Série Os Ravenels

Lisa Kleypas é uma autora bem famosa no Brasil por seus romances, principalmente os de época – e uma das minhas favoritas. Hoje resolvi falar da série mais recente dela que foi lançada por aqui pela Editora Arqueiro: Os Ravenels.

Essa série se passa depois de As quatro estações do amor e Os Hathaways. E, o melhor, personagens de As quatro estações aparecem aqui, principalmente nos livros 3 e 5, como vou explicar a seguir.

O primeiro livro é Um sedutor sem coração, que conta a história de Devon Ravenel e a viúva do antigo conde. Esse livro abre a trajetória dos Ravenels pelas mãos hábeis de Lisa.

Um sedutor sem coração: 1 - Livros na Amazon Brasil- 9788580418156
Capa de Um sedutor sem coração

Devon Ravenel, o libertino  mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.  

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.  

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?

Nesse livro conhecemos os personagens principais, Kathleen e Devon, e já são inseridos os personagens dos próximos livros. Admito que o casal principal desse livro me irritou um pouco, os dois extremamente teimosos, e a Kathleen sempre cuidando demais dos outros, esquecendo um pouco de ouvi-los.

Mas o livro não perde a graça devido à interação de Devon e o irmão com as mulheres Ravenels, Helen, Pandora e Cassandra.

 

O segundo livro, Uma noiva para Winterborne, conta a história de Helen Ravenel, a mais plácida das irmãs e de Rhys Winterborne, um comerciante impiedoso nos negócios e no amor. A história de amor entre os dois seria mais simples se Helen não tivesse tantos segredos e Rhys não tivesse tantos inimigos. Mas quem quer uma história de amor simples? A história desse livro começou no livro anterior, e no caso, é necessário ler os livros na ordem para entender melhor.

Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo o mais.

Uma Noiva Para Winterborne. Os Ravenels - Livro 2 (Em Portugues do ...
Capa de Uma Noiva Para Winterborne

No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.

Apesar da inocência de Helen, a sedução perseverante de Rhys desperta nela uma intensa e recíproca paixão.

Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.

Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma noiva para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Dentre os mocinhos apaixonados mostrados em toda a série, Rhys foi o que mais gostei. Ele não mede esforços para tentar agradar a sua noiva e a família maluca dela. A história já começa complicada por intereferência de Kathleen (um dos motivos que ela não é uma das minhas preferidas). Helen e Rhys crescem e aprendem muito ao longo dessa história.  Nesse livro vemos uma nova faceta de West, irmão de Devon do primeiro livro e somos apresentados a Dra. Garrett, que tem papel importante nos próximos livros.

 

Um Acordo Pecaminoso, terceiro livro da série, vemos Pandora Ravenel se envolver com o filho de um dos personagens mais queridos da série As quatro estações, Gabriel St. Vincent.

Um acordo pecaminoso (Os Ravenels Livro 3) eBook: Kleypas, Lisa ...
Capa de Um acordo pecaminoso

Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.

Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.

Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.

Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

Minha febre com terceiros livros de uma série permance aui. É o meu livro preferido (até o momento). A interação entre Pandora e Gabriel é muito engraçada, e as discussões morais de Pandora são tão bem feitas que realmente entendemos o que as mulheres na época passavam com a falta de liberdade. Sebatian e Evie St. Vincent aparecem aqui e foram uma bela presença na história. Gabriel não tem o charme do pai, mas é capaz de arrancar alguns suspiros ao longo do livro.

 

O quarto livro, Um estranho Irresistível, conta a história da Dra. Garrett Gibson, que apareceu no segundo e no terceiro livro, e Ethan Ranson, personagem bem misterioso que aparece algumas vezes nos livros anteriores.

Um estranho irresistível (Os Ravenels Livro 4) eBook: Kleypas ...
Capa de Um estranho irresistível

Garrett Gibson, a única mulher médica na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – então por que não aproveitar os prazeres da vida como um deles? No entanto, ela nunca se sentiu tentada a embarcar em um caso. Até agora.

Ethan Ransom é um misterioso ex-detetive da Scotland Yard corajoso e enigmático. Apesar dos boatos de que é um assassino, ninguém imagina os segredos que ele esconde a sete chaves.

Por uma única noite sublime, Garrett e Ethan se entregam à poderosa atração que nasce entre eles. Embora prometam esquecer o que aconteceu, não conseguem se manter longe um do outro e, sem se dar conta, Garrett é arrastada para a missão mais perigosa da vida de Ethan.

Em meio a uma trama de espionagem e traição, ele precisa repensar toda a sua vida e se vê disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

As discussões iniciadas por Pandora no livro anterior continuam e são até mais profundas nesse, onde mulheres são impedidas de estudar e exercer medicina, tendo suas capacidades mentais inferiorizadas. Garrett é uma mulher forte, que não se deixa abalar, mostrando muito mais facetas do que já tinha mostrado anteriormente. Ethan Ransom é um homem misterioso, perigoso, que precisa enfrentar vários dilemas, pessoais, emocionais e até patrióticos. Esse livro deixa a gente com um gostinho de quero mais.

O quinto livro da série, e preferido de muitos fãs, é Uma herdeira apaixonada, onde meu casal favorito da Lisa volta a aparecer, pois outra filha sua resolve se enamorar de um Ravenel – e si, estou falando de Evie e Sebastian aparecendo de novo. Nesse livro, Phoebe é uma viúva que perdeu o marido cedo demais, e ainda guarda um grande carinho por ele. Mas isso pode mudar quando West Ravenel, agora ex-libertino, cruza seu caminho e a faz questionar sobre o passado de Ravenel e seu marido, além dos novos sentimentos que ela descobre ter.

Uma herdeira apaixonada: 5 - Livros na Amazon Brasil- 9788530600396
Capa de Uma herdeira apaixonada

Viúva ainda jovem, Phoebe já viveu um grande amor e não cultiva mais ilusões românticas. Agora, ela precisa ser prática – e cuidar dos dois filhos pequenos e da propriedade da família. Mas quando vai passar alguns dias no Priorado Eversby, a bela dama se surpreende ao conhecer um cavalheiro incrivelmente charmoso.

Seu encanto se desfaz no momento em que ele se apresenta como ninguém menos que West Ravenel: o homem que tornou a vida de seu falecido marido um tormento. E ela jurou nunca perdoá-lo por isso.

West sabe que é um homem com um passado manchado e que não está à altura de uma mulher como Phoebe, mas, ao conhecê-la, é consumido por um desejo irresistível e um sentimento inteiramente novo. Sem terras nem fortuna, tudo que ele pode lhe oferecer é prazer.

O que West não imagina é que, apesar da aparente ingenuidade, Phoebe está decidida a tomar as rédeas da própria vida. Será que essa paixão esmagadora será suficiente para superar os obstáculos do passado?

 

E, para a alegria de todos, Cassandra também não será esquecida. Chasing Cassandra, sexto livro da série, contará a história de Cassadra Ravenel e Tom Severin, outro personagem que já fez algumas aparições bem discretas nos livros anteriores, e que ganhou maior destaque em Uma herdeira apaixonada.

Chasing Cassandra: The Ravenels - Livros na Amazon Brasil ...
Capa internacional de Chasing Cassandra

Tom Severin tem tudo no mundo, exceto sua esposa.

A dama que ele deseja, a bela dama Cassandra Ravenel e o prêmio mais desejável do mercado matrimonial de Londres. Mas mesmo que Cassandra esteja intrigada com o carisma e o poderoso charme de Severin, ela nunca o consideraria como seu marido. Ela sonha em se casar por amor – a única coisa que ele nunca pode dar a ela.

Porém, uma catástrofe inesperada arruína a reputação de Cassandra, e dá a Severin a oportunidade que ele estava esperando. Como sempre, Severin consegue o que quer.

A caça pela mão dela já acabou. Mas a caça por seu coração apenas começou…

Confiram esses e outros livros na Amazon.com.br – Clique aqui

Sobre o autor

Leia mais Originais

Nova Taxação em Livros | Como isso afeta Você?

Recentemente uma proposta vêm tramitando o Projeto de Lei 3887/2020 que entre as resoluções, prevê acabar com a isenção de contribuição do PIS/PASEP e...

Indicação | Seis séries de romances de época para ler em 2020

Olá leitores do Mundo Hype! Acredito que quem me acompanha aqui percebeu que já trouxe várias resenhas e notícias sobre romances de época, sendo...

Perfil Animação | Quem lembra de Os Piratas das Águas Sombrias?

Muitas das séries animadas da Hanna-Barbera tinham mais ênfase numa narrativa humorada, mesmo com uma abordagem aventuresca, como foi em o Homem-Pássaro, Shazam, Os...

Perfil HQ | Sandra McLane (Sandra of Service Secret)

Em 1935, Malcolm Wheeler-Nicholson, um escritor de revistas pulp, acabava de começar sua pequena editora de quadrinhos. Seguia a onda dos títulos daquela década...