Notícia

Sputnik, um sci-fi de terror que promete ganha trailer

Apresentamos um novo filme de ficção científica, Sputnik. De origem russa, o filme deveria estrear internacionalmente no Tribeca Film Festival deste ano, mas todos os eventos foram cancelados por causa do coronavírus.

Então a produtora Art Pictures decide seguir o exemplo das principais produtoras norte-americanas. Lançando o filme diretamente para o streaming, no caso o mercado russo, o SVOD. O resultado? Mais de um milhão de visualizações nas três plataformas de streaming nas quais estava disponível deste abril, segundo o Fantascienza.

O roteiro

Durante o auge da Guerra Fria, uma missão espacial sofre um acidente misterioso. As transmissões são interrompidas e apenas o capitão da missão (Fedor Bondarchuck) é encontrado no local da queda. Uma famosa psicanalista, Dr. Klimova (Oksana Akinshina, A Identidade Bourne ) é chamada para examinar seu estado mental, mas, como você pode descobrir, o problema está literalmente dentro dele. Enquanto isso, um alienígena monstruoso começa a se tornar vítima.

O filme é baseado no curta-metragem do diretor Egor Abramenko, apresentado no Austin Film Festival de 2017 e intitulado The Passenger (do qual podemos ver o trailer acima), a partir do qual o próprio Abramenko mais tarde desenvolveria o filme. A IFC Midnight conquistou os direitos de mercado, agora é só esperar em qual plataforma o Sputnick pousará, enquanto isso deixamos o trailer oficial legendado em inglês.

Leia mais Notícias