Notícia

The Chair: A nova série da Netflix estrelada por Sandra Oh

À primeira vista podemos pensar que essa série é sobre mostrar as perspectivas dos professores universitários, suas dificuldades e conquistas. Porém, vai muito além disso. O que acontece quando o número de alunos interessados pelo estudo da língua inglesa diminui em uma universidade nos Estados Unidos? Durante a fase atual, onde a tecnologia avança, qual é o lugar dos estudos de clássicos da literatura? São perguntas importantes que a série tenta responder.

Essa é a premissa inicial da nova série da Netflix “The Chair”, estrelada pela maravilhosa Sandra Oh, de Grey’s Anatomy e Killing Eve. Nesta série, ela interpreta a Dra. Ji-Yoon Kim, a primeira diretora mulher do departamento de Inglês na fictícia Universidade de Pembroke, onde a maioria dos seus professores possui modelos antiquados de ensino, o que afasta o interesse dos alunos. Assim, o departamento encontra-se em crise com falta de incentivos e verbas. Sendo assim, uma renovação precisa ser feita. Mas a que custo? Teria como conciliar anos de experiência dos professores com a atual realidade dos alunos? E como lidar com situações difíceis geradas pelos professores? Essas são algumas das adversidades que a Dra. Kim tem que lidar, em um ambiente profissional que é frequentemente dominado pelos homens: o mundo acadêmico.

Outros assuntos como adoção, maternidade, alcoolismo, a cultura do cancelamento e as redes sociais, além da importância da diversidade étnico-racial também são abordados tornando uma série abrangente e de grande relevância. Com certeza é uma série a ser assistida pelos fãs de uma boa leitura, contendo leves pitadas de drama e humor, tudo cercado por uma trilha sonora excelente que vai de Vivaldi até The Smiths. Ah! Prestem atenção na participação especial de um ator no quinto episódio, pois o interessante é que na vida real ele realmente está com a tese de doutorado engavetada. Uma pena que sejam somente seis episódios de 30 minutos, o que impede um pouco a série de aprofundar mais em alguns assuntos debatidos, mas que não tira a beleza das atuações do elenco.

Sinopse da série:

“Em uma renomada universidade, a primeira mulher a assumir o cargo de diretora é desafiada pelas altas demandas e expectativas de um departamento em crise.”
Elenco:

Ji-Yoon Kim, (Sandra Oh), Joan (Holland Taylor), Elliot (Bob Balaban), Yaz (Nana Mensah), Bill (Jay Duplass) e Ju-Hee (Everly Carganilla)

Produtores:

Amanda Peet e a dupla de showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss.

 

 

Leia mais Notícias