Notícia

Série Os Rokesbys

Lançado pela Editora Arqueiro, Os Rokesby é a nova série da aclamada Julia Quinn que está sendo lançada no Brasil. A série conta as histórias que aconteceram antes da famosa série os Bridgertons, que já é querida entre os fãs de romances de época.

O primeiro livro, Uma dama fora dos padrões, conta a história de Billie Bridgerton e George Rokesby, um casal que se conhece desde a infância e sempre se odiaram. Mas não seria essa desavença o início de uma história de amor?

Sinopse:

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados…

Esta não é uma dessas vezes.   

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria…

Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso…

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

A história desse livro é bem mais parada quando comparada a outros livros da Julia Quinn. Se quer começar a ler algum livro dessa autora, NÃO comece por esse.  É um livro mais parado, que sai um pouco do que estamos acostumados a esperar da autora. Nem por isso desista da série, pois o segundo livro vai te surpreender.

Um marido de faz de conta traz a história de Edward Rokesby e Cecília Harcourt. Cecilia atravessa o Atlântico atrás do irmão, mas acaba encontrando o melhor amigo dele, Edward, inconsciente e precisando de cuidados. Sem ter outros meios, ela acaba cuidando de Edward, precisando de contar uma mentira que pode tomar grandes proporções quando ele acordar.

Sinopse:

Enquanto você dormia…

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira…

Eu disse a todos que era sua esposa.

Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade. 

Quem dera fosse verdade…

Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Mas, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.

Com este livro, retornamos ao Selo Julia Quinn de qualidade. A história é leve e divertida. Acompanhar Cecilia fazendo de tudo para manter sua mentira enquanto busca por seu irmão e lida com um homem desconhecido que pensa ser seu marido é prazeroso. A leitura flui tão bem que acabei o livro em um único dia. E no final tem um gancho para o terceiro livro que faz a ansiedade ir a mil.

O terceiro livro da série é Um cavalheiro à bordo, e que, na minha opinião, é o melhor de todos até o momento. Ele conta a história da intrépida Poppy Bridgerton, que, ao se aventurar desvendando uma caverna na praia, acaba metida em uma confusão enorme, um navio pirata e o capitão Andrew Rokesby.

Sinopse:

Ela estava no lugar errado…

Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.

Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.

Ele a encontrou na hora errada…

Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.

No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.

Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos?

Quando descobre que Poppy é uma Bridgerton, Andrew entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.

Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante atração. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Eu ri demais com esse livro, além de amar o lugar que nossos pombinhos passam uma parte da história – Lisboa. Recomendo esse livro a todos os fãs de romances de época com uma pitada de aventura.

Atualização** O quarto livro tece sua capa e título revelado aqui no Brasil. O livro vai se chamar Uma noiva rebelde e vai contar a história da Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby. Seu lançamento está previsto para julho de 2020.

Sinopse (livre tradução):

Ela recebeu duas opções …

Georgiana Bridgerton não é contra a ideia de casamento. Ela apenas pensou que teria algo a dizer sobre o assunto. Mas com a reputação perdida depois de sequestrada por seu dote, Georgie tem duas opções: viver sua vida como solteirona ou casar com o ladino que arruinou sua vida.

Entra a terceira opção…

Como quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está preparado para traçar seu próprio caminho. Ele vive em Edimburgo, onde está perto de concluir seus estudos médicos e não tem tempo – ou interesse – para encontrar uma esposa. Mas quando ele descobre que Georgie Bridgerton – sua garota literal ao lado – está em ruínas, ele sabe o que deve fazer.

Um casamento de conveniência…

Pode não ter sido a proposta mais romântica, mas Nicholas nunca pensou que ela diria não. Georgie não quer ser o sacrifício de ninguém e, além disso, eles nunca poderiam pensar um no outro como algo além de amigos de infância … ou poderiam?

Mas, ao embarcarem em um namoro pouco ortodoxo, descobrem uma nova reviravolta na rima milenar. Primeiro vem o escândalo, depois vem o casamento. Mas depois disso vem o amor …

 

Ansiosos? Garanto que eu estou!

Sobre o autor

Leia Também

Drops Hype Nº 9 | Quem eram os Mestres do Terror que atacaram a mansão dos Vingadores?

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site). Minha proposta é...

Top 10 Curiosidades | Sandman

Olá leitores do Mundo Hype! Hoje trouxe para vocês curiosidades sobre um dos meus personagens favoritos do mundo dos quadrinhos: Morpheu, ou Sandman. Morpheu...

Drops Hype Nº 8 | Você conhece a Freak Force?

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia,...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 12

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...