E aqui estamos com a Tag 50% Mundo Hype – 2020.
2020 com certeza vai entrar para a historia como o ano mais estranho de todos os tempos.
De repente fomos pegos de surpresa e viemos parar dentro de um livro de distopia.
No começo achávamos que aquilo seria rápido, mas já chegamos ao meio do ano seguindo em quarentena e sem um prazo para que nossa vida volte ao normal.
Sendo assim precisamos encontrar distrações que nos impeçam de ficar loucos, e para nós aqui do site e acredito que para você que está aqui nos lendo, com certeza a melhor maneira de não enlouquecer é ler.
E como estamos no meio do ano, decidimos vir aqui dividir com vocês como foi nosso primeiro semestre de leituras em 2020, respondendo a TAG 50% que é feita todo ano nos canais literários.
Se você curte ver esta Tag sendo respondida por ai, aqui você vai pirar, pois juntamos oito colaboradores do site e cada um deu a sua resposta para as questões.
Sendo assim, se prepare , pois logo abaixo você vai ter acesso a simplesmente 8 Tags 50%, com diversas dicas de livros, sendo que uma delas é especificamente de HQs.
Os colaboradores que aceitaram responder a Tag 50% Mundo Hype – 2020 foram:
- Cadorno Teles (CT) ,
- Christian Tharlen (CH) ,
- Daisy Oliveira(DO),
- Erika Barcellos (EB),
- Helder Gatti (HG),
- Leonardo Simião (LS),
- Tamara Padilha (TP) e
- Vitor Brendoh (VB)
O mais legal em responder esta lista e que logo você irá perceber, é como este grupo tem gostos diversos e ecléticos.
Veja abaixo as respostas para as 16 perguntas da Tag 50% Mundo Hype – 2020 (Ah, a gente criou uma pergunta a mais, indicando qual o personagem mais detestável que odiamos ou amamos odiar em nossas leituras).
Temos certeza que você vai encontrar muitas dicas legais.
E fique a vontade para concordar e discordar nos comentários e aproveite para dividir conosco também qual foi o melhor livro que você leu até agora e sua maior decepção.
Bora lá ler nossas respostas:
-
O melhor livro lido até o momento:
CT: Pátria, de R.A.Salvatore
CH: As Alegrias da Maternidade da Buchi Emecheta.
DO: Até o momento, Coração Sombrio de Tillie Cole Um livro tenso, pesado, mas que consegue tocar e mostrar muito além da superfície.
EB: Herdeiras do Mar, de Mary Lynn Bracht. O livro conta as atrocidades da segunda guerra e a triste história das mulheres de conforto. Moças que foram traficadas para servir sexualmente ao exército japonês.
HG: O silêncio da Cidade Branca de Eva Garcia Saenz de Urturi. Um serial killer executando crimes em cenários históricos. Livro com um roteiro perfeito e para ler com o Google do lado para conhecer todos os lugares onde as coisas acontecem .
LS: Matéria Escura de Blake Crouch: minha expectativa estava baixa, eu sabia que era um livro bom, mas não o tanto que me surpreendi
TP: Prisioneiro da Sorte, de Jeffrey Archer. Cabe menção honrosa também para As garotas de Beantown.
VB: Senhor Milagre Vol. 1, de Tom King e Mitch Gerads
-
A melhor continuação que lemos até agora
CT: Os Cavaleiros Dos Dinossauros de Victor Milan
CH: Não tenho, não leio livros de continuação.
DO: O Duque Devasso, de Madeline Hunter. Foi muito superior ao primeiro, tanto os personagens quanto a história.
EB: Mapa dos dias, de Ransom Riggs. A saga dos peculiares continua cativante e envolvente. O Autor ainda teve trunfos na manga para dar fôlego as próximas histórias. Já estou ansiosa para ler ” Convenção das Aves”
HG: Sob Águas Escuras de Robert Bryndza, 3º volume da serie de Erika Foster. Este ano decidi ler todos os livros do autor, e desta maneira é possível perceber a evolução do autor, que começou seguindo uma formula em seus dois primeiros livros , mas conseguiu se reinventar neste 3º livro.
LS: Homo Deus de Yuval Noah Harari. Eu dificilmente leio as continuações, mas depois de ler Sapiens, não acreditei que Harari tivesse outra edição tão boa quanto Sapiens. Ótima continuação
TP: Ordem, segundo livro da trilogia Silo.
VB: Senhor Milagre Vol. 2, de Tom King e Mitch Gerads
-
Algum lançamento do primeiro semestre que você não leu, mas quer muito
CT: Sobre os Ossos dos Mortos , de Olga Tokarczuk
CH: Herdeiras do mar, de Mary Lynn Bracht.
DO: A última festa de Lucy Foley. Estou louca para ler esse suspense.
EB: Chronos, Fragmentos do Tempo de Rysa Walker. Terceiro livro da trilogia.
HG: Recursão – Blake Crouch. Alguém já viu alguém falar mal deste livro??
LS: Recursão de Blake Crouch: Depois de Matéria Escura, quero ler tudo desse cara, por sorte tenho ele no Kindle agora, então mês de agosto já tem Blake novamente na minha vida.
TP: Já tenho, só está faltando ler A adorável loja de chocolates de Paris de Jenny Colgan.
VB: Black Hammer Vol. 4: Era da Destruição (Parte 2) de Jeff Lemire
-
O livro mais aguardado do segundo semestre
CT: Empire of The Vampire, de Jay Kristoff
CH: Estou por fora dos lançamentos, na verdade nunca confiro ou pesquiso. Acho que é pra evitar a lista crescer. Rsrrrs
DO: Escaping from Houdini, terceiro livro da série Rastros de Sangue da Kerri Maniscalco. Estou louca para que a Darkside publique logo esse livro.
EB: As outras pessoas, de C.J Tudor.
HG: O Crepúsculo e a Aurora de Ken Follett. Neste segundo semestre Ken Follett volta com mais um calhamaço. A estória acontecerá antes de Pilares da Terra, no ano 1000, fim da Era das Trevas e inicio da Idade Média. Pela pequena amostra trazida no livro Notre Dame lançado neste semestre pela Arqueiro, só podemos esperar um novo livro sensacional do mestre Ken Follett, que agora contará uma estória cujo pano de fundo é a invasão de Inglaterra por Vikings.
LS: Não tenho nenhum
TP: A Irmã do Sol, de Lucinda Riley, A Ascensão da Magia (Terceiro livro das Crônicas da Escolhida) de Nora Roberts e Escrito com Sangue do Meu Próprio Coração (Outlander 8) , caso eles lancem esse ano ainda.
VB: A Queda do Morcego Vol. 2, da Panini
-
O livro que mais te decepcionou neste ano
CT: A química, de Stephenie Meyer
CH: Flores Partidas da Karin Slaughter, meu Deus que livro arrastado e escrita ruim… resultado, até abandonei a leitura.
DO: Lendário, a continuação de Caraval. Esperava mais desenvolvimento do livro, mas senti que ficou andando em círculos e a autora nos deu mais do mesmo.
EB: Escola de Contos Eróticos para Viúvas de Bali Kawur Jaswal Achei maçante e superficial. Amo cultura indiana, mas esse livro ficou abaixo da expectativa.
HG: Frank e o Amor de David Yoon. Até o momento eu não entendi o motivo deste livro existir.
LS: O Homem do Castelo Alto de Philip K. Dick: Minha expectativa estava alta. Li, li e li… Mas não encontrei o porquê desse frenesi todo. Não foi o pior livro que li esse ano, mas com certeza o que mais me decepcionou.
TP: O Jogo da Mentira, de Ruth Ware
VB: A morte do Gavião Negro, de Mark Andreyeko e outros
-
O livro que mais te surpreendeu este ano
CT: Unicelular de Tarsis Magellan
CH: Até agora fiquei muito surpreso com Enterre Seus Mortos da Ana Paula Maia.
DO: Esplendor da Honra, de Julie Garwood. Eu não esperava nada quando ganhei esse livro. Acabei devorando o mesmo e me controlando para rir quando lia em público.
EB: Verity da Colleen Hoover. Nunca fui muito fã da CoHo. Mas o Hype desse livro foi tão grande que tive que ler e me surpreendi positivamente. Leitura envolvente com um final ambíguo. Gostei. Ponto para CoHo desta vez.
HG: Querida Konbini de Sayaka Murata. Uma incrível estória passada no Japão atual, onde conhecemos uma mulher que trabalha há 18 anos em uma Konbini, típica loja de conveniência no Japão e somente assim se sente uma pessoa, pois ali existem regras para seguir. Livro curto mais cheio de reflexões sobre a nossa atual sociedade.
LG: Fahrenheit 451: Eu sabia que era um clássico da distopia, mas nunca me prestei a ver resenhas sobre e nada do tipo. Depois que li virei super fã do Bradbury e pretendo ler tudo desse autor também.
TP: Bom, me surpreendeu conhecer e gostar da série mortal, de Nora Roberts, mas como cabe mencionar somente um aqui, menciono Nudez Mortal, primeiro dessa série. Também uma pequena menção honrosa para Mulher maravilha: sementes da guerra, que era um livro que eu jamais esperei gostar, e amei.
VB: Conan, o Bárbaro Vol. 3: Prisioneiro da Civilização, de Robert E. Howard
-
Novo autor Favorito ( que lançou seu primeiro livro neste semestre ou que você conheceu neste ano)
CA: Tarsis Magellan de Unicelular.
CH: Com certeza Buchi Emecheta (As Alegrias da Maternidade) e Ana Paula Maia (Enterre seus Mortos) as duas são incríveis
DO: Eu acabei me apaixonando por duas autoras que conheci em 2020: Tillie Cole com seus romances darks e Julie Garwood com seus romances de época. Eu estou apaixonada pela escrita delas.
EB: Dan Brown. Li Anjos e Demônios e já quero ler os outros
HG: Laini Taylor de Estranho Sonhador. Nunca tinha lido esta autora. Minha imaginação não é suficiente para a imaginação e poesia deste livro. Preciso ler as outras obras da autora e Universo dos Livros precisa lançar a continuação deste livro urgentemente.
LG: Complementando até a resposta da 6, Ray Bradbury com certeza
TP: Jeffrey Archer, ele já lança livros há muito tempo, mas conheci só agora.
VB: Jeff Lemire de Black Hammer
-
A sua quedinha por personagem fictício mais recente
CA: Luna, de A garota que bebeu a lua.
CH: Lavinia de Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios. Como eu poderia esquecer dessa mulher?
DO: Gabriel St. James, de O Duque Devasso. Melhor pessoa, melhor personagem.
EB: Ian Clarke, da série Perdida de Carina Rissi. Um verdadeiro Lord do século XVII.
HG: Vilanelle de Codinome Vilanelle de Luke Jennings. Ao ler este livro eu imaginava uma mistura de Charlize Theron com Margot Robbins e Grazi Massafera. Vilanelle é a personificação de sexy e letal.
LS: Não tenho nenhum
TP: Sam, de Amor(es) Verdadeiro(s) de Taylor Jenkins Reid.
VB: Batman
-
Seu personagem favorito mais recente
CT: Iago Lima, o Feiticeiro de Aluguel
CH: Nnu Ego, de As Alegrias da Maternidade. Que mulher forte, incrível é essa personagem. Nunca vou esquecer essa mulher!
DO: Gabriel de novo. O jeito dele me marcou. Espero que isso não mude quando o livro do Brentworth for lançado.
EB: Simi, de O Sol Mais Brilhante de Adrienne Benson
HG: Lochan de Proibido de Tabitha Suzuma. Que vontade de pegar Lochan no colo e cuidar para que tudo de certo.
LS: Fermina Daza de Amor nos Tempos de Cólera, de Gabriel Garcia Marquez
TP: Eve Dalas, da Série Mortal de Nora Roberts.
VB: Conan , de Conan, o Bárbaro Vol. 3: Prisioneiro da Civilização, de Robert E. Howard
-
O personagem mais detestável mais recente
CT: Maximilien Aue em As Benevolentes
CH: Como eu reli recentemente Proibido eu acho que não encontrei até hoje uma personagem mais detestável do que a mãe de Lochan e Maya.
DO: O padeiro da trilogia Aos cuidados da Fera, da autora MJ Haag. Que homem mais nojento, e deveria ter um final muito pior do que teve.
EB: Maurice , de Uma Escada para o Céu. Um alpinista social se apropriando de manuscritos de outros autores para se firmar no universo literário. Para ele, vale tudo para alcançar sucesso e fama.
HG: Lily Whitely , mãe de Lochan e Maya em Proibido de Tabitha Suzuma. Faz um mês que li este livro e ainda sigo querendo esfregar a cara desta mulher monstruosa e relapsa no asfalto.
LS: Jason do livro Matéria Escura (Mas o Jason da realidade alternativa)
TP: Se responder esta pergunta posso trazer um spoiler, mas o que posso dizer é que a maldade de uma certa escritora me incomodou um pouco este semestre.
VB: Feiticeira Rubra de Conan, O Barbaro, o Horror da Feiticeira Rubra
-
Um livro que te fez chorar neste semestre
CT: As Benevolentes, de Jonathan Litte
CH: Hibisco Roxo da Chimamanda é um livro muito forte e bem realizado, eu achei muito triste toda aquela história.
DO: Coração Sombrio. O que eu não chorei em Prelúdio Sombrio, deixei para chorar com sua continuação. Tillie Cole derruba qualquer um.
EB: De novo Herdeiras do mar, de Mary Lynn Bracht. Tão angustiante quanto emocionante. Impossível conter as lágrimas.
HG: Infância Interrompida de Cathy Glass. Impossível não se emocionar ao conhecer até onde chega a maldade humana. Que vontade de ajudar Cathy a cuidar de Jodie.
LS: Nenhum foi tão emocionante (por enquanto).Talvez A Cor Púrpura de Alice Walker ou Flores Para Algernon de Daniel Keyes tenham chegado mais próximo disso.
TP: Sinto dizer, mas nada me fez chorar nesse semestre. Estou esperando o livro que conseguirá fazer isso nesse ano, está cada vez mais difícil.
VB: Senhor Milagre Vol. 2, de Tom King e Mitch Gerads
-
Um livro que te fez feliz neste semestre
CT: A série de livros da Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery
CH: Rrsrss só leio desgraças e tragédias então acho que não tenho.
DO: Bodas de Fogo da Deborah Simmons. Esperei por mais de um ano para adquirir esse livro e me diverti demais lendo ele. Não me decepcionei nem um pouco com a leitura.
EB: Teto para Dois de Beth O’Leary. Romance leve e fofo.
HG: Um Estranho Sonhador de Laini Taylor. Este livro traz um misto de sentimentos, mas em diversos momentos ele deixa nosso coração quentinho.
LS: A Inacreditável história da minha vida, escrito por Arnold Schwarzenegger. Um livro divertido até, no mínimo nostálgico.
TP: 10 dates surpresa de Ashley Elston, um livro fofo e divertido e que me deixou feliz com a delícia que é a família da protagonista.
VB: Black Hammer Vol. 1: Origens secretas de Jeff Lemire
-
Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu
CT: O homem invisível.
CH: O Leitor. A adaptação feita por Stephen Daldry ficou tão fiel ao livro e tão emocionante quanto. Kate Winslet está impecável eu tenho um amor enorme por esse livro e mais ainda pelo filme.
DO: Não assisti a nenhuma adaptação.
EB: E o Vento Levou é meu queridinho. Amo o livro, o filme, os atores.
HG: Sem duvida nenhuma Pequenos Incêndios Por Toda Parte exibido pela Amazon Prime. Conseguiram melhorar a historia do livro que já era muito boa, trazendo mais outras diversas discussões extremamente importantes.
LS: À Espera de um Milagre, de Stephen King… Sem dúvida… Além de fiel ao livro, o diretor soube tirar algumas coisas que certamente não se encaixaria no cinema
TP: Não gosto de filmes, portanto não assisti nenhuma adaptação.
VB: Shazam: Com uma palavra mágica
-
Sua resenha favorita do primeiro semestre
CT: Pequenos incêndios por toda parte
CH: Ahhhh não sei responder!
DO: Prelúdio Sombrio de Tillie Cole. Foi muito bom conhecer um novo universo, não só por conhecer uma nova autora e um novo gênero literário. Um livro que valeu muito a pena conhecer
EB: Vamos Comprar um Poeta, de Afonso Cruz. Com certeza vou ler.
HG: O Silencio da Cidade Branca, pois este livro me fez viajar, e para escrever a resenha tive que pesquisar diversas informações sobre o local e o folclore da região espanhola onde o livro se passa. Veja lá! Tem até um roteiro turístico.
LS: Não sei qual escolher rsrs.
TP: Difícil mencionar, não lembro alguma que tenha se destacado até o momento.
VB: Black Hammer Vol. 1: Origens secretas
-
O livro mais bonito que você comprou ou ganhou este ano
CT: Dracula da Darkside, com a capa preta.
CH: Acho muito linda a capa do livro O Caminho Estreito Para os Confins do Norte de Richard Flannagan.
DO: Medicina Macabra de Thomas Morris lançado pela Darkside, sem sombra de dúvidas. Só não consegui terminar de ler ainda.
EB: Vitorianas Macabras, da editora Darkside.
HG: Villette de Charlotte Bronte na edição mega caprichada da Martin Claret.
LS: Grandes Contos de H.P. Lovecraft… Editora Martin Claret… Edição linda, fluorescente e com certeza a mais bonita desse ano
TP: Só ganhei e comprei ebooks, por isso acho que não saberia especificar nenhum aqui.
VB: O relatório de Brodeck de Manu Larcenet.
-
Quais livros que você precisa muito ler até o final do ano
CT: Entrevista com o Vampiro e a saga criada da Anne Rice
CH: Preciso urgentemente ler Precisamos Falar Sobre Kevin já peguei pra ler 3 vezes mas não consigo ir pra frente, essa história mexe muito comigo.
Preciso tirar da estante e da fila de espera os livros O Alienista e O Caminho Estreito Para os Confins do Norte.
DO: Kindred da Octavia Butler, Medicina Macabra da Darkside, Maresi, de Maria Turstchaninoff e Antologia Macabra também da Darkside.
EB: Estou devendo a leitura de alguns clássicos. Na meta estão: O Apanhador no Campo de Centeio (que já está em andamento), Lolita e Cem Anos de Solidão .
HG: Kindred da Octavia Butler e O Fim da Infância de Arthur C. Clarke, pois já passou da hora de ler estes dois clássicos e Herdeiras do Mar de Mary Lynn Bracht, pois parece ser uma estória extremamente emocionante.
LS: Recursão, de Blake Crouch – Paraíso Perdido, de John Milton – 21 Lições para o século 21, de Yuval Noah Harari e Suicidas de Raphael Montes.
TP: Sinceramente estou muito na vibe “Deixa a vida me levar”. Caso A irmã do Sol de Lucinda Riley seja mesmo lançado esse ano é óbvio que eu quero lê-lo, assim como Outlander 8, mas em relação a outros não tenho planos específicos.
VB: O relatório de Brodeck de Manu Larcenet, O Soldador Subaquático de Jeff Lemire e Lone Sloane de Philippe Druillet
E então, concorda com nossa opinião?
Gostou de nossas dicas?
Com certeza nessa nossa super Tag 50% Mundo Hype – 2020 existem mais de 100 dicas diferentes de livros.
De todos os gêneros e para todos os gostos.
E para você, qual foi o melhor livro lidou até agora e sua maior decepção.
Conte para nós nos comentários.
De repente seu livro favorito pode virar uma dica de leitura para nós e aparecer aqui no final do ano na lista de melhores deste doido 2020.
Abraços, boas leituras e até a próxima.
Equipe Mundo Hype.