Review | Entre Quatro Paredes de B.A. Paris

Um Thriller psicológico capaz de provocar intensas sensações.

Por ter que se dedicar ao trabalho, e a cuidar da irmã, Grace não teve muito sucesso em seus relacionamentos, até que em um passeio no parque conhece Jack, um bom advogado bem sucedido, disposto a aceitar Grace e sua irmã. Um relacionamento se inicia e os dois se casam alguns meses depois. Logo na lua de mel, as cartas são colocadas sobre a mesa. E tem-se inicio uma historia por muitas vezes angustiante!


Narrado em primeira pessoa, o livro nos conta a historia de Grace, intercalando entre o passado e o presente. Uma mulher já nas casas dos 30 que desde muito jovem batalha para cuidar de sua irmã mais nova Mille, portadora de síndrome de Down que logo ao nascer foi rejeitada pelos pais. Para impedir que a irmã fosse dada para adoção, Grace torna-se sua tutora.

A autora cria um vilão ABSOLUTAMENTE DIABÓLICO! Capaz das mais terríveis torturas SEM TOCAR EM UM ÚNICO FIO DE CABELO DAS PESSOAS, um ser que vai torturando mentalmente, que vai quebrando aos poucos a alma da Grace.

E quanto mais tenta reagir, revidar, mais ela se vê presa em uma teia de aranha que vai se criando ao redor dela e a engolindo, as injustiças que ela passa. As máscaras que Grace é obrigada a colocar, um sorriso no rosto – mas um desespero no olhar, despertando no leitor um sentimento de angustia, de medo, de muita raiva de todas aquelas situações de tortura psicológica.

Grace e Mille são construídas de uma forma INCRÍVEL! Em uma narrativa fluida, onde logo de inicio o leitor é envolvido e cativado pelas duas, Grace e seu afinco em proteger a irmã e Mille, pela sua doçura, inteligência e ESPERTEZA! Uma representatividade MUITO IMPORTANTE! (Mille, esse humilde leitor te ama muito!).

Paris, conseguiu em poucas páginas desenvolver uma historia capaz de despertar SENTIMENTOS MUITO FORTES – CARINHO, AMOR PELOS PERSONAGENS (alguns) DE RAIVA, DE ANGUSTIA, DE MEDO, em outros momentos, momentos que por diversas vezes se torna necessário fechar o livro e respirar fundo (pegar o travesseiro e gritar) pra conseguir extravasar todas essas sensações!

A única critica que levanto a trama, é a construção do vilão, que por mais que o leitor seja capaz DE ODIÁ-LO! (no bom sentido, nós amamos odiar um vilão) ele é colocado de uma forma muito prematura, e a origem da sua psicopatia é pouco trabalhada. Gostaria de ver as raízes desse mal envolto em um corpo humano! Mais sobre sua infância e tudo o que o levou a ser o que é hoje. Algumas páginas a mais construindo melhor a historia desse personagem enriqueceriam muito o livro.


Um suspense psicológico de altíssimo nível, forte, difícil de digerir, ABSOLUTAMENTE DIABOLICO! Com um desfecho brilhante.

AS ÚLTIMAS FRASES DESTE LIVRO SÃO DE PIRAR, DE SURTAR, DE APLAUDIR DE PÉ.

Já quero mais B. A. Paris!

REVER GERAL
Nota
9
Admin - Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here