Steven Spielberg deixa Indiana Jones 5, James Mangold pode assumir

Desde que a Variety informou que Steven Spielberg não vai mais dirigir o filme Indiana Jones 5. Segundo o notícia, parece que os produtores do filme estão correndo para contratar um novo diretor e, mais especificamente, já estão negociando com James Mangold, responsável por Logan (2017) e Ford v Ferrari (Le Mans ’66, 2019).

O próprio Spielberg não confirmou sua saída, mas uma fonte próxima do cineasta  declarou que “a decisão de deixar a direção era inteiramente de Spielberg, em um desejo de passar o bastão para uma nova geração para trazer sua perspectiva para a história”. Segundo a mesma fonte, parece que o célebre produtor não abandonou completamente o projeto e continuará sendo um “produtor ou consultor”.

Se pretendem fazer um filme crepuscular, um final digno para o arqueólogo carismático, fica claro que James Mangold é o cineasta perfeito. Desde que provou saber como trabalhar com esses tipos de personagens em filmes como Logan ou Cop Land de 1997.

Embora George Lucas não participe mais como roteirista, nem Steven Spielberg como diretor, pelo menos Harrison Ford ainda está interessado em fazer o filme. Pois sem ele, o projeto não teria sentido. Ford está próximo dos 80 anos e marcaria sua carreira com esse papel. Entretanto, não será para muitas cenas de ação, saltos ou acrobacias tão características da franquia.

Indiana Jones 5 tem a data de estreia de 05 de julho de 2021.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here