Review | Segredos de uma Noite de Verão de Lisa Kleypas

capa Segredos de uma noite de verao_16mm.inddSinopseApesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto.

A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Resenha : O livro Segredos de uma noite de verão conta a história de Annabelle, uma jovem que não possui dote e por conta disso, os homens não desejam se casar com ela. Assim, possui chances apenas de se casar logo ou virar amante de algum cavalheiro. Assim, Annabelle deseja se casar com qualquer um que possa sustentar a ela e sua família, menos Simon Hunt.

Certa noite encontra três moças que também necessitam se casar e assim viram amigas, fazendo planos para se casarem rapidamente. Annabelle faz uma lista, vendo os possíveis maridos disponíveis para a temporada, desconsiderando Simon Hunt, um plebeu muito rico, que fez seu próprio dinheiro com muito trabalho, mas é rebaixado pela sociedade, sem contar que não possui modos e diz o que bem entende. Ele nunca lhe propôs casamento, mas sempre diz a possível chance de Annabelle ser sua amante.

Personagens: 

Annabelle Peyton é uma garota bonita e com um gênio forte. Nessa altura da vida, só pensa em se casar para que sua família possa ter tudo o que necessita, depois de anos em uma situação crítica. Annabelle,possuí uma mãe que também faz tudo pela família, inclusive dorme com um conde asqueroso para poder pagar as contas da casa e uma irmão mais novo, que estuda fora e pouco aparece no livro.

Simon Hunt é um rapaz rico e que sempre quis Annabelle em seus braços, não importando em qual situação. Ele sempre está disposto a ajudá-la, mesmo não sendo muito respeitoso em suas palavras. O casal tem momentos que nos perdemos na leitura, como também tem momentos que fica um pouco mais difícil de ler.

Crítica: 

O livro contém um roteiro inteligente, nos dando a curiosidade da leitura para saber como a história vai se desenrolar. A escrita da autora é muito bem desenvolvida, deixando todas as situações muito bem esclarecidas. Os personagens foram muito bem escritos, cada um com a sua personalidade explícita, fazendo com que todos formem um ótimo grupo de amigos. A autora deixa claro qual será o próximo romance da série, fazendo o leitor ficar curioso de como duas personalidades tão diferentes podem dar certo.

Voltando ao casal principal, achei que a química poderia ser muito maior entre eles, deixando a leitura um pouco mais animada. A autora consegue passar que ás vezes, o amor vem aos poucos e não á primeira vista, como a maioria dos livros. Posso dizer que as situações do livro não foram surpreendentes, apenas o final que nos deixa apreensivo. Posso dizer que faltou uma pitada de curiosidade no romance do casal, para ficar muito melhor. Simon fica muito atrás de Annabelle que o dispensa várias vezes, se tornando um pouco cansativo. Assim, quando percebe que sente algo, não se declara e simplesmente aceita uma proposta de Simon.

Fico ansiosa pelo próximo livro da série, torcendo pelo o restante dos casais, para que tenham uma química mais explícita e sensitiva aos leitores.

Livros Lisa Kleypas

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

Star Trek terá um grande e massivo crossover em quadrinhos

A editora norte-americana IDW, detentora dos direitos de publicação de Jornada nas Estrelas, editará uma minissérie de seis números com o universo de Star Trek.Escrita...

Livro de José Guilherme Vereza responde ‘Quanto terror alguém é capaz de suportar?’

A editora 7 Letras traz O jardim dos anjos, novo livro de José Guilherme Vereza, quarto que o redator publica, os cenários e personagens são...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet