Series da Netflix vão virar livros através da Editora Planeta

A Editora Planeta publicou em seu Instagram hoje uma noticia que com certeza vai agradar muita gente.

De acordo com o post:

Agora Netflix também se lê.

O Grupo espanhol Planeta fechou um acordo global com a Netflix para a publicação de livros baseados em suas séries.

Já estão definidos que as séries La Casa de Papel, Elite e Casa das Flores serão as primeiras a serem transformadas em livros.

As duas primeiras são espanholas e a ultima mexicana.

O Grupo Planeta publicará em Castelhano para toda a América Latina e a Espanha romances, livros de não ficção e até HQs que ampliarão o universo narrativo e criativo das series que vem fazendo estrondoso sucesso na Netflix.

O Grupo Planeta administrará mundialmente os direitos internacionais de publicação de todas as obras.

Estamos muito animados com a associação ao Grupo Planeta para ampliar o alcance e o universo de ‘La casa de Papel’, ‘Élite’ e ‘La casa de las flores’, três de nossas séries em espanhol mais universais. São títulos muito queridos por nossos membros no mundo todo e estamos orgulhosos de que escritores hispanofalantes se inspirem nestas grandes histórias e personagens”, afirmou Paco Ramos, Vice-presidente de conteúdo Original da Netflix.

Em um mundo cada vez mais globalizado, com uma linha tênue entre a publicação de livros e os conteúdos audiovisuais, estamos muito felizes com o acordo alcançado com a Netflix e com a possibilidade de publicar os livros dessas séries que são sucesso mundo afora. Estamos convencidos que os livros serão um complemento perfeito às séries”, declarou Jesús Badenes, diretor geral da Divisão de Livros do Grupo Planeta.

Ainda não se sabe quem serão os autores, se as estórias serão romanceadas ou simples copia de roteiros, ou se serão criados universos expandidos, mas o Grupo Planeta já promete os primeiros lançamentos para o segundo semestre de 2019.

No Brasil a Editora Planeta do Brasil irá lançar todos os títulos em português.

Netflix X Editora Planeta
Netflix X Editora Planeta

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here