirma como uma das vozes mais criativas do momento ao entrelaçar brilhantemente diversos personagens e tramas. Um livro intrigante, ao mesmo tempo sofisticado, divertido e marcado por uma fina ironia.

Opinião até agora: Confesso  que não sou um fã de Harry Quebert, o primeiro grande sucesso deste autor, mas fiquei muito curioso com este lançamento. Foi o primeiro livro do Clube Intrínsecos e em janeiro foi lançada a versão para o público em geral. As resenhas até agora são instigantes, onde todos concordam que o livro é cheio de reviravoltas com um final bem amarrado.  O curioso é que no Goodreads eu só encontrei a versão deste livro em francês, então provavelmente tivemos uma versão em português antes de ter uma em inglês.

Nota Skoob : 4.5

Nota Goodreads:  3.8

________________________________________________________________________

  1. A mão que te alimenta – A.J.Rich – (Editora Record, 266 pgs – Fevereiro 2019)

Trhillers 2019 – A Mão Que Te Alimenta

Sinopse: Não se deixe enganar pelas aparências. Depois de uma manhã agitada no curso de psicologia forense, Morgan não vê a hora de voltar para casa, no Brooklyn, e trabalhar em sua dissertação. Tudo o que ela queria era ficar sozinha, mas seu noivo, Bennett, está a sua espera. Ao chegar, ela encontra a porta entreaberta. Morgan teme que algum dos seus três cães tenha fugido. Ela abre a porta com o ombro, esperando ser recebida pelos animais. Porém, nenhum deles aparece de imediato. Há marcas no chão, pegadas de cachorros. Nuvem, o cão-da-montanha-dos-pirineus, é a primeira a vir ao seu encontro, mas sem o ânimo habitual. Seus pelos estão vermelhos de um lado, como se ela tivesse se sujado em uma parede com tinta fresca. Sangue. Morgan procura sinais de ferimentos, mas não encontra nada. Nem nos dois pit-bulls, George e Chester. Ela avança pelo corredor, e as manchas de sangue que encontra parecem cada vez maiores. Por fim, vê Bennett caído no chão do quarto, a perna em cima da cama. Logo percebe que ele está olhando para cima. Ou estaria, se ainda tivesse globos oculares. A pele das mãos foi arrancada. E a perna em cima da cama não está ligada ao resto do corpo, ela foi arrancada. Bennett foi atacado, destroçado e morto pelos cães. Mas como isso pode ter acontecido, se Nuvem, Chester e George são extremamente dóceis? Algo não faz sentido nessa história, e tudo fica ainda mais estranho quando Morgan, ao tentar localizar a família de Bennett, descobre que esse não era seu nome verdadeiro. Mas mal sabia ela que encontrar o noivo morto foi só o início de seu maior pesadelo.

Opinião até agora: Infelizmente o Hype não vem se confirmando com aqueles que leram o livro. Segundo muitas resenhas, o livro começa bem, mas as autoras se perdem no meio da estória e ainda entregam um final bem previsível. Mas com uma sinopse como esta fica difícil não querer ler para tirar nossas próprias conclusões.

Nota Skoob : 3.5

Nota Goodreads : 3.3

________________________________________________________________________

  1. Ninguém Pode Saber – Karin Slaughter (Editora Harper Collins , 416 pgs- Fevereiro 2019)

Thrillers 2019 – Ninguém Pode Saber

Sinopse: Andrea sabe tudo sobre sua mãe, Laura. Ela sabe que Laura sempre viveu na pequena cidade costeira de Belle Isle; sabe que a mãe nunca desejou nada além de uma vida serena como integrante da comunidade; e sabe que ela jamais guardou um segredo na vida. Afinal, todos conhecemos nossas mães, certo?
Mas tudo muda quando uma ida ao shopping se transforma em um cenário de violência e caos, e Andrea conhece um lado completamente novo de Laura. Parece que sua mãe, antes de ser Laura, era outra pessoa. Durante quase trinta anos ela escondeu sua identidade, vivendo sossegadamente na esperança de que ninguém descobrisse quem era de verdade. Agora, exposta, nunca mais poderá viver como antes.
A polícia quer respostas e a inocência de Laura está em jogo, mas ela se recusa a falar com quem quer que seja, inclusive com a própria filha

Opinião até agora: Mais um caso que o hype não vem se confirmando. De acordo com as resenhas já publicadas o livro já começa cheio de ação de tirar o folego, mas os fã de Karin Slaughter acham que desta vez ela se perdeu na narrativa e criou uma personagem principal muito fraca e chata, além de um final previsível. Mas se você é fã de Flores Partidas como ficar fora deste hype, né?

Aqui no site já temos resenha para ele. Clique aqui para lê-la.

Nota Skoob : 3.8

Nota Goodreads : 3.8

________________________________________________________________________

  1. Quando ela Desaparecer – Victor Bonini (Editora Faro Editorial, 272 pgs – Fevereiro 2019)

Thrillers 2019 – Quando Ela Desaparecer

Sinopse: “QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO? OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”
Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.
Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.
Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.

Opinião até agora: Até o momento este vem sendo considerado o melhor thriller do ano se formos ver pelas notas no skoob.  E é um thriller nacional. Victor Bonini em seu terceiro livro ousou ao escrever um livro com uma narrativa diferente,  cheio de reviravoltas que novamente levam o leitor a um final surpreendente. Aqui no site já temos resenha para ele. Clique aqui para lê-la.

Nota Skoob : 4.6

Nota Goodreads : 4.9

________________________________________________________________________

  1. Você Nasceu para Isso – Michelle Sacks (Editora Intrinseca, 272 pgs – Fevereiro de 2019)

Thrillers 2019 – Você Nasceu Para Isso

Sinopse: Se perguntarem a sua versão da história, você vai contar a verdade. Ou não?

Sam Hurley, professor, e sua esposa Merry, cenógrafa, trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. Apesar do quadro idílico que o casal com um bebê recém-nascido em paisagens de contos de fada representa, problemas com raízes muito profundas ameaçam o relacionamento. Sam, que nunca contou à esposa que na verdade foi demitido da universidade, também mente sobre seu dia a dia na nova cidade. Merry, por sua vez, sempre escuta do marido que nasceu para ser dona de casa, mas não sabe o que fazer com o ódio que alimenta por todas as tarefas cotidianas: a jardinagem sem-fim, a arrumação da casa, o preparo de refeições para a família e os cuidados com um bebê que por ora só parece dar trabalho.

O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamourosa Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém.

Você nasceu para isso retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem e das partes de nós que não somos capazes de admitir

Opinião até agora: A unanimidade é geral: Todos os personagens deste livro são detestáveis. Mas mesmo assim o livro tem tido resenhas muito interessantes, que fazem a gente querer saber o que de tão ruim existe nestas pessoas. Um thriller psicológico que vem surpreendendo muita gente.

Nota Skoob:  3.6

Nota Goodreads: 3.4

________________________________________________________________________

  1. Até o fim – Harlan Coben – (Editora Arqueiro, 272 pgs – Fevereiro 2019)

Thrillers 2019 – Até o Fim

Sinopse: O detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa.
Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista.
As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa.
Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar.

Opinião até agora: Harlan Coben é um dos maiores escritores de Thrillers da atualidade. Pelas resenhas e notas do Skoob muita gente vem gostando deste livro, que é um livro único, fora das famosas series com personagens fixos que Coben escreve. Mesmo com muitas criticas positivas, os fãs de Coben acharam este um livro menor, que começa morno e termina apressado, com um plot twist não tão surpreendente. Será?

Aqui no site já temos resenha para ele. Clique aqui para lê-la.

Nota Skoob : 4.3

Nota Goodreads : 4.0

________________________________________________________________________

  1. A Outra Mulher – Daniel Silva (Editora Harper Collins, 464 pgs – Março 2019)

Thrillers 2019 – A Outra Mulher

Sinopse: Enquanto Gabriel Allon, agora chefe da agência de inteligência israelense — o “Escritório” —, perde um de seus maiores contatos dentro da KGB após uma missão fracassada, uma misteriosa francesa está escrevendo um livro de memórias sobre o homem que ela amou e o filho que foi tirado de seus braços. Apesar de, à primeira vista, não terem conexão alguma, os dois eventos estão profundamente ligados, pois a mulher guarda um dos maiores segredos da antiga inteligência soviética — a chave para Allon desmascarar uma das maiores conspirações do Ocidente —, que, se revelado, colocará o destino do planeta em risco.

Opinião até agora: Daniel Silva e seu personagem Gabriel Alon estão de volta. Este já é o 18º livro com o personagem. Um pouco diferente dos outros thrillers lançados neste começo de 2019 e citados aqui , este é um livro que mescla suspense e aventura, já que o personagem principal é  um espião . Como o lançamento é novo, ainda não existem resenhas, mas o livro está muito bem cotado no Goodreads. Com certeza um dos bons livros lançados neste semestre por aqui.

Nota Skoob : 5.0

Nota Goodreads : 4.2

________________________________________________________________________

  1. Letal – Sandra Brown (Editora Rocco , 432 pgs – Março de 2019)

Thrillers 2019 – Letal

Sinopse : Ao escutar sua filha de quatro anos gritar que há um homem doente deitado no jardim da casa, Honor Gillette corre para ajudá-lo. Mas este homem vem a ser Lee Coburn, um foragido acusado de assassinar sete pessoas a sangue-frio na noite anterior. Perigoso, desesperado e armado, ele promete não machucar mãe e filha desde que Honor faça tudo o que ele mandar.

Sem alternativa, Honor aceita sua palavra, até que testemunha um chocante ato de brutalidade e descobre que nem sequer pode confiar nas pessoas mais próximas dela. Coburn afirma que Eddie, o falecido marido policial de Honor, possuía algo extremamente valioso que deixa as duas – mãe e filha – em grave perigo. Honor não faz a mínima ideia do que o marido escondia, mas Coburn a convence de que tal coisa precisa ser encontrada a qualquer custo, antes de cair nas mãos do Contador, um impiedoso chefão do crime e assassino cruel.

Dos escritórios do FBI em Washington até um velho barco camaroeiro no litoral da Louisiana, Coburn e Honor fogem para salvar suas vidas das próprias pessoas que juraram defendê-los. Arriscando-se a tudo, vão desvendando uma rede de crimes e perversidades que ameaçam não só a eles, mas à própria sociedade.

Repleto de ação, suspense e fortes emoções, Letal é uma história eletrizante sobre corrupção, traição e assassinato, em que os valores em jogo não poderiam ser maiores.

Opinião até agora: Sandra Brown tem diversos livros traduzidos aqui no Brasil, mas ainda não conseguiu entrar para o panteão das rainhas dos thrillers, porém agora parece que este livro veio para mudar a opinião dos leitores brasileiros. Até agora as resenhas vem considerando o livro como sensacional.  Fui procurar a biografia da autora e fiquei assustado com a quantidade de livros que ela já publicou lá fora. Se este continuar com as boas notas que vem recebendo, a Editora Rocco já tem ótimas opções para trazer para o Brasil nos próximos anos.

Nota Skoob : 4.3

Nota Goodreads : 4.0

________________________________________________________________________

  1. A Contrapartida, de Uranio Bonoldi (Editora Valentina, 336 pgs – Março de 2019)

Thrillers 2019 – A Contrapartida

Sinopse : O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz. A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado. Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia. Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.

Opinião até agora: Eu começo dizendo que a sinopse deste livro é péssima, mas a capa é muito boa e a campanha do mesmo me chamou a atenção e resolvi pesquisar um pouco mais sobre ele. Parece que é o primeiro thriller lançado pela Editora Valentina e acho legal que a mesma tenha investido logo num livro nacional para iniciar este filão. As resenhas vêm dividindo os leitores, mas a maioria tem curtido o enredo da estória.  É o primeiro livro deste novo autor nacional, então aparentemente ele precisa melhorar sua maneira de criar diálogos, mas fiquei curioso em acompanhar a estória de um mocinho vilão que usa métodos pouco ortodoxos para conseguir ficar mais inteligente e se dar melhor na vida. Aparentemente vale a pena dar uma chance para este novo escritor.  O que vocês acham?

Nota Skoob : 3.6

Nota Goodreads: 4.0

________________________________________________________________________

  1. Garota Desaparecida – Lisa Gardner( Editora Gutemberg, 354 pgs – Março de 2019)

Thrillers 2019 – A Garota Desaparecida

Sinopse: Sete anos atrás, a estudante Flora passou 472 dias vivendo um pesadelo. Após ter sido sequestrada durante as férias de primavera, ela descobriu até onde o ser humano é capaz de ir para sobreviver. Depois de resistir milagrosamente a tamanha tortura, viveu os últimos cinco anos tentando voltar a ter uma vida normal. O amor de sua mãe permanece o mesmo, mas outras coisas mudaram em sua rotina: seu irmão tem medo da pessoa que Flora se tornou, e no quarto dela há uma parede coberta com fotos de outras garotas que nunca voltaram para casa. Quando a detetive D. D. Warren é convocada para a cena de um crime, descobre que Flora está envolvida com outros três suspeitos desde seu retorno à sociedade. Mas a garota desaparece novamente, e D. D se dá conta de que um predador sinistro está a solta e, desta vez, determinado a fazer com que Flora Dane nunca mais escape

Opinião até agora: No Brasil Lisa Gardner já é uma das rainhas do thriller, portanto este foi um lançamento muito bem vindo para os fãs deste gênero  e vem conquistando os leitores por aqui, mesmo sendo o oitavo livro de uma serie.  Tomara que a editora Gutemberg continue lançando os livros da autora por aqui.

Nota Skoob : 4.1

Nota Goodreads: 4.1

________________________________________________________________________

  1. O que aconteceu com Annie – C.J Tudor (Editora Intrínseca, 288 pgs – Abril de 2019)

Thrillers 2019 – O Que Aconteceu com Annie

Sinopse: Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.”

Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção.

Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo.

Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.

Opinião até agora: Este livro fez parte do Clube Intrínsecos numero 6, e agora este mês será lançado para o publico em geral. Da mesma autora de O Homem de Giz, um dos sucessos em thriller em 2018. No skoob  e no Goodreads as notas não são tão altas, mas as resenhas publicadas gostaram bastante do livro. Ao lê-las fica difícil saber se é só um suspense policial ou se existe algo sobrenatural no estilo de Stephen King. Sendo assim, só lendo mesmo para descobrir.

Aqui no site já temos resenha para ele. Clique aqui para lê-la.

Nota Skoob: 3.9

Nota Goodreads: 3.7

________________________________________________________________________

  1. Jogos Malignos – Angela Marsons (Editora Gutemberg , 320 pgs – Abril de 2019)

Thrillers 2019 – Jogos Malignos

Sinopse: Quanto maior o mal, mais mortal é o jogo…

Quando o corpo de um estuprador é encontrado mutilado em uma cena de esfaqueamento brutal, a Detetive Kim Stone e sua equipe são chamadas para encontrar uma solução rápida para o caso. Porém, à medida que novos eventos perturbadores vêm à luz, logo fica claro que há alguém ainda mais sinistro por trás do que parecia ser apenas um crime de vingança.

Com a investigação ganhando força e tentando expor os segredos de uma doentia rede de pedofilia, Kim encontra-se na mira de um sociopata cruel, que parece conhecer suas fraquezas.

Mas cada movimento da Detetive Stone pode ser fatal, e quando o número de vítimas começar a aumentar, Kim terá que cavar mais fundo do que nunca para deter o assassino. Desta vez, ela terá que lutar pela própria vida

Opinião até agora: Este livro ainda está para ser lançado, mas ano passado foi lançado o livro Gritos no Silencio da autora por aqui e fez um certo sucesso entre os leitores de suspense. Este é o segundo volume de uma serie chamada Detetive Kim Stone, formada por 5 livros e está muito bem avaliado no Goodreads. Pelo jeito a editora Gutemberg deve seguir lançando toda a serie por aqui. Teremos uma nova Rainha dos Thrillers por ai?

Nota Skoob:  Ainda não há.

Nota Goodreads: 4.3

________________________________________________________________________

  1. Sadie – Courtney Summers (Editora Plataforma 21, 392 pgs – Abril de 2019)

Thrillers 2019 – Sadie

Sinopse: Uma garota foi brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado entre um pomar de macieiras e uma escola incendiada nos arredores de Cold Creek, Colorado. Seu nome era Mattie Southern, e ela só tinha treze anos.

A pequena Mattie era a única conexão de sua irmã mais velha, Sadie Hunter, com o mundo. Quando elas foram abandonadas pela mãe, que era viciada em álcool e outras drogas, Sadie cuidou da irmãzinha como se nada mais importasse. Agora, tudo o que a garota de dezenove anos quer é fazer justiça com as próprias mãos. E nem mesmo a gagueira que dificulta sua comunicação vai impedi-la de encontrar o paradeiro do assassino. Desde que partiu atrás do abusador que tirou a vida de Mattie, Sadie nunca mais foi vista.

O que aconteceu com ela? A única pessoa disposta a encontrar respostas é o jornalista West McCray. Quando a polícia não conseguiu resolver o caso, a avó de consideração das garotas pediu a ajuda dele. O repórter está seguindo o rastro de Sadie e, ao longo de sua investigação, ele produz um podcast. Cada pista descoberta revela uma verdade desoladora.

Dividido entre o podcast de West McCray e a narrativa da personagem, Sadie é um thriller que perturbará você até a última página. Afinal, uma garota desaparecida é sempre uma história inacabada.

Opinião até agora: Único lançamento de thriller da Plataforma 21, muito bem avaliado pelo Goodreads e com uma sinopse muito curiosa. Aparentemente uma estória bem pesada, envolvendo pedofila, abuso sexual, assassinatos e uso de drogas. Tem tudo para ser mais um dos livros hypados do semestre.

Nota Skoob: Ainda não existem avaliações

Nota Goodreads: 4.2

________________________________________________________________________

  1. A Paciente Silenciosa – Alex Michaelides (Editora Record, 350 pgs – Maio de 2019)

Thrillers 2019 – A Paciente Silenciosa

Sinopse: Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar.

Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal.

Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

Opinião até agora: Até o momento este é o thriller mais hypado do ano. E vendo pelas resenhas de quem já o leu no skoob, neste caso o hype confere.  Se só tiver dinheiro para ler um titulo desta enorme lista, pelo jeito este é o titulo.

Aqui no site já temos resenha para ele. Clique aqui para lê-la.

Nota Skoob: 4.6

Nota Goodreads: 4.0

________________________________________________________________________

  1. A Mulher na Escuridão – Charlie Donlea (Editora Faro Editorial, 304 pgs – Maio de 2019)

Thrillers 2019 – Uma Mulher na Escuridão

Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes a ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade…

Opinião até agora:  Este livro ainda está para ser lançado, mas os fãs de Charlie Donlea já estão aguardando com grandes expectativas, principalmente depois que a Faro lançou um box através do submarino com os 3 livros do autor já lançados por aqui e com um preço bem interessante. No Goodreads o livro está muito bem avaliado, assim como no Skoob, provavelmente por pessoas que o leram em inglês ou na versão de Portugal.

Nota Skoob: 4.4

Nota Goodreads: 4.5

________________________________________________________________________

  1. A Criança do Fogo – S.K. Tremaine ( Editora Bertrand Brasil, 368 pgs – Maio de 2019)

Thrillers 2019 – A Criança do Fogo

Sinopse: O marido perfeito. O enteado perfeito. A mentira perfeita? Quando Rachel se casa com o maravilhoso David Kerthen e se muda para Carnhallow, sua vida é tomada por luxos, romance e um carinhoso enteado, Jamie. Porém, sua nova casa e sua nova família estão cercadas de segredos e mistérios que ela nem sequer consegue imaginar. O comportamento de Jamie começa a mudar, e suas perturbadoras profecias ameaçam abalar a sanidade de Rachel. À medida que o passado da família vem à tona, ela passa a questionar a verdade por trás da trágica morte da primeira esposa de David, temendo que a predição feita por seu enteado, de que ela irá morrer no dia de natal, se torne realidade. Fantasmas habitam os corredores de Carnhallow, mil anos de história ecoam nos frios túneis, antes ricas minas de estanho e cobre, que se expandem sob a propriedade, e a vida que Rachel acreditava ser perfeita de repente se torna um terrível pesadelo.

Opinião até agora: Ainda não existem muitas informações deste livro, mas o autor é o mesmo do sucesso As Gêmeas do Gelo, portanto com  certeza será um livro que terá muitos fãs entre os adeptos dos thrillers.

Aqui no site já temos resenha para ele. Clique aqui para lê-la.

Nota Skoob: Ainda não há.

Nota Goodreads:  3.6

________________________________________________________________________

  1. Sangue Frio – Robert Bryndza (Editora Gutemberg , 320 pgs – Maio de 2019)

Thrillers 2019 – Sangue Frio

Sinopse:  A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica.

Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.

Opinião até agora: Este livro ainda está para ser lançado, mas os fãs de Robert Bryndza já estão aguardando o 5º volume da serie Erika Foster com grandes expectativas. No Goodreads o livro está muito bem avaliado, assim como no Skoob, provavelmente por pessoas que o leram em inglês ou na versão de Portugal.

Nota Skoob – 4.8

Nota Goodreads – 4.3

________________________________________________________________________

  1. Uma Mulher no Escuro – Raphael Montes (Editora Cia da Letras – 256 pgs – Maio de 2019)

Thrillers 2019 – Uma Mulher no Escuro

Sinopse: Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora.

Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado ― qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma mulher no escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade ― além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.

Opinião até agora: Até agora nada se sabe sobre este novo livro, mas Raphael Montes já é considerado o melhor autor de thrillers brasileiros, e este titulo será o seu primeiro pelo ponto de vista de uma mulher. Com certeza será um best seller. Uma pena o nome genérico escolhido.

Aqui no site já temos resenha para ele. Clique aqui para lê-la.

Nota Skoob: Ainda não há.

Nota Goodreads: Ainda não há.

________________________________________________________________________

  1. Areia Movediça – Malin Person Giolito (Editora Intrínseca, 352 pgs – Julho de 2019)

Thrillers 2019 – Areia Movediça

Sinopse: O livro que originou a série da Netflix

Toda história tem mais de um lado. Em qual deles você vai acreditar?

A vida de Maja Norberg parecia incrível: ela era jovem, bonita, inteligente e popular. Nada iria dar errado. Até que houve o tiroteio na escola: seu namorado e sua melhor amiga estão mortos e ela é a única acusada dos crimes. Maja não consegue refazer mentalmente os caminhos que a colocaram nessa situação, mas uma coisa é certa: ela é a adolescente mais odiada da Suécia.

Após nove meses na prisão, é hora do julgamento. Os advogados estão usando todos os recursos possíveis para provar sua inocência, mas a promotoria, a mídia e os olhares de todos à sua volta nitidamente desejam o oposto.

Narrado do ponto de vista de Maja, que trata o leitor como um confidente, Areia movediça entrelaça as memórias da garota a um cenário de tensão racial e econômica que, aos poucos, ajuda a revelar as peças de um surpreendente quebra-cabeças. Panorama perspicaz de uma juventude desmoronando, o livro toca em temas como imigração, conflito de classes e o isolamento adolescente, embalados por uma ótima narrativa de crime e tribunal.

Opinião até agora:  Por enquanto só encontrei informações sobre a serie que já estreou no Netflix.  Aparentemente está mais para uma serie sobre adolescentes problemáticos do que uma série de suspense. A sinopse diz que a autora foi traduzida para diversos países, mas só não encontrei nenhuma versão do livro em inglês no Goodreads. Chegando ao Brasil na onde dos romances nórdicos que tem nos trazido boas surpresas.

Nota Skoob:  Ainda não há

Nota Goodreads:  3.7

________________________________________________________________________

E então, curtiu esta lista? Resumindo, são 6852 paginas de thrillers para instigar nossa curiosidade e arrasar com nossa contas correntes.

Ficou curioso? Já leu algum destes títulos? Qual seu favorito?

Você é do tipo que quando conhece um autor e gosta, logo tem que ler tudo do autor e vai procurar os livros em outras línguas ou aguenta sempre esperar as edições nacionais?

Qual destes títulos já fazem parte da sua wishlist de 2019?

Tem mais algum titulo “objeto do desejo de loucos por thrillers” que você esteja desejando e que não fez parte desta lista?

Conte-nos qual por favor, para que possamos colocar no nosso radar também.

E Não se esqueça que temos muitas outras indicações, clique aqui e conheça um pouco mais.

E Curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here