Roteirista do primeiro filme do Pantera Negra comenta sobre suas intenções, opiniões e mais!

Fala pessoal, como estão? Estou vindo trazer uma entrevista com o roteirista do futuro filme do Pantera Negra!


Exatamente daqui a dois anos, teremos o primeiro filme do Pantera Negra, sendo estrelado por Chadwick Boseman e dirigido por Creed Ryan Coogler! Este ano ainda poderemos contar com sua aparição em Capitão América: Guerra Civil, mas nada tão detalhado.
O produtor do filme solo do Pantera, Kevin Feige, apelidou o filme de ” grande aventura de ação geopolítica ” e quem nos conta a respeito disso é o roteirista, Joe Robert Cole:

” Eu tenho ido no programa de escritor da Marvel, sabia do plano de fazer Pantera Negra e sabia que eles eram grandes fãs da minha escrita, mas eu tinha que competir com outros escritores que foram selecionados para ele. A Marvel ganhou conhecimento do meu trabalho e de mim como pessoa, e em seguida disso, ser capaz de sentar e ter uma conversa sobre a história com alguém familiar é muito confortante e inestimável. “

A respeito da crianção de um super herói negro em seu próprio filme, Cole explicou:

” Pantera Negra é uma oportunidade histórica de fazer de fazer parte de algo importante e especial, principalmente num momento onde os afro-americanos estão afirmando suas identidades ao lidar com a difamação e a desumanização! A imagem de um herói negro nesta escala é realmente muito emocionante. Quando eu era criança, eu mudava os nomes dos heróis: em vez de James Bond, eu mudava para James Black. Batman, era Blackman. E eu tenho um filho de três anos de idade, quando o filme sair ele terá cinco! Isso coloca tudo em perspectiva para mim. “

Perguntaram também a respeitos dos temas que ele pensa explorar no filme, se incluiria algumas histórias e mitos do continente Africano. Cole disse que o diretor e a Marvel Studios ainda estão “ em processo de descobrir muitas dessas coisas “. No entanto, o roteirista assegurou que ele quer aproximar o filme a partir de uma perspectiva que está enraizada nas culturas do continente!

Além disso, quando perguntado como os atuais eventos e brutalidades da policia na comunidade negra poderia contribuir para a história do T’Challa, que talvez estará ligado no próximo filme Os Vingadores: Guerras Infinitas, Cole respondeu dizendo que toda a equipe está ciente do que está acontecendo nas comunidades negras no pais e o quanto isso é importante para o filme!

Outra pergunta foi como eles planejam colocar sua cultura e sua justiça nas telonas:

” Eu escrevo personagens focando os como seres humanos, e então vou envolve – los dentro de uma cultura, então acredito que posso conecta – lo como uma pessoa vista diferente pelo mundo. Em termos de cultura, nos estamos pensando fazer algo sobre Wakanda e a história da região. É um processo de investigação demorado até juntar informações boas e necessárias, mas estamos contratando consultores especialistas no continente e sobre a história politica Africana! “

Uma pergunta que deixou Cole entusiasmado foi se o Pantera irá usar alguma tecnologia de Wakanda:

” Essa é uma das muitas perguntas que mais me animam. Eu acho que você tenta extrapolar as primeiras civilizações e culturas do continente, uma procura de formas únicas e fixas e que você consiga juntar com tecnologia e ver onde vai parar. “

A ultima pergunta foi se ele está preocupado se o personagem possa ser julgado pelo publico negro de forma negativa:

” Eu acredito que não. Há uma enorme base de fãs do Pantera Negra e da Marvel como um todo. Eu acho que há grandes expectativas para o filme. Imagino que o Ryan esteja sentindo o mesmo! “

Após a estréia do personagem no próximo filme do Capitão América, dia 29 de abril, podemos espera – lo numa grande estréia em 2018!

Ansiosos para conferirem sua primeira aparição? O que acham do filme solo dele? Comentem!!!