Review | A Garota no Trem de Paula Hawkins

O que pode acontecer em trintas dias em sua vida? Nesse livro acompanhamos uma trajetória bem elaborada, e bem desenvolvida pela escritora Paula Hawkings fazendo a narrativa girar em torno de três mulheres com personalidades bem distintas.


Informações do livro:

Autor:  Paula Hawkins
Gênero:  Thriller
Páginas: 378
Editora: Record
Preço: 39,70

Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.

Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


Resenha:

A Garota no Trem com seu roteiro bem estruturado, consegue atender vários requisitos de um bom livro, com sequencias de capítulos curtos que são bem iniciados e que encaixam perfeitamente em cada momento, a escritora conseguiu deixar um ar de curiosidade a cada capitulo, onde deixa os ganchos certos, a introdução de cada personagem é um dos pontos que mais me agradou nesse livro, não pôr da forma que são apresentados, mas da maneira que cada um foi introduzido na história, cada plot que exigia um novo personagem ele era introduzido, e não sendo jogado lá, e isso me agradou e mostra que tudo foi muito bem pensado, e se pararmos para olhar a fundo todos tem um por que, e um background para suas personalidades atuais.
Bom o livro é de gênero thriller/Suspense, a história gira em torno da Personagem principal Rachel, que há dois anos vive de favor na casa da amiga devido a uma separação conturbada, na qual seu marido á abandonou para ficar com outra mulher chamada Anna e teve uma filha.
Rachel nunca superou isso por seu ex-marido está tendo uma vida com Anna na qual ela tinha planejado ter com ele, ter uma casa, viver bem e construir uma família, mas por problemas de não conseguir engravidar Rachel se entregou a bebida e passou a ser dependente de álcool, isso fez com que sua vida desmoronasse e de lá pra cá não consegue trabalhar, e menti para sua Catho dizendo que vai trabalhar, mas todos os dias vai ao centro de Londres e volta, e nesses viagens de trem ela passar a observar um casal, que mora perto da sua antiga casa, e passa a observar esse casal que no seu ponto de vista é o casal perfeito, até que misteriosamente essa mulher que Rachel observava do trem desaparece.

Toda essa introdução pra deixar vocês a parte de uma história que tem um começo lento, a partir desse momento começa a ficar tão interessante que a cada página página virada, e a cada fato descoberto é uma surpresa.

Na noite do desaparecimento de Megan, Rachel tinha ficado tão bêbada que não consegue lembrar do que aconteceu e nem como acordou no quarto do apartamento toda suja e cheia de sangue, e não consegue dizer o que fez e nem como voltou pra casa.

A partir daqui comecei a entrar na história, e sentir pena de alguns personagens, em certos momentos raiva por algumas atitudes que não eram inexplicáveis para tal ação, mas isso é bom, acredito que autora tenha pensado o quanto o leitor iria se identificar com que estavam lendo, um livros cheio de mistérios, fazendo a personagem principal Rachel sair de um comodismo e começar a se importar com algo, e mostrar para todos ao seus redor que ela não é uma inútil, que foi no passado era alguma coisa, ela quer mostrar que ela é alguma coisa agora, que pode fazer algo agora para ajudar Megan, mas com isso se envolve demais, sendo enxotada por investigadores, pelo seu ex-marido, que não nada aquilo que ela pensa que ele é, e tem que lutar com tudo e contra todos para se sentir útil novamente, e com isso acaba se ajudando e enxergando a vida de uma maneira melhor.

Claro que nem sempre os finais de livros são felizes, com um objetivo bem estabelecido, com o propósito de mexer com a nossa imaginação, e A Garota no Trem não foge muito dessa linha, lendo ele lembrei por muitos momentos do livro a Garota Exemplar, mas com paramentos diferenciados, e um desfecho ao meu ver bem elaborado, bem construído, apesar de pensar que poderia acabar de outra forma.
Mas esse livro é um bom livro para se ler com tempo, se você tem uma rotina de trabalho e que lê no ônibus, trem ou metrô, pegue um final de semana e leia sem parar, por que se não você não conseguirá fazer suas atividades diárias rsrs, mas enfim temos crítica do filme aqui no Site o link estará abaixo, e até a próxima.

crítica do filme: https://multiversonews.com/critica-garota-no-trem/

 

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Crítica | Castle Rock (1ª Temporada)

Sem muito alarde Castle Rock chega ao fim depois de uma temporada tecnicamente muito bem executada, e pode ser que passe despercebida já que...

Demolidor | Tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada

Cego desde pequeno, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia nos tribunais como advogado e à noite nas ruas de Hell’s Kitchen...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Destroyer | Nicole Kidman Completamente Irreconhecível em Novo Trailer

Em muitos filmes, os atores/atrizes passam por um demorado e intenso processo de maquiagem e estudo do personagem para atingir o objetivo, seja ele...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet