Review | A Garota do Calendário (Janeiro) de Audrey Carlan

A Garota do Calendário (Janeiro), de Audrey Carlan

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo.

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.

A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.

Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…

Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Resenha: Mia Saunders tem uma vida complicada, seu pai está em coma no hospital e deixou uma grande dívida para ela pagar, o mais rápido possível. Então Mia recorre a sua tia, pedindo um trabalho de acompanhante de homens muito ricos que a solicitam. Assim, Mia ficará um mês com cada cliente e fará sexo apenas se for de sua vontade, recebendo um bônus por isso. Seu primeiro cliente é Wes, um roteirista famoso de cinema que deseja que ela vá com ele em todos os eventos sobre seu novo filme, dispensando todas as mulheres que o rodeiam.

Wes possui algumas regras para Mia, sexo sem compromisso, não se apaixonar, não dormir em sua cama e ser seu único homem nesses 29 dias. Assim, Mia não poderia ficar mais feliz e pretende aproveitar muito seu cliente.

 

Personagens: Mia Saunders é uma garota engraçada, despojada e totalmente sincera. O livro todo ela nos mostra que está focada em ganhar dinheiro para ajudar sua família o mais rápido possível. Em nenhum momento vemos a personagem arrependida pela escolha que fez ou fazendo drama e foi isso que mais me fez gostar da personagem.

Wes é um surfista bonitão, rico e muito sexy. Consegue despertar sentimentos confusos de Mia, deixando o livro muito mais interessante.

 

Crítica: A garota do calendário tem uma ótima narrativa, fazendo a leitura ser leve e com pontos de humor. Achei o contexto inteligente, algo nunca pensado antes. Uma série com doze livros, se passando cada um em um mês e com clientes totalmente diferentes. Fico ansiosa e receosa do que a autora pode fazer com a história. Achei que os personagens foram interessantes juntos, mas não ao ponto de ter uma química muito forte. A autora nos passa a química que os dois sentem um pelo outro, mas infelizmente não consegui shippar.

As cenas de sexo são rápidas, não deixando o livro ficar chato e maçante igual a tantos outros. A autora coloca os dois personagens em uma situação que poderia ser resolvida rapidamente fazendo o livro ser único e não uma série, o que me deixa mais curiosa ainda para saber porque a autora decidiu fazer tantos livros. Posso dizer que o livro me prendeu até o fim, me deixando curiosa sobre o cliente de Fevereiro.

 

E vocês, já leram a série?

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

5 aplicativos para se organizar nas séries, livros e filmes

Se você consome tudo em excesso e fica sobrecarregado de séries, filmes e livros, fizemos essa lista de aplicativos para te ajudar. Às vezes queremos...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet