Stan Lee não consegue mais ler quadrinhos por problemas de visão!

Em entrevista ao Radio Times, o lendário Stan Lee fez a triste revelação de que sua visão não o permite mais ler quadrinhos. “Minha vista ficou terrível, não dá mais pra ler HQs. As letras são pequenas demais. Não só quadrinhos, mas jornais, romances, qualquer coisa. Sinto falta de ler 100%. É a coisa de que mais sinto falta no mundo”, diz o quadrinista.


O co-criador de ícones da cultura pop como Homem-Aranha, Hulk, Thor, Homem de Ferro e inúmeros super-heróis da Marvel está com 93 anos de idade, mas continua na ativa e contribuindo com roteiros em companhia de um assistente. Eu chego com uma história e alguém a escreve pra mim, mas não consigo lê-la. Tenho que confiar que é boa. Se é algo importante, eles imprimem com uma fonte gigante para que eu possa ler, mas isso é tudo o que eu consigo fazer”


Conforme o quadrinista, as coisas mais importantes são imprimidas em fontes garrafais para que possa ler. Lee lamenta, ainda, ter o mesmo problema com a audição. “É horrível sentir-se com mil anos de idade.”


Apesar da idade, queremos mesmo é que Stan Lee continue participando e criando histórias de heróis e fazendo suas cômicas participações nos longas da Marvel.