Resenha | Ps. Ainda Amo você de Jenny Han

Você não me puxou para baixo. Foi o contrário. Você me libertou... Me deu minha primeira história de amor.

P.s. ainda amo você é o livro 2 da trilogia Para todos os garotos que já amei, da autora Jenny Han, o terceiro livro de nome Agora e para Sempre, foi lançado este ano pela editora Intrínseca.

Jenny Han retoma, no volume 2 dessa trilogia, a história de Lara Jean, uma adolescente sonhadora e romântica que quando se apaixona e vê que esse amor é impossível ela escreve uma carta de “desamor” para se libertar dele, mas nunca envia as cartas, ela as deixa guardadas em uma caixa de chapéus que ganhou da mãe. Lara jean enfrenta no livro Para todos os garotos que já amei a fase do ensino médio, terror de todo adolescente, enfrenta a ida da irmã mais velha para a faculdade e um fato misterioso: suas cartas de desamores foram enviadas aos seus destinatários e agora ela tem que lidar com seus antigos amores pedindo explicações e, no meio da confusão, ela acaba namorando de mentira um dos seus destinatários, Peter Kavinsky, apenas para se livrar mais rapidamente de todo o constrangimento de dar explicações aos demais destinatários, o que ela não poderia prever era que iria se apaixonar por ele novamente, nesse meio tempo, eles deixam de lado o “namoro de mentirinha” e começam a namorar de verdade.

No livro 2, Jenny Han vem nos dar a continuidade desse drama adolescente, Lara e Peter mergulham nas típicas duvidas adolescentes e descobrem juntos essa coisa do amor, de um relacionamento, aprendem um do outro e começam a conhecer coisas como ciúmes e desconfiança, com Peter sendo o cara mais popular da escola e Lara a que sempre “passa despercebida”. Aqui vemos uma Lara Jean um pouco mais madura, que quer ver o pai superar a morte da mãe, que sente falta da irmã mais velha ainda na faculdade e que terá de enfrentar um sério problema pessoal e, como se não fosse o bastante, no meio dessa confusão toda, um garoto do seu passado volta do nada e os sentimentos que ela tinha por ele também retornam, deixando ela cada vez mais confusa.

 

“Você não me puxou para baixo. Foi o contrário. Você me libertou… Me deu minha primeira história de amor.”


Mais uma leitura do meu período “ressaca literária”, um dia explicarei o porquê dessa ressaca, isso será material para outras resenhas. O que dizer dessa continuação? Já disse na resenha de Para todos os Garotos que já amei, que esse tipo de leitura mais juvenil não é a mais indicada para meu estilo, mas tenho que confessar que, mesmo já tendo lido o livro 1, que me surpreendi mais uma vez e positivamente com a autora. Sua escrita é maravilhosa, envolvente, a história é bem narrada, sem furos, não deixa o leitor cansado ou entediado e não deixa perguntas inacabadas pelo caminho.

Jenny Han tem um tato e uma delicadeza incrível para abordar esse “mundo” de descobertas adolescentes que todos já passamos um dia, a história, como no livro 1, é delicada e cheia de fofura, para quem gosta de romances, esse livro com certeza é uma boa indicação, a história é basicamente o dia a dia da personagem, com as desavenças, as novas descobertas e o amadurecimento pessoal da jovem que erra e aprende como qualquer adolescente.

A história é linda e contada de uma maneira muito delicada pela autora, gostei muito da leitura e com certeza indico para quem gosta mais de romances.

Leia aqui também nossa resenha do livro anterior e não saia daqui, em breve teremos a resenha de Agora e para Sempre.

REVER GERAL
Nota
9.00
Admin - Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here