Sanditon | Primeiras Impressões

Série baseada no livro inacabado de Jane Austin chega com personagens carismáticos e capazes de tudo para conseguir o que desejam

Em setembro de 2019 tivemos a estréia de uma série baseada em uma obra inacabada da prestigiada escritora Jane Austin, Sanditon. O romance começou a ser escrito em 1817 e que teve sua primeira publicação em 1925. A série contará com 8 capítulos e é dirigida por Oliver Blackburn e produzida pela ITV Studios.

Resultado de imagem para sanditon
Rose Williams como Charlotte Heywood

A história se foca na jovem Charlotte Heywood, vinda de uma numerosa família de fazendeiros em Sussex, interpretada pela atriz Rose Williams. O episódio piloto começa com o casal Mary e Tom Parker (Kate Ashfield e Kris Marshall). Eles roubam a atenção da família Heywood e do telespectador, pois são um casal extremamente carismáticos. Após um pequeno acidente, eles convidam Charlotte para acompanha-los à Sanditon, uma cidade portuária que Tom está tentando transformar em um grande resort.

Nessa cidade somos apresentados a novos personagens que te muito mais a esconder do que parece. Conhecemos Lady Denham, uma senhora rica que é a principal investidora de Tom. Uma mulher sem papas na língua, extremamente direta e desconcertante. A atuação de Anne Reid nesse papel roubou toda a atenção do episódio para si, de forma magistral. De certa forma, a trama gira em torno de Lady Denham, pois o futuro do empreendimento de Tom depende da mulher.

Resultado de imagem para mary and tom parker sanditon
Anne Reid como Lady Denham

Somos apresentados também à Clara, protegida de Lady Denham, e aos seus dois sobrinhos, interpretados por Jack Fox e Charlotte Spencer. Eles brigam pela atenção da Lady, para tentarem garantir ficar com a fortuna da senhora quando a mesma morrer. Mas os três escondem diversos segredos.

Tom decide organizar um baile na cidade, de modo a atrair mais pessoas interessadas em visitar o lugar e fazer de seu resort um sucesso. Para isso, conta com a ajuda de seu irmão, Sidney Parker (Theo James) para atrair futuros hóspedes. Um personagem bem grosseiro e cruel nas poucas interações que teve com Charlotte, mas é provável que surja algo entre o casal. Ele aparenta ser um libertino comum, mas que busca ajudar o irmão em conseguir tornar Sanditon um sucesso.

Resultado de imagem para sanditon
Theo James como Sidney Parker

Além disso, temos a presença de Miss Georgiana Lambe (Crystal Clarke), uma garota nascida a África e que foi enviada a Inglaterra para ter a educação formal de uma dama. Ela está na cidade porque Sidney é seu protetor, e decidiu tirá-la de Londres.

O episódio piloto é mais uma apresentação da cidade e de seus personagens, sendo que as atuações de Anne Reid e de Kris Marshall roubaram a atenção do episódio. É possível se ver nas expressões do ator o desespero para que seu sonho se torne realidade, junto com o medo de não dar certo e a perseverança de conseguir realizar seu sonho. Um episódio bem promissor, que me deixou muito animada em assistir aos próximos episódios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here