Review | The Girl from Every Where: O Mapa do Tempo, Heidi Heilig

Você gosta de Fantasia? Gosta de Pirataria? E de Viagens? Pois esse livro tem tudo isso!

E a editora Morro Branco chega com mais uma história de tirar o fôlego: The girl from the every where: O mapa do tempo conta a história da Nix, uma jovem de 16 anos que perdeu sua mãe muito cedo e foi “roubada” por seu pai Slate do lugar de onde vivia após a morte de sua mãe. Desde então eles são viajantes do tempo a bordo do Temptation, um navio pirata incrível, cheio de tesouros mais incríveis ainda e, ao longo do caminho eles encontram uma tripulação de refugiados do tempo que inclui um ladrão muito charmoso e habilidoso o Kashmir.

Essa tripulação, sob o comando de Slate, só precisa do mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, seja real ou imaginário, indo desde a China do século 19, terras das Mil e Uma Noites ou uma África mítica. Apesar de poder viajar o mundo, tanto imaginário quanto o real, através do tempo, Slate só pensa em um único lugar, o lugar de seu maior desejo e obsessão: Honolulu, 1868 – o ano do nascimento de Nix e a última vez que viu sua mulher viva, e Slate está disposto a sacrificar tudo e todos pela chance de encontrá-la.

E quando o mapa tão desejado aparece, Nix vê sua própria existência ameaçada tendo pela frente o desafio de descobrir quem é, o que quer, e aonde pertence antes que seu tempo se esgote para sempre.


O que dizer desse livro?

Sou suspeita porque gosto de fantasia e O Mapa do Tempo traz muita e mistura muitas histórias de fantasia!

A autora foi de uma imaginação incrível, ela conseguiu misturar na história várias outras fantasias e mitos de vários países diferentes e, por se tratar de viajantes do tempo, a história ficou muito rica em detalhes e tudo muito bem ligado e explicado para que se encaixe perfeitamente no contexto. A história é contada tendo como pano de fundo o Havaí, que é lindamente descrito pela autora, cada paisagem e cada lugar rico em detalhes.

E o fato de Heidi ter misturado ficção com a história do Havaí foi muito legal, o que deu ainda mais crédito para a história, colocando a chegada do Temptation concomitante aos eventos que sucederam a queda da monarquia havaiana e a anexação aos Estados Unidos, trazendo para a ficção de Heidi um cenário político com personagens históricos interagindo para derrubar o rei.

Essa edição da Morro Branco está linda, a capa é bem chamativa e vem acompanhada de mapas, o que eu achei muito legal, no final do livro tem algumas notas da autora explicando alguns pontos mais importantes da história, algumas notas sobre os contos de fadas que aparecem na história, conta um pouco sobre Kashimir e tem também um Glossário Náutico bem legal.

O único ponto que não curti muito no livro foi o triângulo amoroso criado pela autora, achei um pouco desnecessário já que a história é maravilhosa por si só, não tinha a necessidade disso para conseguir dar continuidade, até porque o final do livro vai contra tudo o que se esperava.

Mas nem por isso deixa de ser uma história ótima, uma leitura gostosa e até para aprendizado já que conhecemos um pouco do Havaí e sua história política e conhecemos também os contos de fadas de outras culturas incríveis.

Fica aqui então mais essa dica de leitura, e você que já leu, o que achou? Conta aqui para gente e não saia daqui, logo mais teremos a continuação dessa aventura pelo tempo e para você que quer mais dicas de leitura como essa clique aqui e busque mais, alem disso temos dicas de filmes e séries, games e muito mais, não saia daqui!

REVER GERAL
Nota
8
Admin - Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here