Star Wars Holiday Special – Especial de Natal perdido

É Natal, mas o Multiverso News não para de trazer conteúdo pra vocês. Dessa vez, vim falar sobre algo bastante engraçado. O Especial de Natal de Star Wars.

Não achei que algo de Star Wars ia me decepcionar, depois da trilogia prequel (quem leu o especial da nova trilogia, sabe do que eu estou falando). Mas depois de ter visto esse especial, estou começando a achar os episódios I, II e III maravilhosos.

Esse especial foi ao ar em 1978 e conta com o elenco original de Star Wars, foi exibido uma única vez pela CBS e depois sumiu. E não foi a toa que isso aconteceu! Como todos sabem, pq eu não canso de declarar isso, eu sou super fã de Star Wars, adoro e consumo tudo da saga, mesmo a trilogia prequel. Mas sinceramente, esse filme foi de longe, a pior coisa que eu já assisti sobre Star Wars. Ele é tão ruim, que eu não conseguia parar de rir. Mas não por ser engraçado e sim por não acreditar que eu estava assistindo aquilo.

O filme fala sobre o “Dia da Vida” um feriado Wookie, parecido com o nosso Natal e Chewbbaca tem que chegar a tempo em casa, para comemorar com a família. Sim, Chewie tem esposa, filho e um Pai, que falam a língua Wookie quase o filme inteiro e sem nenhuma legenda! Mas no meio do caminho ele e Han Solo, tem que fugir do império e acabam se atrasando, deixando sua esposa preocupada. Ela faz contato com Luke e Leia pra saber sobre o marido, mas não consegue descobrir nada. Nisso Stormtroopers invadem a casa deles para procurar pelos fugitivos,  é aí que temos uma grata surpresa nesse especial e que salva um pouco de não ser um completo desperdício, o filho de Chewie está assistindo um desenho enquanto os troopers vasculham a casa que mostra pela primeira vez o Boba Fett. Não é um bom desenho, mas é melhor do que qualquer outra coisa vista nesse filme.

 

É tudo muito forçado e até um tanto bizarro, dentre as cenas musicais do filme, temos a cantina band, tocando sua famosa musiquinha, uma participação da banda Jefferson Starship cantando “Light the Sky on Fire”, e a mais terrível, que é da Princesa Leia, cantando a música tema de Star Wars! Pois é… conseguiram estragar a música de John Williams, colocando letra nela.

Se quiserem assistir, só achei no youtube em 7 partes e a quarta parte em que passa o desenho, não existe, mas tem em inglês e eu consegui assistir assim. Aí vai o link da primeira parte pra vocês rirem um pouco dessa aventura louca de Star Wars: