Review | Time Riders (Livro 1) de Alex Scarrow

Leitores e leitoras do nosso Multiverso, tudo bem com vocês? Espero que sim, porque viajaremos no tempo e vamos falar sobre o livro Time Riders, lançado pela editora Fundamento aqui no Brasil e escrito por Alex Scarrow. Já de início fica minha dica pra você que ainda não leu, aproveite que a Fundamento está dando um tratamento especial nessa série!

Quando se mexe com o passado que se conhece,cria-se um futuro desconhecido.


Sinopse e detalhes do livro:

Editora: FUNDAMENTO
Número de páginas: 408
Preço: 34,16 site da editora aqui

Sinopse:
Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum. No entanto, existe um forte laço que os une: todos deveriam estar mortos.

Os três estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma opção. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam juntar-se à misteriosa Agência e se tornar Time Riders viajantes no tempo.

No futuro, as viagens no tempo serão uma realidade. De governos a grupos criminosos, todos querem mudar algo no passado, mesmo sabendo das trágicas consequências que isso pode trazer. É por isso que a Agência existe: para nos proteger, para evitar qualquer tentativa de alteração da linha do tempo.

Em sua primeira missão, os Time Riders precisam deter os planos de um maligno cientista que viajou no tempo para levar os nazistas à vitória na 2ª Guerra Mundial, criando um futuro apocalíptico. Liam, Maddy e Sal nem bem terminaram o treinamento e já têm o destino do mundo em suas mãos. Será que eles estão prontos? E será que aceitarão esse desafio?


Opinião/resenha:

 

Antes de comentar o que achei do livro, quero dizer que no momento atual em que estamos vendo muitas séries de livros virando franquias de filmes, por que não retratar essa incrível estória? Fica aqui a dica hein, caso vire filme eu já tinha falado rs! Vamos à resenha do livro, na qual vou abordar enredo, personagens e como a trama é contada!

O livro tem uma premissa que é um prato cheio pra quem gosta do gênero ficção científica/aventura/ação, somos apresentados já de cara a um jovem chamado Liam O’ Connor, que é tripulante do famoso Titanic. Sim, o Titanic que conhecemos pela história contada no filme que até hoje é um sucesso de bilheteria e famoso clássico. Mas o navio aqui faz parte de um cenário para um plot bem elaborado, em que um jovem vendo a morte chegando, não consegue enxergar um modo de sobrevivência até que, de forma misteriosa, surge um velho, que lhe faz uma proposta maluca para o momento de caos e medo. O velho lhe propõe o seguinte: pegue a minha mão e você viverá. Na atual situação de desespero e morte, nos perguntamos se alguém recusaria a proposta de poder sobreviver mas, ao mesmo tempo, nos indagamos em como colocaríamos a nossa vida nas mãos de alguém que não conhecemos. Dessa mesma maneira misteriosa, uma jovem chamada Madalene (Mady) foi salva e recrutada de um avião prestes a cair. Por fim, para completar a equipe, uma adolescente chama Sal também foi trazida do futuro por esse senhor misterioso, que conheceríamos depois como Foster, agente de uma agência misteriosa e operador/viajante no tempo. Somos apresentados a toda essa complexidade somente pelos personagens principais, e para inserir o tema que iremos conhecer como viagem no tempo!

Essa introdução me deixou de boca aberta, porque o escritor tem uma simplicidade e consegue fazer as transições de um capítulo para o outro, consegue mudar de local sempre com a preocupação em nós sabermos onde e quando estamos na história!

Um ponto importante desse livro é a forma que somos introduzidos ao bolão da história, um jovem chamado Paul Kremer, que tem as suas motivações de certa forma como leitor, do atual momento que ele é introduzido na trama. Chegamos a ter uma empatia com as suas motivações em querer voltar ao passado para transformar o mundo em lugar melhor, sem intervenções da humanidade com o planeta!

Time Riders trabalha muito bem com saltos temporais, porque o tempo todo temos essas mudanças de locais, mas sempre nos lembrando que as ações das pessoas no passado estão sujeitas a alterar o futuro.

Uma das melhores coisas deste livro é que os personagens são jogados em um mundo totalmente novo para eles, e mesmo assim, Liam, Mandy e Sal, com todas as suas dúvidas e questões para serem esclarecidas, não deixam isso roubar a atenção da trama principal, a de que eles estão ali para não mais serem pessoas normais, mas sim, agentes do tempo que não podem deixar as coisas desabarem.

O vilão é apresentado logo no começo da leitura, Paul Kremer, que reúne seu esquadrão para viajar ao passado, mais precisamente para a Segunda Guerra Mundial, para alterar o seu mundo que está totalmente destruído, literalmente. Mas, diferente de estórias tradicionais, o vilão aqui não está com um plano de destruição do mundo ou algo similar, ele apenas quer mudar a forma do mundo para um melhor. Isso que é louco nesse livro, porque uma pessoa que tenta alterar uma linha temporal a torna um malfeitor!

O livro se sustenta muito bem, consegue construir um mundo, fazendo com que o leitor se apegue aos personagens e suas motivações. A cada página de leitura, eu imaginava o que iria acontecer com certo personagem se ele tomasse tal atitude, o que isso afetaria na sua trajetória. Ao mesmo tempo, temos uma dose de agonia, de vermos personagens que acompanhamos seus desenvolvimentos passarem por situações não tão confortáveis. O livro é realmente interessante, lógico que em alguns momentos senti que poderia ser explorado algumas coisas, ou estendido alguns arcos, mas nada que afete a história contada! Achei o final do livro um pouco acelerado, senti que precisava ter soluções não tão previsíveis, mas também não tira o mérito do enredo e toda a trama!

Fica aqui minha recomendação desse livro que gostei bastante, mal posso esperar para ler os próximos! Se você já leu ou quer ler Time Riders, deixe seu comentário e vamos conversar sobre ele! E até a próxima!

Fãs, a arte do marcador de páginas do TimeRiders pode ser baixado clicando AQUI

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Crítica | Castle Rock (1ª Temporada)

Sem muito alarde Castle Rock chega ao fim depois de uma temporada tecnicamente muito bem executada, e pode ser que passe despercebida já que...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Demolidor | Tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada

Cego desde pequeno, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia nos tribunais como advogado e à noite nas ruas de Hell’s Kitchen...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Destroyer | Nicole Kidman Completamente Irreconhecível em Novo Trailer

Em muitos filmes, os atores/atrizes passam por um demorado e intenso processo de maquiagem e estudo do personagem para atingir o objetivo, seja ele...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet