Tag 50% Mundo Hype – 2020

E aqui estamos com a Tag 50% Mundo Hype – 2020.

2020 com certeza  vai entrar para a historia como o ano mais estranho de todos os tempos.

De repente fomos pegos de surpresa e viemos parar dentro de um livro de distopia.

No começo achávamos que aquilo seria rápido, mas já chegamos ao meio do ano  seguindo em quarentena e sem um prazo para que nossa vida volte ao normal.

Sendo assim precisamos encontrar distrações que nos impeçam de ficar loucos, e para nós aqui do site e  acredito que para você que está aqui nos lendo, com certeza a melhor maneira de não enlouquecer é ler.

E como estamos no meio do ano, decidimos vir aqui dividir com vocês como foi nosso primeiro semestre de leituras em 2020, respondendo a TAG 50% que é feita todo ano nos canais literários.

Se você curte ver esta Tag sendo respondida por ai, aqui você vai pirar, pois juntamos oito  colaboradores do site e cada um deu a sua resposta para as questões.

Sendo assim, se prepare , pois logo abaixo você vai ter acesso a simplesmente 8 Tags 50%, com diversas dicas de livros, sendo que uma delas é especificamente de HQs.

Os colaboradores que aceitaram responder a Tag 50% Mundo Hype – 2020  foram:

  • Cadorno Teles (CT) ,
  • Christian Tharlen (CH) ,
  • Daisy Oliveira(DO),
  • Erika Barcellos (EB),
  • Helder Gatti (HG),
  • Leonardo Simião (LS),
  • Tamara Padilha (TP) e
  • Vitor Brendoh (VB)

O mais legal em responder esta lista e que logo você irá perceber, é como este grupo tem gostos diversos e ecléticos.

Veja abaixo as respostas para as 16 perguntas da Tag 50% Mundo Hype – 2020 (Ah, a gente criou uma pergunta a mais, indicando qual o personagem mais detestável que odiamos ou amamos odiar em nossas leituras).

Temos certeza que você vai encontrar muitas dicas legais.

E fique a vontade para concordar e discordar nos comentários e aproveite para dividir conosco também qual foi o melhor livro que você leu até agora e sua maior decepção.

Bora lá ler nossas respostas:

  1. O melhor livro lido até o momento:

CT: Pátria, de R.A.Salvatore

CH: As Alegrias da Maternidade da Buchi Emecheta.

DO: Até o momento, Coração Sombrio de Tillie Cole Um livro tenso, pesado, mas que consegue tocar e mostrar muito além da superfície

EB: Herdeiras do Mar, de Mary Lynn Bracht. O livro conta as atrocidades da segunda guerra e a triste história das mulheres de conforto. Moças que foram traficadas para servir sexualmente ao exército japonês.

HG: O silêncio da Cidade Branca de Eva Garcia Saenz de Urturi. Um serial killer executando crimes em cenários históricos. Livro com um roteiro perfeito e para ler com o Google do lado para conhecer todos os lugares onde as coisas acontecem .

LS: Matéria Escura de Blake Crouch: minha expectativa estava baixa, eu sabia que era um livro bom, mas não o tanto que me surpreendi

TP: Prisioneiro da Sorte, de Jeffrey Archer. Cabe menção honrosa também para As garotas de Beantown.

VB: Senhor Milagre Vol. 1, de Tom King e Mitch Gerads

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Melhores livros do semestre
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Melhores livros do semestre

  1. A melhor continuação que lemos até agora

CT: Os Cavaleiros Dos Dinossauros de Victor Milan

CH: Não tenho, não leio livros de continuação.

DO: O Duque Devasso, de Madeline Hunter. Foi muito superior ao primeiro, tanto os personagens quanto a história.

EB: Mapa dos dias, de Ransom Riggs. A saga dos peculiares continua cativante e envolvente. O Autor ainda teve trunfos na manga para dar fôlego as próximas histórias. Já estou ansiosa para ler ” Convenção das Aves

HG: Sob Águas Escuras de Robert Bryndza, 3º volume da serie de Erika Foster. Este ano decidi ler todos os livros do autor, e desta maneira é possível perceber a evolução do autor, que começou seguindo uma formula em seus dois primeiros livros , mas conseguiu se reinventar neste 3º livro.

LS: Homo Deus de Yuval Noah Harari.  Eu dificilmente leio as continuações, mas depois de ler Sapiens, não acreditei que Harari tivesse outra edição tão boa quanto Sapiens. Ótima continuação

TP: Ordem, segundo livro da trilogia Silo. 

VB: Senhor Milagre Vol. 2, de Tom King e Mitch Gerads

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Melhor Continuação Lida
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Melhor Continuação Lida

  1. Algum lançamento do primeiro semestre que você não leu, mas quer muito

CT: Sobre os Ossos dos Mortos , de Olga Tokarczuk

CH: Herdeiras do mar, de Mary Lynn Bracht.

DO: A última festa de Lucy Foley. Estou louca para ler esse suspense.

EB: Chronos, Fragmentos do Tempo de Rysa Walker. Terceiro livro da trilogia.

HG: Recursão – Blake Crouch. Alguém já viu alguém falar mal deste livro??

LS: Recursão de Blake Crouch: Depois de Matéria Escura, quero ler tudo desse cara, por sorte tenho ele no Kindle agora, então mês de agosto já tem Blake novamente na minha vida.

TP: Já tenho, só está faltando ler A adorável loja de chocolates de Paris de Jenny Colgan.

VB: Black Hammer Vol. 4: Era da Destruição (Parte 2) de Jeff Lemire

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Lançamento do 1o Semestre que ainda deseja ler
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Lançamento do 1o Semestre que ainda deseja ler

  1. O livro mais aguardado do segundo semestre

CT: Empire of The Vampire, de Jay Kristoff

CH: Estou por fora dos lançamentos, na verdade nunca confiro ou pesquiso. Acho que é pra evitar a lista crescer. Rsrrrs

DO: Escaping from Houdini, terceiro livro da série Rastros de Sangue da Kerri Maniscalco. Estou louca para que a Darkside publique logo esse livro.

EB: As outras pessoas, de C.J Tudor.

HG: O Crepúsculo e a Aurora de Ken Follett. Neste segundo semestre Ken Follett volta com mais um calhamaço. A estória acontecerá antes de Pilares da Terra, no ano 1000, fim da Era das Trevas e inicio da Idade Média. Pela pequena amostra trazida no livro Notre Dame lançado neste semestre pela Arqueiro,  só podemos esperar um novo livro sensacional do mestre Ken Follett, que agora contará uma estória cujo pano de fundo é a invasão de Inglaterra por Vikings.

LS: Não tenho nenhum

TP: A Irmã do Sol, de Lucinda Riley, A Ascensão da Magia (Terceiro livro das Crônicas da Escolhida) de Nora Roberts e Escrito com Sangue do Meu Próprio Coração (Outlander 8) , caso eles lancem esse ano ainda.

VB: A Queda do Morcego Vol. 2, da Panini

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Livro Mais Aguardado do segundo semestre
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Livro Mais Aguardado do segundo semestre

  1. O livro que mais te decepcionou neste ano

CT: A química, de Stephenie Meyer

CH: Flores Partidas da Karin Slaughter, meu Deus que livro arrastado e escrita ruim… resultado, até abandonei a leitura.

DO: Lendário, a continuação de Caraval. Esperava mais desenvolvimento do livro, mas senti que ficou andando em círculos e a autora nos deu mais do mesmo.

EB: Escola de Contos Eróticos para Viúvas de Bali Kawur Jaswal Achei maçante e superficial. Amo cultura indiana, mas esse livro ficou abaixo da expectativa.

HG: Frank e o Amor de David Yoon.  Até o momento eu não entendi o motivo deste livro existir.

LS: O Homem do Castelo Alto de Philip K. Dick: Minha expectativa estava alta. Li, li e li… Mas não encontrei o porquê desse frenesi todo. Não foi o pior livro que li esse ano, mas com certeza o que mais me decepcionou.

TP: O Jogo da Mentira, de  Ruth Ware

VB: A morte do Gavião Negro, de Mark Andreyeko e outros

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - A grande decepção do ano
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – A grande decepção do ano

  1. O livro que mais te surpreendeu este ano

CT: Unicelular de Tarsis Magellan

CH: Até agora fiquei muito surpreso com Enterre Seus Mortos da Ana Paula Maia.

DO: Esplendor da Honra, de Julie Garwood. Eu não esperava nada quando ganhei esse livro. Acabei devorando o mesmo e me controlando para rir quando lia em público.

EB: Verity da Colleen Hoover. Nunca fui muito fã da CoHo. Mas o Hype desse livro foi tão grande que tive que ler e me surpreendi positivamente. Leitura envolvente com um final ambíguo. Gostei. Ponto para CoHo desta vez.

HG: Querida Konbini de Sayaka Murata. Uma incrível estória passada no Japão atual, onde conhecemos uma mulher que trabalha há 18 anos em uma Konbini, típica loja de conveniência no Japão e somente assim se sente uma pessoa, pois ali existem regras para seguir. Livro curto mais cheio de reflexões sobre a nossa atual sociedade.

LG: Fahrenheit 451: Eu sabia que era um clássico da distopia, mas nunca me prestei a ver resenhas sobre e nada do tipo. Depois que li virei super fã do Bradbury e pretendo ler tudo desse autor também.

TP: Bom, me surpreendeu conhecer e gostar da série mortal, de Nora Roberts, mas como cabe mencionar somente um aqui, menciono Nudez Mortal, primeiro dessa série. Também uma pequena menção honrosa para Mulher maravilha: sementes da guerra, que era um livro que eu jamais esperei gostar, e amei.

VB: Conan, o Bárbaro Vol. 3: Prisioneiro da Civilização, de Robert E. Howard

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Livros mais Surpreendentes do semestre
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Livros mais Surpreendentes do semestre

  1. Novo autor Favorito ( que lançou seu primeiro livro neste semestre ou que você conheceu neste ano)

CA: Tarsis Magellan de Unicelular.

CH: Com certeza Buchi Emecheta (As Alegrias da Maternidade)  e Ana Paula Maia (Enterre seus Mortos) as duas são incríveis

DO: Eu acabei me apaixonando por duas autoras que conheci em 2020: Tillie Cole com seus romances darks e Julie Garwood com seus romances de época. Eu estou apaixonada pela escrita delas.

EB: Dan Brown. Li Anjos e Demônios e já quero ler os outros

HG: Laini Taylor de Estranho Sonhador. Nunca tinha lido esta autora. Minha imaginação não é suficiente para a imaginação e poesia deste livro. Preciso ler as outras obras da autora  e Universo dos Livros precisa lançar a continuação deste livro urgentemente.

LG: Complementando até a resposta da 6,  Ray Bradbury com certeza

TP: Jeffrey Archer, ele já lança livros há muito tempo, mas conheci só agora.

VB: Jeff Lemire de Black Hammer

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Novos Autores Favoritos descobertos neste semestre
Tag 50% Mundo Hype – 2020- Novos Autores Favoritos descobertos neste semestre

  1. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

CA: Luna, de A garota que bebeu a lua. 

CH: Lavinia de Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios. Como eu poderia esquecer dessa mulher?

DO: Gabriel St. James, de O Duque Devasso. Melhor pessoa, melhor personagem.

EB: Ian Clarke, da série Perdida de Carina Rissi. Um verdadeiro Lord do século XVII.

HG: Vilanelle de Codinome Vilanelle de Luke Jennings. Ao ler este livro eu imaginava uma mistura de Charlize Theron com Margot Robbins e Grazi Massafera.  Vilanelle é a personificação de sexy e letal.

LS: Não tenho nenhum

TP: Sam, de Amor(es) Verdadeiro(s) de Taylor Jenkins Reid.

VB: Batman

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Quedinha por personagem fictício
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Quedinha por personagem fictício

  1. Seu personagem favorito mais recente

CT: Iago Lima, o Feiticeiro de Aluguel

CH: Nnu Ego, de As Alegrias da Maternidade. Que mulher forte, incrível é essa personagem. Nunca vou esquecer essa mulher!

DO: Gabriel de novo. O jeito dele me marcou. Espero que isso não mude quando o livro do Brentworth for lançado.

EB: Simi, de  O Sol Mais Brilhante de Adrienne Benson

HG: Lochan de Proibido de Tabitha Suzuma.  Que vontade de pegar Lochan no colo e cuidar para que tudo de certo.

LS: Fermina Daza de Amor nos Tempos de Cólera, de Gabriel Garcia Marquez

TP: Eve Dalas, da Série Mortal de Nora Roberts.

VB: Conan , de Conan, o Bárbaro Vol. 3: Prisioneiro da Civilização, de Robert E. Howard

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Personagem Favorito Mais Recente
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Personagem Favorito Mais Recente

  1. O personagem mais detestável mais recente

CT: Maximilien Aue em As Benevolentes

CH: Como eu reli recentemente Proibido eu acho que não encontrei até hoje uma personagem mais detestável do que a mãe de Lochan e Maya.

DO: O padeiro da trilogia Aos cuidados da Fera, da autora MJ Haag. Que homem mais nojento, e deveria ter um final muito pior do que teve.

EB: Maurice , de Uma Escada para o Céu. Um alpinista social se apropriando de manuscritos de outros autores para se firmar no universo literário. Para ele, vale tudo para alcançar sucesso e fama.

HG: Lily Whitely , mãe de Lochan e Maya em Proibido de Tabitha Suzuma.  Faz um mês que li este livro e ainda sigo querendo esfregar a cara desta mulher monstruosa e relapsa no asfalto.

LS: Jason do livro Matéria Escura (Mas o Jason da realidade alternativa)

TP: Se responder esta pergunta posso trazer um spoiler, mas o que posso dizer é que a maldade de uma certa escritora me incomodou um pouco este semestre.

VB: Feiticeira Rubra de Conan, O Barbaro, o Horror da Feiticeira Rubra

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Personagens Mais Detestáveis do semestre
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Personagens Mais Detestáveis do semestre

  1. Um livro que te fez chorar neste semestre

CT: As Benevolentes, de Jonathan Litte

CH: Hibisco Roxo da Chimamanda é um livro muito forte e bem realizado, eu achei muito triste toda aquela história.

DO: Coração Sombrio. O que eu não chorei em Prelúdio Sombrio, deixei para chorar com sua continuação. Tillie Cole derruba qualquer um.

EB: De novo Herdeiras do mar, de Mary Lynn Bracht. Tão angustiante quanto emocionante. Impossível conter as lágrimas.

HG: Infância Interrompida de Cathy Glass. Impossível não se emocionar ao conhecer até onde chega a maldade humana.  Que vontade de ajudar Cathy a cuidar de Jodie.

LS: Nenhum foi tão emocionante (por enquanto).Talvez A Cor Púrpura de Alice Walker ou Flores Para Algernon de Daniel Keyes tenham chegado mais próximo disso.

TP: Sinto dizer, mas nada me fez chorar nesse semestre. Estou esperando o livro que conseguirá fazer isso nesse ano, está cada vez mais difícil.

VB: Senhor Milagre Vol. 2, de Tom King e Mitch Gerads

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - O Livro que nos fez chorar
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – O Livro que nos fez chorar

  1. Um livro que te fez feliz neste semestre

CT: A série de livros da Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery

CH: Rrsrss só leio desgraças e tragédias então acho que não tenho.

DO: Bodas de Fogo da Deborah Simmons. Esperei por mais de um ano para adquirir esse livro e me diverti demais lendo ele. Não me decepcionei nem um pouco com a leitura.

EB: Teto para Dois de Beth O’Leary. Romance leve e fofo.

HG: Um Estranho Sonhador de Laini Taylor. Este livro traz um misto de sentimentos, mas em diversos momentos ele deixa nosso coração quentinho.

LS: A Inacreditável história da minha vida, escrito por Arnold Schwarzenegger. Um livro divertido até, no mínimo nostálgico.

TP: 10 dates surpresa de Ashley Elston,  um livro fofo e divertido e que me deixou feliz com a delícia que é a família da protagonista.

VB: Black Hammer Vol. 1: Origens secretas de Jeff Lemire

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - O Livro que Nos Deixou mais Felizes
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – O Livro que Nos Deixou mais Felizes

  1. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu

CT: O homem invisível.

CH: O Leitor. A adaptação feita por Stephen Daldry ficou tão fiel ao livro e tão emocionante quanto. Kate Winslet está impecável eu tenho um amor enorme por esse livro e mais ainda pelo filme.

DO: Não assisti a nenhuma adaptação.

EB: E o Vento Levou é meu queridinho. Amo o livro, o filme, os atores.

HG: Sem duvida nenhuma Pequenos Incêndios Por Toda Parte exibido pela Amazon Prime. Conseguiram melhorar a historia do livro que já era muito boa, trazendo mais outras diversas discussões extremamente importantes.

LS: À Espera de um Milagre, de Stephen King… Sem dúvida… Além de fiel ao livro, o diretor soube tirar algumas coisas que certamente não se encaixaria no cinema

TP: Não gosto de filmes, portanto não assisti nenhuma adaptação.

VB: Shazam: Com uma palavra mágica

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Melhor Adaptação Cinematográfica de um livro
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Melhor Adaptação Cinematográfica de um livro

  1. Sua resenha favorita do primeiro semestre

CT: Pequenos incêndios por toda parte

CH: Ahhhh não sei responder!

DO: Prelúdio Sombrio de Tillie Cole. Foi muito bom conhecer um novo universo, não só por conhecer uma nova autora e um novo gênero literário. Um livro que valeu muito a pena conhecer

EB: Vamos Comprar um Poeta, de Afonso Cruz. Com certeza vou ler.

HG: O Silencio da Cidade Branca, pois este livro me fez viajar, e para escrever a resenha tive que pesquisar diversas informações sobre o local e o folclore da região espanhola onde o livro se passa. Veja lá! Tem até um roteiro turístico.

LS: Não sei qual escolher rsrs.

TP: Difícil mencionar, não lembro alguma que tenha se destacado até o momento.

VB: Black Hammer Vol. 1: Origens secretas

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - Resenha Favorita do Semestre
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – Resenha Favorita do Semestre

  1. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou este ano

CT: Dracula da Darkside, com a capa preta.

CH: Acho muito linda a capa do livro O Caminho Estreito Para os Confins do Norte de Richard Flannagan.

DO: Medicina Macabra de Thomas Morris lançado pela Darkside, sem sombra de dúvidas. Só não consegui terminar de ler ainda.

EB: Vitorianas Macabras, da editora Darkside.

HG: Villette de Charlotte Bronte na edição mega caprichada da Martin Claret.

LS: Grandes Contos de H.P. Lovecraft… Editora Martin Claret… Edição linda, fluorescente e com certeza a mais bonita desse ano

TP: Só ganhei e comprei ebooks, por isso acho que não saberia especificar nenhum aqui.

VB: O relatório de Brodeck de Manu Larcenet.

Tag 50% Mundo Hype - 2020 - O livro mais bonito que ganhamos neste semestre
Tag 50% Mundo Hype – 2020 – O livro mais bonito que ganhamos neste semestre

 

  1. Quais livros que você precisa muito ler até o final do ano

CT: Entrevista com o Vampiro e a saga criada da Anne Rice

CH: Preciso urgentemente ler Precisamos Falar Sobre Kevin já peguei pra ler 3 vezes mas não consigo ir pra frente, essa história mexe muito comigo.
Preciso tirar da estante e da fila de espera os livros O Alienista e O Caminho Estreito Para os Confins do Norte.

DO: Kindred da Octavia Butler, Medicina Macabra da Darkside, Maresi, de Maria Turstchaninoff e Antologia Macabra também da Darkside.

 

EB: Estou devendo a leitura de alguns clássicos. Na meta estão: O Apanhador no Campo de Centeio (que já está em andamento),  Lolita e Cem Anos de Solidão .

HG: Kindred da Octavia Butler e  O Fim da Infância de Arthur C. Clarke, pois já passou da hora de ler estes dois clássicos e Herdeiras do Mar de  Mary Lynn Bracht, pois parece ser uma estória extremamente emocionante.

LS: Recursão, de Blake Crouch – Paraíso Perdido, de John Milton – 21 Lições para o século 21, de Yuval Noah Harari e Suicidas de Raphael Montes.

TP: Sinceramente estou muito na vibe “Deixa a vida me levar”. Caso A irmã do Sol de Lucinda Riley seja mesmo lançado esse ano é óbvio que eu quero lê-lo, assim como Outlander 8, mas em relação a outros não tenho planos específicos.

VB: O relatório de Brodeck de Manu Larcenet, O Soldador Subaquático de Jeff Lemire e Lone Sloane de Philippe Druillet

E então, concorda com nossa opinião?

Gostou de nossas dicas?

Com certeza nessa nossa super Tag 50% Mundo Hype – 2020 existem mais de 100 dicas diferentes de livros.

De todos os gêneros e para todos os gostos.

E para você, qual foi o melhor livro lidou até agora e sua maior decepção.

Conte para nós nos comentários.

De repente seu livro favorito pode virar uma dica de leitura para nós e aparecer aqui no final do ano na lista de melhores deste doido 2020.

Abraços, boas leituras e até a próxima.

Equipe Mundo Hype.

 

 

Sobre o autor

Leia mais Originais

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 16

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 15

Boa noite aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

ESPECIAL “RETROSPECTIVA 50ª POSTAGEM”

Boa tarde aos amigos do "Mundo Hype" !!! Nesta edição apresentamos uma avaliação das postagens anteriores (fora as postagens do "Top Five da Nova" que...

Top 10 Curiosidades | Sítio do Picapau Amarelo

Sítio do Picapau Amarelo é uma série de livros com 23 volumes de literatura fantástica, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato (entre 1920 e...