Star Wars: O Despertar da Força chega a U$ 1 bi em bilheteria em 12 dias!

É oficial! Nós temos falado durante toda a semana sobre Star Wars: O Despertar da Força batendo várias marcas, mas o filme dirigido por JJ Abrams já passou da marca de U$ 1 bi em bilheteria em todo o mundo! Assim, quanto tempo ate chegar aos sonhados U$ 2 bi?

Star Wars Episódio VII derrubou mais um dos recordes de bilheteria de Jurassic World, ganhando U$ 1 bilhão em bilheteria em todo o mundo em apenas 12 dias. Com uma distância incrível de U$ 153.500.000 nas bilheterias norte-americanas neste fim de semana, que agora tem um marco doméstico de um total de U$ 544.600.000, e há uma conversa do filme potencialmente ganhar mais de U$ 1 bilhão no EUA sozinho.

Ele vai certamente pegar o topo de Avatar que tem a marca de U$ 760.500.000 para se tornar o maior ganhador de sempre no país estadunidense. O que torna estes números ainda mais impressionantes é o fato de que o filme foi elevado sem a ajuda da China, por enquanto. Com a participação chinesa na bilheteria o quão rápido se chegaria a marca de U$ 1 bilhão? E depois, vamos aos U$ 2 bilhões, é claro. Quantas vezes você já viu isso? Mas Star Wars: O Despertar da Força podia ser Star Wars: Sombras do Imperio…

Em 1996, um livro foi lançado, que preencheu algumas das lacunas entre o Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, mas a grande diferença com Sombras do Império foi que ele foi tratado como um dos filmes, com merchandising e uma enorme quantidade de promoção em torno de seu lançamento. No entanto, verifica-se que Star Wars: O Despertar da Força quase pegou emprestado esse título que a partir da agora não sera mais cânone como Pablo Hidalgo (executivo de criação da Lucasfilm) revelou nos seguintes no Twitter sobre outros planos para o filme:

Se este foi realmente vai ser o título ou era apenas um espaço reservado é difícil dizer, mas definitivamente teria sido uma alternativa apropriada à força desperta vendo como a sombra do Império definitivamente apareceu grande sobre os acontecimentos deste filme. Qual você acha que é melhor ainda?