Resenha | Princesa das Águas, de Paula Pimenta

Princesa das Águas, de Paula Pimenta

Sinopse: Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo… Aquele tom exato em que o verde se torna azul.”

Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez.

Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo… E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle – sem uma única palavra – vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

Resenha: Paula Pimenta mais uma vez conquistou meu coração quando bati os olhos na capa desse livro e descobri que teríamos um reconto da história de A Pequena Sereia. Sempre amei os livros da Paula e o seu jeitinho de escrever, mas fiquei com medo do livro não ser tão bom pela história da pequena sereia ser muito difícil de ser recontada. Mas, a Paula mostrou seu poder de escrita e criatividade, mostrando que ela pode sim fazer um livro incrível mesmo com uma história mais complicada.

Aqui nós conheceremos Arielle, uma nadadora profissional que está sendo classificada para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Ela tem uma bela voz assim como suas cinco irmãs que hoje são uma das cantoras mais famosas da época, mas ela preferiu escolher a natação por seu pai, um antigo campeão de natação que se lembra de sua falecida esposa quando ouve a voz da filha. Arielle vai a uma viagem até a Suíça e lá encontra o jogador de tênis chamado Erico e se apaixona à primeira vista, acaba presenciando um acidente e vai correndo salvá-lo. Será que Erico encontrará sua princesa das águas?

Uma história deliciosa de ser lida, se você nunca assistiu ao clássico da Disney, A Pequena Sereia, recomendo que assista antes de começar essa história leve e fantástica. A autora joga referências o tempo todo, então é muito importante você ler com atenção e ver como a história se adapta perfeitamente. Ariel é uma das princesas que mais gosto, sua história e personalidade. A autora conseguiu me deixar fascinada a cada página e quando achei que por uma situação ser muito complicada a história fosse decair, a autora me mostrou que eu estava errada e que tem ótimas ideias!

Se surpreenda com essa história deliciosa, eu vou à Bienal pegar um autógrafo, e vocês?

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet